-
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual
Re: Pallas cantando pneu nas curvas..
Bom, por isso disse que o pneu ainda deve rodar uns 20 mil km, eles ainda não chegaram às marcas de fabrica que indicam o momento da troca.
De qualquer forma agradeço as dicas, e quanto à troca das molas apesar de não gostar de alterar as especificações originais, talvez seja uma hipótese, será que o carro tb não ficaria muito baixo,e raspando facil em nossas "maravilhosas estradas"?
Tem ideia do custo dessa troca? De qualquer forma semana que vem vou procurar a concessionária e ver oq me dizem, e antes de qualquer medida extrema (troca das molas) vou experimentar trocar os pneus, dar preferencia pelos goodyer que sempre me dei bem.
abç
De qualquer forma agradeço as dicas, e quanto à troca das molas apesar de não gostar de alterar as especificações originais, talvez seja uma hipótese, será que o carro tb não ficaria muito baixo,e raspando facil em nossas "maravilhosas estradas"?
Tem ideia do custo dessa troca? De qualquer forma semana que vem vou procurar a concessionária e ver oq me dizem, e antes de qualquer medida extrema (troca das molas) vou experimentar trocar os pneus, dar preferencia pelos goodyer que sempre me dei bem.
abç
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
.....
Editado pela última vez por desordeiro em 27 Mar 2011, 16:44, em um total de 1 vez.
- murgolindo
- Membros
- Veiculo: C4 VTR
Meu VTR apresenta o mesmo problema, e ja verifiquei tudo, Alinhamento, cambagem, calibragem, etc.
Não sinto nenhum problema de estabilidade, mais é chato, quando estou em uma rotatoria faz mto barulho, e todo mundo olha, fica parecendo que estou correndo.
abraço
Não sinto nenhum problema de estabilidade, mais é chato, quando estou em uma rotatoria faz mto barulho, e todo mundo olha, fica parecendo que estou correndo.
abraço
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
- Nico
- Moderador
- Estado: BA
beto,
Sugiro dar uma olhada nos pneus antes de pensar em trocar as molas.
Como voce mesmo já mencionou que todo o restante está normal, o problema pode estar nos pneus.
Como voce mesmo já mencionou que todo o restante está normal, o problema pode estar nos pneus.
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
Multimedia/Rodas 20"/Pneus MAXX 225/35/20
Kit RF T162S/Amp Clarion APX4361/SUB Clarion SRW1052
Moto Buell Ulysses Preta

-
- Membros
desordeiro escreveu:Quando você entra em uma curva a 120km/h qual a sensação que você tem? a traseira escapa ? a frente fica boba ? o pneu simplesmente canta mas o carro está firme ?
detalhe exatamente o que acontece =)
Cara é exatamente isso o carro parece estar normal só fica cantando muito pneu, não sinto que o carro vá escapar nem de frente nem de trazeira, e nem precisa estar a 120 km/h para isso, dependendo da curva a 80 km/h já faz, as vezes até menos.
-
- Membros
murgolindo escreveu:Meu VTR apresenta o mesmo problema, e ja verifiquei tudo, Alinhamento, cambagem, calibragem, etc.
abraço
Cara o problema é exatamente este que vc descreveu, muito chato realmente andar com um carro desse jeito, e no seu carro é ainda pior, pq o VTR é um carro curto então não tem nem muita desculpa como no caso do pallas que da a impressão que esta cantando pq é um "banheirão."
No seu caso como estão os pneus? São os originais mesmo? da michelin?
Pelas conversas aqui com o pessoal eu estou partindo para achar que só podem ser os pneus, acho q vou ter que antecipar a despesa das trocas...
Vamos falando....
-
- Membros
Nico escreveu:beto,
Nico como disse, acho que a probabilidade maior é que seja isso mesmo, agora em janeiro vou ver se faço a troca dos 4. Estava querendo deixar para março após a despesa do IPVA mas acho q não vai dar.
O pior eu nem contei..rss: Como sou de juiz de fora e busquei o carro em SP meu pai foi comigo no carro dele (outro logan igual ao meu finado), e minha mãe aproveitou e veio junto para dar um passeio.
Pior foi na volta da viagem dos 550 km meu pai todo coroão andando na frente com o logan dele tranquilinho fazendo curva a 100 por hora e eu atrás entrando nas mesmas curvas a 100 km/h com o carro gritando de todo jeito. Ainda tive que ao chegar em casa aguentar encheção de minha mãe dizendo "Vc corre muito nas curvas" , "Fazia todas as curvas cantando pneu", "Isso é um perigo" aff...rsssss
- portocarrero
- Membros
- Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.
Amigão,betobarreto escreveu:Nico escreveu:beto,
Nico como disse, acho que a probabilidade maior é que seja isso mesmo, agora em janeiro vou ver se faço a troca dos 4. Estava querendo deixar para março após a despesa do IPVA mas acho q não vai dar.
O pior eu nem contei..rss: Como sou de juiz de fora e busquei o carro em SP meu pai foi comigo no carro dele (outro logan igual ao meu finado), e minha mãe aproveitou e veio junto para dar um passeio.
Pior foi na volta da viagem dos 550 km meu pai todo coroão andando na frente com o logan dele tranquilinho fazendo curva a 100 por hora e eu atrás entrando nas mesmas curvas a 100 km/h com o carro gritando de todo jeito. Ainda tive que ao chegar em casa aguentar encheção de minha mãe dizendo "Vc corre muito nas curvas" , "Fazia todas as curvas cantando pneu", "Isso é um perigo" aff...rsssss
Além do alinhamento e balanceamento verificou a cambagem?
Carro com cambagem fora, mesmo que em poucos graus, canta pneu que é uma beleza!!!
Um abraço!!!
-
- Membros
Então cara quando mandei olhar o alinhamento conferiram td e disseram que estava com a cambagem ok, nas duas vezes, e pelo pouco que entendo se estivesse ruim de cambagem ele também estaria com a direção puxando para algum lado, pelo menos um pouco que seja.. Pelo menos nos outros carros que tive problema de cambagem foi assim.portocarrero escreveu:betobarreto escreveu:Amigão,Nico escreveu:
Além do alinhamento e balanceamento verificou a cambagem?
Carro com cambagem fora, mesmo que em poucos graus, canta pneu que é uma beleza!!!
Um abraço!!!
- Lucas Lopes
- Membros
- Contato:
O meu só parou de fazer barulho quando tirei os Michelin... Coloquei os toyo DRB e ainda não consegui fazer barulho ( e olha que já me esforcei... ahhah)
Minha strada também estava de michelin e gritava muito, coloquei os yokohama A-Drive e parou...
Os michelin duram muito, mas tem menos grip e fazem mais barulho que os outros que usei. Não gosto deles por isso, pode ser a melhor fabricante de pneus do mundo, mas eu gosto de pneu que gruda!
Nunca andei com os michelin bons mesmo, teoricamente os que vem no pallas são bem superiores aos que acompanhavam as 15" do vtr, só que não vou gastar meu $ pra testar outra vez uma marca que não me agradou em 2 carros.
Em compensação, os toyo e yokohama gostei de TODOS que usei (toyo é a primeira vez que tenho, mas yoko já é a terceira).
Acredito que o problema sejam seus pneus mesmo!
Abraço
Minha strada também estava de michelin e gritava muito, coloquei os yokohama A-Drive e parou...
Os michelin duram muito, mas tem menos grip e fazem mais barulho que os outros que usei. Não gosto deles por isso, pode ser a melhor fabricante de pneus do mundo, mas eu gosto de pneu que gruda!
Nunca andei com os michelin bons mesmo, teoricamente os que vem no pallas são bem superiores aos que acompanhavam as 15" do vtr, só que não vou gastar meu $ pra testar outra vez uma marca que não me agradou em 2 carros.
Em compensação, os toyo e yokohama gostei de TODOS que usei (toyo é a primeira vez que tenho, mas yoko já é a terceira).
Acredito que o problema sejam seus pneus mesmo!
Abraço
[img]http://www.brasilcasas.com.br/lucas/strada_c42.jpg[/img]