-
- Membros
- Estado: MG
- Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Automático
Re: "Coice" da 2ª marcha para 1ª ao freiar - BVA Exclusive
Galera, no carro de vocês vem um barulinho chato (tec, tec, tec) no painel central (onde está o velocimetro) ?
Se eu coloco a mão em cima bem de leve o barulho para.
To encucado com esse barulho, principalmente na parte da manhã quando ta frio e as peças não estão dilatadas... cheguei a comentar com o mecanico na revisão mas acho q ele nem pois a mão.
Abs.
Se eu coloco a mão em cima bem de leve o barulho para.
To encucado com esse barulho, principalmente na parte da manhã quando ta frio e as peças não estão dilatadas... cheguei a comentar com o mecanico na revisão mas acho q ele nem pois a mão.
Abs.
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Fala galerinha!
Pela oitava vez levei meu carro para a Citroen Louvre após ter conversado com várias pessoas, SAC da Citroen. Expliquei no mínimo detalhes o que acontecia com meu carro mas já notei que o consultor não ouviu nem metade.
Deixei o carro lá por 3 dias e falaram que acharam o problema dos coices qdo o carro pára (qdo este muda da segunda marcha pra primeira na velocidade errada). Mas falaram que era o pino do pedal de freio que tava com defeito! Muito balela! Uma por que já tinha trocado isso, pois tinham chutado já que era isso. Daí falei: mas vcs já trocaram isso e o consultor: ah já? Ou seja, nem viram o histórico do carro. Affff...
Mas como tava precisando do carro pra viajar peguei-o no feriado. Vou testar essa semana, mas duvido que era isso. O meu problema deve ser sensor, eletroválvula, alguma coisa sim... Eu falei isso mas não ouviram.
Ou seja, dessa vez foi a última. Desisto. Vou só esperar sair o novo i30 nas lojas e troco... Desanimadíssimo por ter que fazer isso com meu C4 de 8.000 km rodados.
Pela oitava vez levei meu carro para a Citroen Louvre após ter conversado com várias pessoas, SAC da Citroen. Expliquei no mínimo detalhes o que acontecia com meu carro mas já notei que o consultor não ouviu nem metade.
Deixei o carro lá por 3 dias e falaram que acharam o problema dos coices qdo o carro pára (qdo este muda da segunda marcha pra primeira na velocidade errada). Mas falaram que era o pino do pedal de freio que tava com defeito! Muito balela! Uma por que já tinha trocado isso, pois tinham chutado já que era isso. Daí falei: mas vcs já trocaram isso e o consultor: ah já? Ou seja, nem viram o histórico do carro. Affff...
Mas como tava precisando do carro pra viajar peguei-o no feriado. Vou testar essa semana, mas duvido que era isso. O meu problema deve ser sensor, eletroválvula, alguma coisa sim... Eu falei isso mas não ouviram.
Ou seja, dessa vez foi a última. Desisto. Vou só esperar sair o novo i30 nas lojas e troco... Desanimadíssimo por ter que fazer isso com meu C4 de 8.000 km rodados.
-
- Membros
Fala Bruno, uma pena o que está acontencendo com você, os meus trancos diminuiram muito depois dos abastecimentos com aditivo, mas de vez em quando um ou outro ainda aparecem...buruno_p escreveu:Fala galerinha!
Quanto a troca do carro te dou o maior apoio, esse câmbio realmente é o mico do carro eu mesmo se tivesse grana agora pensaria seriamente em outra opção esse câmbio tira o tesão de dirigir.
O i30 novo faz minha cabeça, porem estão ocorrendo problemas no câmbio da hyundai também -> http://www.noticiasautomotivas.com.br/h ... ansmissao/ isso na minha opinião é problema na "tropicalização" das peças, inclusive tem um amigo meu com um i30 2010 com trancos leves na transmissão também :(
Pois é Bruno estamos em um mato sem cachorro, antes da compra de uma pesquisada com os clientes da Hyundai ai da sua cidade, melhor ainda se tiver mais de uma, uma equipe bem preparada de mecânicos fazem a diferença quando aparecem esses pepinos chatos. Nesse ponto a Honda pra mim (ao menos aqui na região) é porreta, não é atoa que ganha todo ano como melhor assistência na Quatro Rodas. O civic 2.0 de 6 marchas que apareceu no salão do automóvel ficou bem interessante.
Abs.
- feLIpEnOVe
- Membros
- Estado: ES
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Rapaz, a atualização de software melhorou muito esse tranco no meu carro.
-
- Membros
Fala Felipe blz?feLIpEnOVe escreveu:Rapaz, a atualização de software melhorou muito esse tranco no meu carro.
No meu caso também melhorou, mas melhorar é diferente de resolver, vira e mexe ainda aparece algum tranco e também de vez em quando ele da uma acelerada mais forte para passar para a segunda mesmo eu pisando de leve no acelerador, o mecânico da citro aqui da minha cidade me garantiu que câmbio não tem nada e que todos esses problemas estão relacionados a injeção ser muito sensível a combustível ruim, eu estou no terceiro tanque de combustível top de linha, uma vez eu coloquei gasolina com um vidro de aditivo de limpeza e depois só podium.
Mas essa história toda tem alguma coisa estranha, fiz 3 test drives extensos (mais de 5km cada) antes de comprar o carro, 1 no test drive da css (Exclusive BVA 2011) e 2 no meu atual (tbm Exclusive BVA 2011) e achei bacana a suavidade do câmbio, inclusive meu primo tinha um Exclusive BVA 2010 com o mesmo comportamento.... Quando fui pegar meu carro na css notei na hora uma diferença gritante no comportamento, o carro estava mais arisco e jogando as rotações la em cima (acima de 3000 rpm), o consultor me falou que o carro foi totalmente revisado e todas as atualizações feitas e que o comportamento poderia estar relacionado ao fato de eles terem acelerado o carro pra valer para testar o motor, só que com o tempo, mesmo dirigindo no modo econômico, o comportamento ainda era o mesmo.
Meu primo um tempo depois recebeu aquela maldita frase "Defeito na caixa de velocidades" e levou o carro de terceira la na css, falaram que ele não precisava se preocupar que no caso dele era apenas o software e fizeram a atualização.... o carro já não era mais o mesmo, ficou arisco e com trancos e o consumo piorou drasticamente. No fim ele acabou ficando p**o e trocou o carro.
Com essa pequena história que contei só posso concluir que o problema é sim de software, provavelmente essa programação visa preservar o câmbio a todo custo, nem que isso deixe o carro péssimo para dirigir.
Alguns membros aqui do forum tiveram mais sorte, acho que é o caso do Rodrigo que chegou a dar uma ajuda para nós aqui nesse tópico, mas no restante dos casos existe um padrão de comportamento bem semelhante entre os carros, variando mais na intensidade do tranco, que no caso do Bruno parece ser o pior entre todos.
Galera só podemos agora é esperar, quem sabe possa aparecer uma versão que volte o carro aos velhos tempos sem arrebentar com a caixa, mas enquanto isso não acontece a marca vai perdendo alguns clientes no caminho, eu mesmo que estava muito empolgado com meu carro, a cada dia que passa só fico pensando na hora de trocar, e provavelmente não vai ser por outro Citroen.
Abs.!! e qualquer novidade eu posto ai para vocês.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Pessoal, ando lendo todos os tópicos relacionados a esse problema do tranco no cambio. Entrei até no forum da Picasso e lá tem até mais casos do que aqui. No forum do peugeot 308 mesma coisa.
vou relatar o que aconteceu comigo pois tive um acidente por causa desse tranco. Esse negocio é mas grave do que parece.
Tenho um Pallas exclusive 2008 BVA, Desde 0km ele tem esse problema do tranco. O cambio já foi trocado, as eletrovalvulas também e o problema sempre volta.
O que aconteceu é que eu resolvi desencanar e andar de boa mesmo com os trancos pois várias pessoas me falaram que é uma caracteristica do AL4. Mas de um ano para cá os trancos foram aumentando, até chegar um ponto que eu vinha em velocidade e parava o carro rapidamente e podia ficar 1 minuto com o carro parado e ao acelerar para sair o carro dava um tranco violento. Ou seja eu parava o carro, o painel marcava primeira marcha, mas o cambio ficava em segunda e só colocava primeira quando eu acelerava.
Ontem o calor aqui na minha cidade ficou perto dos 37 graus, eu estava usando o carro a 2 horas seguidas em um trajeto urbano. Os trancos estavam ficando cada vez mais fortes até o momento que eu estava em uma avenida a 60km/h um gol me fechou violentamente e eu tive que freiar com toda força no pedal. Parei a centimentros do gol e em uma fração de segundo meu C4 deu um tranco tão violento que o pneu chegou a cantar e o carro deslocou para frente bateu no gol.
O cara do Gol ainda queria brigar comigo pq ele achou que eu tinha feito de propósito. E o pior, o meu C4 estava encostado no Gol e coloquei a ré e ela não entrava. Não entrava marcha nenhuma.
Empurrei o carro para perto da guia, deixei ele esfriar um pouco e fui para casa no modo "neve" do cambio. Passou umas 5 horas e o carro esfriou e o cambio voltou a funcionar normal.
Agora sei que f** alguma coisa do cambio, pois aquele tranco foi o suspiro final. Estou até com medo de andar com o carro com o motor quente e der outro tranco forte desse e moer as engrenagens. Só ando no modo "neve" agora, mas mesmo assim a ré demora para entrar e dá um soco de cantar pneu no carro.
Levei o carro na CC hj e adivinhem. Pediram 8 mil para trocar o cambio novamente.
Já estou no segundo cambio, já troquei 4 eletrovalvulas, óleo e umas coisas mais e o problema sempre volta.
O que parece é que andar com o cambio assim ele só vai piorando. E parece que não existe uma solução, é uma loteria.
vou relatar o que aconteceu comigo pois tive um acidente por causa desse tranco. Esse negocio é mas grave do que parece.
Tenho um Pallas exclusive 2008 BVA, Desde 0km ele tem esse problema do tranco. O cambio já foi trocado, as eletrovalvulas também e o problema sempre volta.
O que aconteceu é que eu resolvi desencanar e andar de boa mesmo com os trancos pois várias pessoas me falaram que é uma caracteristica do AL4. Mas de um ano para cá os trancos foram aumentando, até chegar um ponto que eu vinha em velocidade e parava o carro rapidamente e podia ficar 1 minuto com o carro parado e ao acelerar para sair o carro dava um tranco violento. Ou seja eu parava o carro, o painel marcava primeira marcha, mas o cambio ficava em segunda e só colocava primeira quando eu acelerava.
Ontem o calor aqui na minha cidade ficou perto dos 37 graus, eu estava usando o carro a 2 horas seguidas em um trajeto urbano. Os trancos estavam ficando cada vez mais fortes até o momento que eu estava em uma avenida a 60km/h um gol me fechou violentamente e eu tive que freiar com toda força no pedal. Parei a centimentros do gol e em uma fração de segundo meu C4 deu um tranco tão violento que o pneu chegou a cantar e o carro deslocou para frente bateu no gol.
O cara do Gol ainda queria brigar comigo pq ele achou que eu tinha feito de propósito. E o pior, o meu C4 estava encostado no Gol e coloquei a ré e ela não entrava. Não entrava marcha nenhuma.
Empurrei o carro para perto da guia, deixei ele esfriar um pouco e fui para casa no modo "neve" do cambio. Passou umas 5 horas e o carro esfriou e o cambio voltou a funcionar normal.
Agora sei que f** alguma coisa do cambio, pois aquele tranco foi o suspiro final. Estou até com medo de andar com o carro com o motor quente e der outro tranco forte desse e moer as engrenagens. Só ando no modo "neve" agora, mas mesmo assim a ré demora para entrar e dá um soco de cantar pneu no carro.
Levei o carro na CC hj e adivinhem. Pediram 8 mil para trocar o cambio novamente.
Já estou no segundo cambio, já troquei 4 eletrovalvulas, óleo e umas coisas mais e o problema sempre volta.
O que parece é que andar com o cambio assim ele só vai piorando. E parece que não existe uma solução, é uma loteria.
-
- Membros
- Estado: PR
- Veiculo: C4 VTR
Nada que Juizado Especial nao resolva.. Junte varios relatos, seus documentos de caixa trocada pela concessionaria e tente uma última vez com a cc.. Se nao conseguir, acione um advogado..Fous escreveu:Pessoal, ando lendo todos os tópicos relacionados a esse problema do tranco no cambio. Entrei até no forum da Picasso e lá tem até mais casos do que aqui. No forum do peugeot 308 mesma coisa.
Eu me sinto mal em saber que a citroen tem uma porcaria de cambio e ainda cobra caro dos clientes..
-
- Membros
- Estado: SC
Bom dia Amigos.
Meu Pallas Exclusive 2008 com 79 mil km esta com o mesmo defeito, somente quando o carro esquenta depois de certo tempo no transito, em visita a Le Monde de Floripa o consultor tecnico só faltou me dizer pra dar o carro pra eles de presente porque, que isso é defeito de caixa e uma nova seria invialvel, que o reparo da mesma, se fosse possivel, teria que ser feita em são paulo; Depois de percorrer as oficinas especializadas em cambio automatico aqui da regiao descobri que o defeito do coice de 1 pra 2 e o respectivo retorno é no "corpo de valvulas" e que a troca estaria estimada em R$ 650,00, o reparo esta agendado e assim que ficar pronto eu posto o resultado.
Abraço a todos
Meu Pallas Exclusive 2008 com 79 mil km esta com o mesmo defeito, somente quando o carro esquenta depois de certo tempo no transito, em visita a Le Monde de Floripa o consultor tecnico só faltou me dizer pra dar o carro pra eles de presente porque, que isso é defeito de caixa e uma nova seria invialvel, que o reparo da mesma, se fosse possivel, teria que ser feita em são paulo; Depois de percorrer as oficinas especializadas em cambio automatico aqui da regiao descobri que o defeito do coice de 1 pra 2 e o respectivo retorno é no "corpo de valvulas" e que a troca estaria estimada em R$ 650,00, o reparo esta agendado e assim que ficar pronto eu posto o resultado.
Abraço a todos
-
- Membros
- Estado: PE
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Fala meus amigos!Fous escreveu:Pessoal, ando lendo todos os tópicos relacionados a esse problema do tranco no cambio. Entrei até no forum da Picasso e lá tem até mais casos do que aqui. No forum do peugeot 308 mesma coisa.
Eu também acabei de passar por um caso parecido essa semana.
Bom, todo mundo já sabe da minha saga com o coice do C4, afinal foi eu quem começou este tópico, e mais de ano que venho tentando consertá-lo na CSS porém sem sucesso.
Esta semana aconteceu algo parecido com o nosso amigo Fous. Estava andando no trânsito em uma pista de 3 faixas chegando a um sinal. Quando estava chegando um rapaz meio que mudou de feixa do nada e tive que freiar bruscamente para não bater atrás dele. O carro parou a pouco centímetros do carro dele e eu Ufa! (engano meu). Engano meu que meu carro tinha parado, tinha me esquecido do famoso coice. E tuf, o meu C4 deu um coice muito mais forte que o que ele dá todo dia e bam! acertou o carro da frente. Daí pronto né, o cara já saiu com tudo pra cima de mim e assim foi a história... Como explicar que a Citroen faz um câmbio lixo e não arruma nunca e por isso que bati nele...
Bom, só entrei aqui pra desabafar pois não vejo solução mais... Válvulas trocadas, caixa de câmbio trocada, sensores de freio, pedal... sem chances...
-
- Membros
- Estado: SP
Pelo o que eu analisei, esse tranco só acontece quando a temperatura ambiente passa dos 30 graus no termômetro do carro. Em dias que está frio, ou rodando de madrugada com o carro os trancos são bem mais suaves e as vezes eles nem aparecem.
Agora rodando na cidade, com o ar ligado e a temperatura externa acima de 30 graus é broxante de guiar o carro. Eu sempre venho freando bem devagar e quando o carro para eu dou até aquela engolida seca esperando o tranco vir.
Fui em várias oficinas esse mês, e fiquei assustado com o número de pallas com esse e outros problemas no cambio. Em uma delas tinha 3 pallas com o cambio aberto para arrumar. Dois eram problema do cambio entrar no modo de segurança, e um era problema de trancos em todas as marchas.
Todos os lugares que eu fui os mecânicos deixaram bem claro que o problema é que quando o cambio esquenta o fluido perde a pressão e ele fica sem força para colocar a primeira. Em um dos lugares o mecânico também citou o copo de válvulas, mas disse que para ficar bom é preciso trocar o óleo, eletroválvulas, vedações e o corpo tudo junto no mesmo serviço. No resto das oficinas recomendaram eu refazer todo o cambio, que sempre ficava na média de 3.500 a 4.500 reais.
Agora rodando na cidade, com o ar ligado e a temperatura externa acima de 30 graus é broxante de guiar o carro. Eu sempre venho freando bem devagar e quando o carro para eu dou até aquela engolida seca esperando o tranco vir.
Fui em várias oficinas esse mês, e fiquei assustado com o número de pallas com esse e outros problemas no cambio. Em uma delas tinha 3 pallas com o cambio aberto para arrumar. Dois eram problema do cambio entrar no modo de segurança, e um era problema de trancos em todas as marchas.
Todos os lugares que eu fui os mecânicos deixaram bem claro que o problema é que quando o cambio esquenta o fluido perde a pressão e ele fica sem força para colocar a primeira. Em um dos lugares o mecânico também citou o copo de válvulas, mas disse que para ficar bom é preciso trocar o óleo, eletroválvulas, vedações e o corpo tudo junto no mesmo serviço. No resto das oficinas recomendaram eu refazer todo o cambio, que sempre ficava na média de 3.500 a 4.500 reais.