-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual
Re: Primeiro Tanque
quando peguei o meu, não me falaram nada. nem citaram nada a respeito!
acho que tudo isso é lenda, certa vez o Boris do programa Vrum, disse que tudo isso era bobeira e que os carros flex vêm preparados para rodarem com álcool ou gasolina à qualquer mistura desde o primeiro tanque!
particularmente não consigo encontrar um motivo para que o primeiro ou os quatro primeiros tanques sejam com gasolina, mas vai saber. na dúvida é melhor fazer o que foi recomendado.
abraço.
acho que tudo isso é lenda, certa vez o Boris do programa Vrum, disse que tudo isso era bobeira e que os carros flex vêm preparados para rodarem com álcool ou gasolina à qualquer mistura desde o primeiro tanque!
particularmente não consigo encontrar um motivo para que o primeiro ou os quatro primeiros tanques sejam com gasolina, mas vai saber. na dúvida é melhor fazer o que foi recomendado.
abraço.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Oque eu sei é o seguinte!
GASOLINA ADITIVADA em carro FLEX não é recomendado. PQ? por causa do chumbo... Acredito que seria por isso que hoje em dia em 95% dos postos, a gasolina comum e aditivada é o mesmo preço.
O bom é por 4 taques de alcool e 1 de gasolina comum, pois a gasolina limpa as borras que o alcool deixa.
GASOLINA ADITIVADA em carro FLEX não é recomendado. PQ? por causa do chumbo... Acredito que seria por isso que hoje em dia em 95% dos postos, a gasolina comum e aditivada é o mesmo preço.
O bom é por 4 taques de alcool e 1 de gasolina comum, pois a gasolina limpa as borras que o alcool deixa.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:55, em um total de 1 vez.
- rodrigo cardozo
- Membros
- Estado: RS
- Veiculo: Outros
Não acho idiotice, também uso somente álcool independente do preço. É um combustível mais limpo p/ o motor e ainda nos devolve maior potência.ronyel escreveu:-mas enfim, EU POUCAS vezes abasteci com gasolina,por sempre fazer praticamenta a mesma autonomia que o alcool
entao, decici por sempre por Alcool, pois da mais potencia e nao suja o motor!
E mesmo com o esse aumentol eu sei QUE NAAAO É nenhum pouco vantajoso por, MAS COMO EU GOSTO MUITO do meu carro, vou continuar pondo :/
nao me xinguem sei que é idiotisse, maaaaaaannnns :)
Só eu sei o que foi a briga por não conseguir utilizar álcool logo que comprei o carro (fui brindado com o problema de não estabilizar a lenta, discutido exaustivamente em outro tópico).
Graças a Deus que agora o carro está normal (a coisa foi feia) e agora são só alegrias!!!
A composição dos dois combustíveis é praticamente a mesma, o que muda são somente os aditivos acrescidos em uma e não utilizados na comum, que é recomendada mais para carros antigos ou com muita contaminação no sistema de alimentação pois os aditivos poderiam provocar um "entupimento" ao tentar dissolver a sujeira.jpfransa escreveu:GASOLINA ADITIVADA em carro FLEX não é recomendado. PQ? por causa do chumbo... Acredito que seria por isso que hoje em dia em 95% dos postos, a gasolina comum e aditivada é o mesmo preço.
-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:55, em um total de 1 vez.
- murgolindo
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
desordeiro escreveu:
Em partes você está certo desenvolve maior potencia, mas não chega a ser tão limpo assim (excluindo a poluição xD).. o alcool cria como se fosse uma gosma dentro do filtro de combustivel e dentro dos bicos injetores.... com o tempo essa gosma costuma entupir o filtro e os bicos.. por isso se recomenda manter a manutenção em dia..
Se usar alcool por longos periodos e depois usar gasolina, essa gosma tende a se soltar e entupir os bicos.. depois disso só uma limpeza e troca de filtros e tudo certo... =)
Comigo aconteceu o contrário, meu pai tinha um Palio 1.0 fire a gasolina, ele resolveu colocar um kit flex, no começo foi tudo uma maravilha, depois de um tempo, o alcool começou a soltar a borra presa no motor e entopiu o pescador, resultado, o motor ficou sem lubrificação e fundiu, não teve nem conserto, teve que comprar um outro motor pra por no lugar.
Nunca ouvi essa historia do alcool juntar gosma e etc, pra mim isso sempre foi coisa de gasolina.
/
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
-
- Membros
A gasolina aditivada evita o acúmulo no reservatório de goma, conhecida também como verniz, fruto de um processo natural de oxidação da gasolina.
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Jp, posso estar enganado, mas eu acho que a gasosa aqui no BR não tem chumbo faz mais de década!jpfransa escreveu:Oque eu sei é o seguinte!
Só pra contribuir com o tópico, eu tirei meu carro há 1 mês e nunca abasteci com gasolina, só tenho um costume (herdado dos outros flex) de a cada 4 tanques usar um daqueles aditivos (stp/bardahl, etc).
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Voltando ao Topico....sim a recomendaçao da CITROEN para todos os carros é essa.....o 1 Tanque com gasolina
mas isso é uma recomendaçao nao inplica em nada a e nem a perda da garantia do mesmo.....já que eles no maximo te entrga o carro com duas gotas de combustivel....assim sendo....se o veiculo tem tecnologia FLEX
tanto faz.....ele tem que andar e bem com os dois combustiveis....ficando assim a criterio do proprietario....
Como canja de galinha e prudencia nao faz mau a ninguem....o 1 Tanque mantenha na gasolina.
Sobre o VTR - só para constar esses veiculos já teve a sua tropicalizaçao feita entao vc pode usar tanto gasolina comum, aditivada ou mesmo Podium.....mas se vc quiser uma melhor desempenho e ter menos dor de cabeça com manutençao....fique nas duas ultimas...(aditivada e Podium ) e em postos de sua confiança e peça Nota fiscal e na mesma anote a Kilometragem do veiculo assim qualquer problema com o combustivel, vc tem seus direitos de comsumidor preservados.
qualquer duvida procure no forum....o topico sobre (sistema antipoluiçao)
viewtopic.php?f=18&t=910
abs.
mas isso é uma recomendaçao nao inplica em nada a e nem a perda da garantia do mesmo.....já que eles no maximo te entrga o carro com duas gotas de combustivel....assim sendo....se o veiculo tem tecnologia FLEX
tanto faz.....ele tem que andar e bem com os dois combustiveis....ficando assim a criterio do proprietario....
Como canja de galinha e prudencia nao faz mau a ninguem....o 1 Tanque mantenha na gasolina.
Sobre o VTR - só para constar esses veiculos já teve a sua tropicalizaçao feita entao vc pode usar tanto gasolina comum, aditivada ou mesmo Podium.....mas se vc quiser uma melhor desempenho e ter menos dor de cabeça com manutençao....fique nas duas ultimas...(aditivada e Podium ) e em postos de sua confiança e peça Nota fiscal e na mesma anote a Kilometragem do veiculo assim qualquer problema com o combustivel, vc tem seus direitos de comsumidor preservados.
qualquer duvida procure no forum....o topico sobre (sistema antipoluiçao)
viewtopic.php?f=18&t=910
abs.
-
- Membros
Nao tem chumbo mesmo nao, eu estava enganado.