- Reix
- Membros
- Mensagens: 54
- Registrado em: 22 Out 2015, 18:59
- Estado: RN
- Cidade: Natal
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Só para registrar.
Comprei meu carro tem duas semanas e assim que enchi o tanque a primeira vez, o cheiro de gasolina subiu com força.
Acho que o carro não via tanque cheio a um bom tempo, com isso o O-ring da bomba de gasolina ressecou. Comprei um novo na concessionária (35 na peugeot) e foi só colocar, seguido de uma boa limpeza, que resolveu o problema.
Comprei meu carro tem duas semanas e assim que enchi o tanque a primeira vez, o cheiro de gasolina subiu com força.
Acho que o carro não via tanque cheio a um bom tempo, com isso o O-ring da bomba de gasolina ressecou. Comprei um novo na concessionária (35 na peugeot) e foi só colocar, seguido de uma boa limpeza, que resolveu o problema.
Powered by EW10A!
- douglas passos
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 12 Set 2014, 22:42
- Estado: RS
- Cidade: Bom Princípio
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Pessoal tinha o mesmo problema no meu vtr..
pisava no freio com força e ja vinha aquele bafo de gasolina horivel..
Bom depois de ler o topico decidi meter a cara e trocar o tal do canister, fui na concessionária aqui em caxias rs e encomendei um novo, demoro 8 dias uteis para chegar , paguei R$320.00 e uns quebrados!
Fiz a troca em casa mesmo e realmente era o causador do problema, ja andei bastante e nada do cheiro!!
Bom vo tentar ajudar quem ta querendo trocar ,não eh nda muito complexo , mas vo tentar falar bem explicado, não tirei nenhuma foto na hora da troca porque tinha chovido e tava cheio de barro no paralama dai ja viu, celular barro não ia dar certo, rsrs..
Mas qualquer duvida to ai pra ajudar!
Bom começando o canister ta dentro do para-barro dianteiro do lado do carona, quem quiser tirar a roda facilita, mas eu fiz tudo com a roda no lugar mesmo!
Tem que tirar todas as presilhas do para-barro(aquelas de plastico com engate no meio) força com uma fenda que o engate abre e a presilha sai , depois tem que tirar os 2 parafusos 10 (chave de boca) que seguram o protetor de carter( eh so olhar o carro por baixo que ja da pra ver) .. e por ultimo tem mais 2 parafusos tork em baixo , que seguram aquela proteçao de plastico que tem embaixo do carro!
Dai eh so desencaixar e tirar o para-barro, caso deixe a roda eh so força pra baixo que ele se encaixa bem encima da roda, fica meio apertado mais com jeito vai!
O canister ta bem na lateral do paralama tem que enfiar a cabeça pra dentro pra enxergar!
essa foto eh do canister estragado que tirei do carro..

O canister ta preso por 2 presilhas (A e B) e um guia ( C ) !
se voce olhar para o canister vai ver umas presilhas de plastico que seguram estas indicadas na foto, essas presilhas de plastico são meio amareladas em um formato tipo uma estrela, ela tem umas 5 "perninhas" 2 são maiores que a outras , coloca uma fenda atras de uma das pernas maiores da presilha que ela vai saindo.. Começa com a presilha B ( da foto) solta toda ela e depois solta toda a outra ( A ) !
foto da presilha tipo estrela(circulo verde)que falei.. A presilha ta ali embaixo da pra ver a perna maior da estrela.. peguei a foto na internet

A guia A ( da foto) ela não eh presa , eh so uma guia que so esta encaixada, então depois de tirar as 2 primeiras ( A e B) voce so precisa puxar para o lado do farol (pra frente) o canister que ele sai da guia C! Pronto o canister ta solto..

Agora eh so tirar as mangueira que fica no 1 e 2(da foto) elas são naquele sistema plug and play
bem facil de tirar!
Ai antes de colocar o canister novo no lugar, voce recoloca as presilhas no lugar e ja pode encaixar o novo ali ...encaixa primeiro a guia C depois a A e por ultimo a B, reencaixa as mangueiras do jeito que voce tirou e pronto!!
codigo da peça na concessionaria

Obs importantes..
1.O meu carro eh um vtr 2008 , e como o canister que comprei eh novo ele tem o mesmo código que o original do vtr mas porem não eh igual!
Ele vem com uma tomada a mais(um conector eletrico) que acredito que seja um sensor de aviso no computador de bordo do c4 mais novos que o vtr não tem .. Então nos carros que não tiver basta não conectar que não tem problema!
2. Comprei meu carro usado e ja veio com esse cheiro.. quando vi o canister no lugar, vi que o antigo dono(a) ja tinha feito o esquema da mangueira pra desviar o cheiro , mas como falei o carro tava fedendo a gasolina , então não adiantou muito!
Foto da adaptação..

3.Pra quem ta na duvida se o problema eh o canister e ja tentou as outras dicas do topico!
Recomendo antes de comprar um novo fazer o processo de retirada do canister e com ele fora sacuda ele e escute se não da um barulho tipo areia solta dentro ( o bom não deve dar barulho) , acredito que a gasolina que entra no canister ( quando se enche demais o tanque) deve desmanchar o carvão ativo com o tempo, por isso o barulho!
Se voce sacudiu e não escutou nada, sacuda de novo e coloque o nariz aonde ta enfiado essa mangueira(da foto de cima) e sinta se não tem cheiro de gasolina nesse local, se voce sentir o cheiro batata pode trocar o canister, se não sentir o cheiro ou não escutar o barulho acredito que o problema seja outro!
Valeu galera..
qualquer coisa so pedir!
pisava no freio com força e ja vinha aquele bafo de gasolina horivel..
Bom depois de ler o topico decidi meter a cara e trocar o tal do canister, fui na concessionária aqui em caxias rs e encomendei um novo, demoro 8 dias uteis para chegar , paguei R$320.00 e uns quebrados!
Fiz a troca em casa mesmo e realmente era o causador do problema, ja andei bastante e nada do cheiro!!
Bom vo tentar ajudar quem ta querendo trocar ,não eh nda muito complexo , mas vo tentar falar bem explicado, não tirei nenhuma foto na hora da troca porque tinha chovido e tava cheio de barro no paralama dai ja viu, celular barro não ia dar certo, rsrs..
Mas qualquer duvida to ai pra ajudar!
Bom começando o canister ta dentro do para-barro dianteiro do lado do carona, quem quiser tirar a roda facilita, mas eu fiz tudo com a roda no lugar mesmo!
Tem que tirar todas as presilhas do para-barro(aquelas de plastico com engate no meio) força com uma fenda que o engate abre e a presilha sai , depois tem que tirar os 2 parafusos 10 (chave de boca) que seguram o protetor de carter( eh so olhar o carro por baixo que ja da pra ver) .. e por ultimo tem mais 2 parafusos tork em baixo , que seguram aquela proteçao de plastico que tem embaixo do carro!
Dai eh so desencaixar e tirar o para-barro, caso deixe a roda eh so força pra baixo que ele se encaixa bem encima da roda, fica meio apertado mais com jeito vai!
O canister ta bem na lateral do paralama tem que enfiar a cabeça pra dentro pra enxergar!
essa foto eh do canister estragado que tirei do carro..

O canister ta preso por 2 presilhas (A e B) e um guia ( C ) !
se voce olhar para o canister vai ver umas presilhas de plastico que seguram estas indicadas na foto, essas presilhas de plastico são meio amareladas em um formato tipo uma estrela, ela tem umas 5 "perninhas" 2 são maiores que a outras , coloca uma fenda atras de uma das pernas maiores da presilha que ela vai saindo.. Começa com a presilha B ( da foto) solta toda ela e depois solta toda a outra ( A ) !
foto da presilha tipo estrela(circulo verde)que falei.. A presilha ta ali embaixo da pra ver a perna maior da estrela.. peguei a foto na internet

A guia A ( da foto) ela não eh presa , eh so uma guia que so esta encaixada, então depois de tirar as 2 primeiras ( A e B) voce so precisa puxar para o lado do farol (pra frente) o canister que ele sai da guia C! Pronto o canister ta solto..

Agora eh so tirar as mangueira que fica no 1 e 2(da foto) elas são naquele sistema plug and play
bem facil de tirar!
Ai antes de colocar o canister novo no lugar, voce recoloca as presilhas no lugar e ja pode encaixar o novo ali ...encaixa primeiro a guia C depois a A e por ultimo a B, reencaixa as mangueiras do jeito que voce tirou e pronto!!
codigo da peça na concessionaria

Obs importantes..
1.O meu carro eh um vtr 2008 , e como o canister que comprei eh novo ele tem o mesmo código que o original do vtr mas porem não eh igual!
Ele vem com uma tomada a mais(um conector eletrico) que acredito que seja um sensor de aviso no computador de bordo do c4 mais novos que o vtr não tem .. Então nos carros que não tiver basta não conectar que não tem problema!
2. Comprei meu carro usado e ja veio com esse cheiro.. quando vi o canister no lugar, vi que o antigo dono(a) ja tinha feito o esquema da mangueira pra desviar o cheiro , mas como falei o carro tava fedendo a gasolina , então não adiantou muito!
Foto da adaptação..

3.Pra quem ta na duvida se o problema eh o canister e ja tentou as outras dicas do topico!
Recomendo antes de comprar um novo fazer o processo de retirada do canister e com ele fora sacuda ele e escute se não da um barulho tipo areia solta dentro ( o bom não deve dar barulho) , acredito que a gasolina que entra no canister ( quando se enche demais o tanque) deve desmanchar o carvão ativo com o tempo, por isso o barulho!
Se voce sacudiu e não escutou nada, sacuda de novo e coloque o nariz aonde ta enfiado essa mangueira(da foto de cima) e sinta se não tem cheiro de gasolina nesse local, se voce sentir o cheiro batata pode trocar o canister, se não sentir o cheiro ou não escutar o barulho acredito que o problema seja outro!
Valeu galera..
qualquer coisa so pedir!
- douglas passos
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 12 Set 2014, 22:42
- Estado: RS
- Cidade: Bom Princípio
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Depois de 2 meses de troca do canister, o cheiro começou a voltar.. Fui atrás de informações com pessoas direto na citroen e acabei descobrindo q o canister com conector eletrico n pode ser usados nos q n tem original.. Como não queria comprar mais um, tirei o canister fora e descobri q a valvula de entrada do canister eh removivel.. Tirei essa com conector e colei a q estava na original e encaixou perfeito..
Dei uma volta com o carro e parece q n tem mais cheiro..
Qualquer coisa volto pra postar mais detalhes...
Abraço
Dei uma volta com o carro e parece q n tem mais cheiro..
Qualquer coisa volto pra postar mais detalhes...
Abraço
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Pessoal, o meu começou a apresentar o mesmo problema de uns dias para cá e o cheiro está bem forte mesmo. Inclusive fora do carro, mas não consegui localizar exatamente de onde vem. Da área do tanque/bomba/filtro embaixo do banco traseiro não é.
Ainda vou dar uma verificada na tubulação, pois o carro veio do mecânico esses dias e o cheiro piorou depois de passar por lá, mas acredito que o problema seja o canister mesmo.
Segue o esquema do Citroen Service para o meu Hatch.

Pesquisando no Peugeot http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/
Cod 1502H9 (1)
o meu está uma pechincha em relação aos preços informados no tópico:
RESULTADO
ABSORVEDOR DOS VAPORES COMBUST R$ 73,54
Tem também a válvula (2)
1502H8
ELETROVÁLVULA DE CANISTER - LI R$ 88,10
PS: Excelentes as dicas e o passo a passo do Douglas, valeu.
Ainda vou dar uma verificada na tubulação, pois o carro veio do mecânico esses dias e o cheiro piorou depois de passar por lá, mas acredito que o problema seja o canister mesmo.
Segue o esquema do Citroen Service para o meu Hatch.

Pesquisando no Peugeot http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/
Cod 1502H9 (1)
o meu está uma pechincha em relação aos preços informados no tópico:
RESULTADO
ABSORVEDOR DOS VAPORES COMBUST R$ 73,54
Tem também a válvula (2)
1502H8
ELETROVÁLVULA DE CANISTER - LI R$ 88,10
PS: Excelentes as dicas e o passo a passo do Douglas, valeu.
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Atualizando o meu problema....
Me enganei, o defeito no meu caso era no filtro de combustível mesmo que sofreu um furinho minúsculo e fez uma minifonte em cima do tanque. Só levantando o banco sem tirar aquela vedação redonda não dava para perceber o cheiro por dentro do carro.
Mas o vazamento piorou e deu para notar o tanque todo úmido por baixo do carro.
Filtro trocado, problema resolvido. O antigo era marca Buttner. Rodou ~10 mil km. Não sei se tem conceito bom ou ruim no mercado, só sei que dessa marca não coloco mais ;-)
Me enganei, o defeito no meu caso era no filtro de combustível mesmo que sofreu um furinho minúsculo e fez uma minifonte em cima do tanque. Só levantando o banco sem tirar aquela vedação redonda não dava para perceber o cheiro por dentro do carro.
Mas o vazamento piorou e deu para notar o tanque todo úmido por baixo do carro.
Filtro trocado, problema resolvido. O antigo era marca Buttner. Rodou ~10 mil km. Não sei se tem conceito bom ou ruim no mercado, só sei que dessa marca não coloco mais ;-)
-
- Membros
- Mensagens: 40
- Registrado em: 25 Jan 2016, 22:17
- Estado: PR
- Cidade: Toledo
- Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Automático
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Bah, estou sofrendo com este problema também.
Estou tendo que utilizar o arcondicionado sempre na recirculação.
Estou tendo que utilizar o arcondicionado sempre na recirculação.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Jun 2013, 00:38
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Muito boas as dicas. Tô penando com meu VTR fedorento e pra mim agrava pq temos um bebê que anda no carro e se a gente sente, imagina ela.Arr escreveu:
Pesquisando no Peugeot http://carros.peugeot.com.br/precos-de-pecas/
Cod 1502H9 (1)
o meu está uma pechincha em relação aos preços informados no tópico:
RESULTADO
ABSORVEDOR DOS VAPORES COMBUST R$ 73,54
Tem também a válvula (2)
1502H8
ELETROVÁLVULA DE CANISTER - LI R$ 88,10
PS: Excelentes as dicas e o passo a passo do Douglas, valeu.
Arr, tbm sou de SP. Aonde você comprou o cânister?
-
- Membros
- Mensagens: 1243
- Registrado em: 31 Dez 2009, 11:10
- Estado: SP
- Cidade: Itapecerica da Serra
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Opa! Acabei não comprando o cânister pois meu problema era no filtro de combustível como expliquei no post seguinte.Cangacero escreveu: Arr, tbm sou de SP. Aonde você comprou o cânister?
Em teoria qualquer concessionária Peugeot você consegue comprar. Talvez precise esperar 2 ou 3 dias para chegar se não tiverem em estoque.
Eu costumava comprar peças na Victoire da Av. Morumbi, mas a loja fechou. A mais próxima de mim agora é a Superfrance em Moema.
-
- Membros
- Mensagens: 13
- Registrado em: 21 Jun 2013, 00:38
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Beleza, vou ver nas citroen e pegeot ja que to entre moema e ipiranga tem duas. O preço vai mandar. abração e obrigado!
- douglas passos
- Membros
- Mensagens: 10
- Registrado em: 12 Set 2014, 22:42
- Estado: RS
- Cidade: Bom Princípio
- Veiculo: C4 VTR
Re: Cheiro de gasolina no A/C
Amigo compra na css eh mais batato que na internet.. Mas antes de comprar certifique-se se o seu canister eh com valvula ou sem .. O preço de um para o outro muda mais de 200 reais! Então vale a pena dar uma olhadinha.. KkkCangacero escreveu:Beleza, vou ver nas citroen e pegeot ja que to entre moema e ipiranga tem duas. O preço vai mandar. abração e obrigado!
Abraço