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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Caramba, véio, que zica. VC teve sorte de não se machucar e de o carro não estragar muito. Dirigir é isso mesmo: um segundo de distração e a gente pode sofrer um acidente sério... Tomara que o prejuízo não seja grande.
Sobre a dúvida, a centralina não identifica o combustível. O ganho de potência que ocorre com a Podium é porque a centralina, através do sensor de detonação e da sonda lmabda, avança o ponto de ignição e ajusta a injeção de combustível. A queima se torna mais energética. Lembre-se que a sonda lambda de gasolina possui calibração diferente da sonda de álcool ou flex. Abraços!
Sobre a dúvida, a centralina não identifica o combustível. O ganho de potência que ocorre com a Podium é porque a centralina, através do sensor de detonação e da sonda lmabda, avança o ponto de ignição e ajusta a injeção de combustível. A queima se torna mais energética. Lembre-se que a sonda lambda de gasolina possui calibração diferente da sonda de álcool ou flex. Abraços!
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
e ai galera
levei pra meu mecanico dar uma olhada, tirando as graminhas debaixo do carro que invadiram tudo que é encaixe heheh , ta tudo bem
tive que trocar 2pneus mandar realinhar e balacear tudo e uma roda vou ter que tornear pois o eixo do miolo entortou (tava coisa de 90 e 92 no balanceamento, normal é ajustar com pesos de 10 ou até 20 g)
sinto o carro meio preso pra acelerar , náo sei se tem mto a ver com a roda, ou a central ta meio boba depois do ocorrido, alguem sabe resetar a central (ou é melhor levar pra atualiar na concessionária?)
só a brincadeira de 5a feira me rendeu 700 reais de custo =/
ainda bem q nao foi nada pior
mas beleza galera dia 01/05 to la em ribeirao no encontro
abracooo!
edit: queria saber é normal quando tem que fazer uma freiada muito brusca as rodas travarem mesmo com abs? fui testar ontem numa lombada , cheguei nela a uns 60km/h e meti o pé pra ver se tava ok o freio, dai reduziu e travou umas 2 rodas! algum comentario?
levei pra meu mecanico dar uma olhada, tirando as graminhas debaixo do carro que invadiram tudo que é encaixe heheh , ta tudo bem
tive que trocar 2pneus mandar realinhar e balacear tudo e uma roda vou ter que tornear pois o eixo do miolo entortou (tava coisa de 90 e 92 no balanceamento, normal é ajustar com pesos de 10 ou até 20 g)
sinto o carro meio preso pra acelerar , náo sei se tem mto a ver com a roda, ou a central ta meio boba depois do ocorrido, alguem sabe resetar a central (ou é melhor levar pra atualiar na concessionária?)
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edit: queria saber é normal quando tem que fazer uma freiada muito brusca as rodas travarem mesmo com abs? fui testar ontem numa lombada , cheguei nela a uns 60km/h e meti o pé pra ver se tava ok o freio, dai reduziu e travou umas 2 rodas! algum comentario?
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Pra resetar a ECU desconecte o cabo da bateria e deixe por umas duas horas. Ao reconectar os sistemas estarão zerados com ajustes de fábrica. Em um tópico sobre a alteração da ECU por uso, postado pelo bold, tem as dicas de como reprogramar o carro para desempenho levemente melhor. O que pode ter acontecido é o contrário. Seu carro ao sofrer o acidente resetou o sistema e os comandos adaptativos voltaram a estaca zero. Com o uso retoma ao que era antes. Isto vale não apenas para a "reprog" automática da ECU, mas também para o câmbio, em caso de ser automático.28spawn escreveu:....alguem sabe resetar a central (ou é melhor levar pra atualiar na concessionária?)

- brunollo
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
ABS, dependendo do pneu, dá uma arrastadinha sim. Os C4 com pneus mais estreitos arrastam. Não sei se vc já guiou um Civic novo, ele arrasta MUITO os pneus. Não significa que o ABS não esteja funcionando, apenas que ele é mais permissivo. Tanto que o barulho de arrastado é meio baixo e contínuo, e vc continua mantendo controle do carro. Se estivesse sem ABS em vez do arrastado "controlado" vc sentiria no volante o tranco da roda travada, que é bem perceptível. Outra coisa: dependendo do tipo de piso, a roda trava sim. O ABS deixa a roda travar se o sensor "perceber" que o terreno é instável, mais que apenas escorregadio, como por exemplo na lama de uma estrada de terra.
Outra coisa, já havia dito isso a respeito de motor, vou repetir a respeito de freio: NÃO SE TESTA FREIO METENDO O PÉ NO FREIO! Se o carro está com suspeita de problema no freio, o pior que você pode fazer é exigi-lo ao máximo. Isso é pedir para estourar o sistema que pode estar sobrecarregado, e deixar o carro completamente sem freios. Freio se analisa em cima do elevador. Da mesma forma, não se testa motor a 170km/h!
Outra coisa, já havia dito isso a respeito de motor, vou repetir a respeito de freio: NÃO SE TESTA FREIO METENDO O PÉ NO FREIO! Se o carro está com suspeita de problema no freio, o pior que você pode fazer é exigi-lo ao máximo. Isso é pedir para estourar o sistema que pode estar sobrecarregado, e deixar o carro completamente sem freios. Freio se analisa em cima do elevador. Da mesma forma, não se testa motor a 170km/h!
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Ai brunollo vlw a explicação.brunollo escreveu:ABS, dependendo do pneu, dá uma arrastadinha sim. Os C4 com pneus mais estreitos arrastam. Não sei se vc já guiou um Civic novo, ele arrasta MUITO os pneus. Não significa que o ABS não esteja funcionando, apenas que ele é mais permissivo. Tanto que o barulho de arrastado é meio baixo e contínuo, e vc continua mantendo controle do carro. Se estivesse sem ABS em vez do arrastado "controlado" vc sentiria no volante o tranco da roda travada, que é bem perceptível. Outra coisa: dependendo do tipo de piso, a roda trava sim. O ABS deixa a roda travar se o sensor "perceber" que o terreno é instável, mais que apenas escorregadio, como por exemplo na lama de uma estrada de terra.
Outra coisa, já havia dito isso a respeito de motor, vou repetir a respeito de freio: NÃO SE TESTA FREIO METENDO O PÉ NO FREIO! Se o carro está com suspeita de problema no freio, o pior que você pode fazer é exigi-lo ao máximo. Isso é pedir para estourar o sistema que pode estar sobrecarregado, e deixar o carro completamente sem freios. Freio se analisa em cima do elevador. Da mesma forma, não se testa motor a 170km/h!
ehehe quando é escorregadio alem do abs tem o esp huhu
hj vivenciei isso duas vezes eu tava indo pro trabalho pela via anhanguera , chovendo, dai tinha alguns pontos de excesso de agua , quando passava em cima o carro escorregava na agua , ai só via a luzinha ESP piscando e o carro totalmente controlado hehe
vlw
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Cyroo, esse filtro nesse lugar voce só vai pegar ar quente do cofre do motor isso está mais pra Short Ram do que um cai propriamente ditoCyro escreveu:Caraca, este tópico está em alto nível mesmo. Cada post tem uma aula de preparação. Vamos continuar com a discussão em alto padrão!!!mmbdp escreveu:....Mas a aula tá boa demais aki nesse tópico.....
Mais uma dúvida pros especialistas: velas de Iridium fazem alguma diferença nesta preparação básica que fazemos: escape, filtro, central eletrônica? Num outro tópico sobre filtros de ar, comentei sobre a CAI disponível para os motores do C4 (EW 10A). Nada mais do que um filtro esportivo com um cano de material parecendo borracha que sai da parte de baixo do carro para o filtro, levando ar frio. A proposta que tinha feito no outro post era de colocar um filtro Simota e colocar um tubo "self-made" na mesma posição. Qual a opinião de vocês sobre isso.
pra transformar isso num cai vc tem que jogar o filtro pra baixo isolar a tubulação com termotape fazer uma caixa pro filtro para que o ar do cofre do motor nao chegue no filtro e isolar termicamente essa caixa para que o ar que vai pro filtro e bata nessa caixa nao esquente =)
to pensando em fazer isso, só que por enquanto a grana ta curta ( troquei minha embreagem e freios)
se alguem tiver interessado posso mostrar a ideia e se a pessoa curtir pode fazer, acredido que va melhorar bastante a queima do combustivel e possivelmente de um torque a mais e uns poucos cv ai rs =)
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Esse esquema que eu mostrei é da própria K&N, de um intake pra filtro pra linha C4 com motor 143 cv. Igual ao do Marco só pra VTS mesmo. A idéia é resfriar pelo menos um pouco o ar que chega ao filtro, obviamente sem a pretenção de um CAI verdadeiro. O que eu quero fazer é uma adapatação deste esquema em um SImota, que dispõe da "capa" metálica, limitando a entrada de ar pela dianteira do filtro. Não acho que vai dar um cv de diferença, mas pelo menos é um diferencial...

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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
ai Cyrão to afim de fazer um CAI, ja estou com as ideias mas falta money pra evoluí-lasCyro escreveu:Esse esquema que eu mostrei é da própria K&N, de um intake pra filtro pra linha C4 com motor 143 cv. Igual ao do Marco só pra VTS mesmo. A idéia é resfriar pelo menos um pouco o ar que chega ao filtro, obviamente sem a pretenção de um CAI verdadeiro. O que eu quero fazer é uma adapatação deste esquema em um SImota, que dispõe da "capa" metálica, limitando a entrada de ar pela dianteira do filtro. Não acho que vai dar um cv de diferença, mas pelo menos é um diferencial...
vou tentar colocar no solidworks ou no autocad em 3d
acho que seria legal agente fazer algo do genero que tendo o layout do CAI com dimensões, angulos, espessura e tudo mais podemos fazer nossos proprios kits, sem precisar de assistencia das empresas de escapamento e sem ter de pagar pro cara desenvolver sua ideia, meio que um DIY =)
e ja estou pensando em algumas ideias otimizar a tomada de ar tbm =)
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Fi do Tinhoso, lembre-se que os melhores resultados são obtidos com um filtro encapsulado. VC tem que ir atrás de um filtro Ihmor e desenvolver o captador de ar frio. Acho que já vi um captador desse tipo na própria linha Citro européia, acho que para o motores diesel! ABS!
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Re: C4 VTR - reprogramação eletronica (ganho desempenho)
Master Brunollo, ehhehe, é muito complicado emcapsular artesanalmente um filtro simota ou similar?brunollo escreveu:Fi do Tinhoso, lembre-se que os melhores resultados são obtidos com um filtro encapsulado. VC tem que ir atrás de um filtro Ihmor e desenvolver o captador de ar frio. Acho que já vi um captador desse tipo na própria linha Citro européia, acho que para o motores diesel! ABS!
Fiz um esquema aqui no paint (falta de recusos eh fogo rs)

qual o melhor material para fazer a tubulação? aço inox, fibra de carbono, silicone?
Vlw a ajuda
abs.!
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