Relaçao peso potencia....se for eu pode colocar mais 100kg....ai no carro
se for o maluko mais 120kg
de for o (((prof))).....pode deixar como esta que leva facil.....heheheheheheh
se o maluko tiver guiando ele ganha até de velotrol!!!
agora tem uns VTR lenda no clube, se for o do Romero pode ser q tenha disputa com o VTS.... em condições normais o VTS leva em qualquer ambiente.
Srs.
Para o C4 VTR levar um Xsara VTS o piloto tem que ser mtooooooooooooooooooooooooo inferior ao outro.
Vale dizer que em Interlagos, o Xsara VTS ORIGINAL é mais rápido que um GOLF GTI (180HP) ORIGINAL.
Como disse, são 2 apelos :
Xsara VTS : Visando 100% esportividade em um carro de rua acessivel
C4 VTR : Tem ar de conforto, outro conceito, como ja disse.
Conheço inclusive relatos, não vi, só ouvi, que o Xsara VTS da pau no C4 VTS.
O C4 VTS é mais pesado que o VTR, tem 1.337 kg..já que a diferença de potência é pequena...não é nenhum absurdo imaginar que o Xsara VTS ganhe de um C4 VTS.
Tive um Xsara VTS 167cv durante mais de 5 anos e depois comprei o C4 VTS. Fiquei um período com os dois ao mesmo tempo, por isso também posso dar meu testemunho.
O Xsara VTS 167cv é um canhão de 0 a 100. Meu Xsara fazia em aprox 7,0seg. O C4 VTS é bem pesado e apesar de ter um motor mais potente que o XURS do Xsara, o 0 a 100 dele é "lento", cerca de 8,0seg. Porém, a 2a do Xsara corta em 100km/h, enquanto que a 2a do C4 VTS ORIGINAL corta em 108km/h. Isso significa que, se o piloto do C4 for ligeiro, pode diminuir um pouco a diferença nessa troca de marcha. Além disso, depois que engata a 3a do C4, ele vira um monstro e engole o Xsara. De 3a até a 5a marcha do C4 VTS ele é muito forte mesmo, enquanto o Xsara vai ficando um pouco. No todo, os dois tem um desempenho similar, mas é fato que em acelerações 0 a 100 o Xsara vai levar bonito! Depois disso, o C4 VTS chega e passa.
Quanto à velocidade final, acredito que é um páreo duro. Apesar do Betão dizer que cravou 240km/h no painel do Xsara dele, posso afirmar que o velocímetro do Xsara não é tão bem aferido quanto o do C4, ou seja, esses 240 do painel devem ser 230km/h reais, o que é uma velocidade final respeitável demais! Creio que o C4 VTS deve chegar em torno disso também... aí vai depender de alguns fatores, portanto acho que é uma briga boa isso aí!
No final, o que interessa é que os dois são carros maravilhosos, mas que nasceram em épocas diferentes e tiveram seus apelos projetados um pouco diferentes. O Xsara VTS era um carro de pista pra andar na rua. O C4 VTS é um carro de rua, com motor de pista. Parece igual, mas não é!
Abraços,
Rodrigo.
____________________________________________________________________________
C4 VTS 180cv - O sonho acabou... SAUDADESSS!!