Novidades relacionadas a linha C4.
boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: KIA KOUP finalmente oficial no BR!

Mensagem por boldfinger »

mmbdp escreveu:Esse péssimo atendimento varia muito de grupo de concessionárias (em quase todas as marcas). Nas coreanas existem dois tipos de lojas: as de grupos que só vendem carros da marca e as que vêm de outros grupos. Aqui em Niterói a ccs KIA é grupo DIRIJA, que tem lojas GM, Ford.

Nesses grupos "mistos" o atendimento em geral é mediano, com alguns vendedores muito bons e outros nem tanto. Mas esse não dão tanta bola para a escassez do carro.

Já lojas de grupos monomarca são terríveis quando há escassez do carro. Quando fui ver um ix-35 o cara fez cara de nojo, só faltou nos xingar. È que eles fazem uma fila, igual loja de shopping, cada vendedor tem sua vez. Quando a vez chega e o cara pede para ver um carro que não existe (dois meses pra entregar, p.ex.), o vendedor fica pluto, com alguma razão, afinal vive de vender carros "que existem".

Depois de dois a três meses, todos os vendedores que nos trataram com desprezo passaram a nos ligar para oferecer os carros (ix-35, sportage). Aí já com tamanha gentileza que era de se estranhar.

Nos primeiros, o cara hoje está na kia, amanhã pode estar em outra marca do mesmo grupo, então, a opinião do cliente importa e a observação dos superiores também.

A KIA hoje parece a mim que sofre de "grave problema". Os carros têm boa mecânica - eficiente e estável. O design do Peter Schreyer (http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Schreyer) é impecável. Só que a fábrica não está dando conta da demanda.

A hyundai tem se saído melhor no trazer os carros para o Brasil, mas seus carros não são tão desejados pelo design quanto os kia. Por isso tanto investimento em propaganda.

O difícil é esperar o carro chegar. Talvez valha a pena, mas não sei se o faria.

Nenhum carro vale o que pedem no Brasil, mas não dá para comprar fora e "entrar dirigindo"...Mas o acabamento dos kia é melhor que muito carro por aí.

Pois eh...fora essa questao da rede de concessionarios, se eh monomarca (ou melhor MONOPOLIO) ou multimarcas, o problema maior eh a OFERTA E PROCURA... nao tem jeito, isso sempre vai acontecer enquanto nao revisarem os estoques vs. demanda.
Lembro na epoca quando lançou o NEW CIVIC (era uma febre), fui com meu irmao e familia para conhecer o carro na css DAITAN na Av. Ibirapuera (creio q seja uma das css mais NOJENTAS da honda), pra variar estava LOTADA e finalmente qdo fomos atendidos (pela superv. de vendas), ela nem falou bom dia e jah soltou "eh pra comprar new civic??? 2k de agio!! kerem ou nao??)... ridiculo, nem respondemos e fomos embora...rsss... agora o pessoal da honda liga oferecendo NEW CIVIC LXL SE (tem q meter bastante sigla em cima pra vender rss) por 59,9k... quase mando ir tomar no c.. rsss
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Os carros da Kia estão mesmo muito bonitos. O Optima, o Koup, o Cerato e o Sportage, são na minha opinião, os mais bonitos das suas categorias, o problema é que eles são tipo "Deus", que a gente sabe que existe, mas nunca viu. Quer dizer, Deus, a gente até vê mais, já que ele está em tudo que existe na vida, mas os carros da Kia. Ah, estes são mesmo difíceis de se encontrar.
Penso que isto está prejudicando muito a marca no Brasil, mas quando isto se normalizar, eles tem tudo pra subir no ranking de vendas por aqui.

Abs.
Bruno Figueiredo.

vapas
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por vapas »

tive a oportunidade de conhece-lo no salão do automóvel e posso dizer que é bonito, passa a idéia de robustez e "de mal", o acabamento interno é bom, melhor do que o do Cerato sedan que conhecemos, mas não chega a ser como o de um vtr.
jeito de esportivo ele tem, mas achei a cavalaria um pouco humilde para sua "cara" de mal.

abs.

VTRPOA
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por VTRPOA »

boldfinger escreveu:
mmbdp escreveu:Esse péssimo atendimento varia muito de grupo de concessionárias (em quase todas as marcas). Nas coreanas existem dois tipos de lojas: as de grupos que só vendem carros da marca e as que vêm de outros grupos. Aqui em Niterói a ccs KIA é grupo DIRIJA, que tem lojas GM, Ford.

Nesses grupos "mistos" o atendimento em geral é mediano, com alguns vendedores muito bons e outros nem tanto. Mas esse não dão tanta bola para a escassez do carro.

Já lojas de grupos monomarca são terríveis quando há escassez do carro. Quando fui ver um ix-35 o cara fez cara de nojo, só faltou nos xingar. È que eles fazem uma fila, igual loja de shopping, cada vendedor tem sua vez. Quando a vez chega e o cara pede para ver um carro que não existe (dois meses pra entregar, p.ex.), o vendedor fica pluto, com alguma razão, afinal vive de vender carros "que existem".

Depois de dois a três meses, todos os vendedores que nos trataram com desprezo passaram a nos ligar para oferecer os carros (ix-35, sportage). Aí já com tamanha gentileza que era de se estranhar.

Nos primeiros, o cara hoje está na kia, amanhã pode estar em outra marca do mesmo grupo, então, a opinião do cliente importa e a observação dos superiores também.

A KIA hoje parece a mim que sofre de "grave problema". Os carros têm boa mecânica - eficiente e estável. O design do Peter Schreyer (http://en.wikipedia.org/wiki/Peter_Schreyer) é impecável. Só que a fábrica não está dando conta da demanda.

A hyundai tem se saído melhor no trazer os carros para o Brasil, mas seus carros não são tão desejados pelo design quanto os kia. Por isso tanto investimento em propaganda.

O difícil é esperar o carro chegar. Talvez valha a pena, mas não sei se o faria.

Nenhum carro vale o que pedem no Brasil, mas não dá para comprar fora e "entrar dirigindo"...Mas o acabamento dos kia é melhor que muito carro por aí.

Pois eh...fora essa questao da rede de concessionarios, se eh monomarca (ou melhor MONOPOLIO) ou multimarcas, o problema maior eh a OFERTA E PROCURA... nao tem jeito, isso sempre vai acontecer enquanto nao revisarem os estoques vs. demanda.
Lembro na epoca quando lançou o NEW CIVIC (era uma febre), fui com meu irmao e familia para conhecer o carro na css DAITAN na Av. Ibirapuera (creio q seja uma das css mais NOJENTAS da honda), pra variar estava LOTADA e finalmente qdo fomos atendidos (pela superv. de vendas), ela nem falou bom dia e jah soltou "eh pra comprar new civic??? 2k de agio!! kerem ou nao??)... ridiculo, nem respondemos e fomos embora...rsss... agora o pessoal da honda liga oferecendo NEW CIVIC LXL SE (tem q meter bastante sigla em cima pra vender rss) por 59,9k... quase mando ir tomar no c.. rsss

Isso aí! Vocês falaram muitas verdades!
Pior que um amigo trabalhou na Daitan e ele mesmo falou como era a ´política´ da empresa. Fogo viu...
Agora engraçado é o grupo Caoa, aí em SP muitos falam mal, mas aqui, pelo menos comigo, sempre fui muito bem tratado, inclusive os test-drive sempre foram eles quem insistiam (até em um WRX pilotei com uma vendedora). O que pecam são nos preços pedidos e havendo troca aí ferrou. Está certo que todo mundo te castiga na avaliação, mas num WRX que tem margem e pra caramba poderiam pagar pelo menos o que outros lojistas pagariam para fechar a venda.
Mas é como todos sabemos, o pessoal quer vender e ganhar SEMPRE! Ao invés de fazer algo mais justo para ambas as partes. E o pior é que não adianta mudar de marca, loja, etc todos tem essa ´política´, claro que algumas poucas conseguem se diferenciar muito pouco das outras, mais ainda quando não atingiram as metas de vendas. rsrs
VT[color=#FF0000]R[/color] Noir Obsidian, Aero, Xenon Direcional, Couro c/ aquecimento, K&N, Resolfen, Eibach Pro-Kit, Continental Extreme Contact, Mini Antena.

sergiocht
Membros
Estado: RJ

Mensagem por sergiocht »

so pra vcs terem nocaum do preco que esta sendo praticado aqui na kia da barra da tijuca-rj
pastilhas de freio ( somente as 2 da frente) - 400 reais + mao de obra ( nao lembro o valor, kas era mais de 100reais)
chave - sai por 660 somente a chave, mais 450 para codificar e ainda tem que levar no chaveiro pra ele fazer!
o carro foi comprado na epoca por 39000 e depois de 1 ano e meio, fomos a loja ver quanto eles pagavam pra comprar outro kia, devalorizaram 16000 !
apesar de eu gostar dos carros da kia, aki em casa naum entra mais!
abs

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Sobre o valor das peças a Kia tá cobrando bem caro mesmo...pro meu VTR que fiz a revisão na semana passada era 230 o valor do par de pastilhas na concessionária...mas comprei em loja de auto peças e paguei 100.

Mas a desvalorização, infelizmente hoje é uma realidade, e é um susto atrás do outro se for querer trocar de carro e botar o seu na troca....tá complicado. Na Europa /EUA os usados desvalorizam um monte mas o 0KM é ralativamente barato e tem condições excelentes de compra...no BR...o usado está desvaloriando cada vez mais e o 0KM custa um absurdo. Impostos Altos + Margem de Lucro Grande = Consumidor Fudido! hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

williampires
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por williampires »

Pessoal, caso vcs não tenham percebido o Kia Koup ja tá até na novelinha das 9... hehehe

http://revistaautoesporte.globo.com/Rev ... 42,00.html

Abs.
[b]C4 HATCH 1.6 GLX GRIS GRAFITO[/b]
http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=8840

[img]http://img33.imageshack.us/img33/1962/fotord.png[/img]

Responder

Voltar para “Notícias”