-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Lounge Tendance 2.0 Flex Auto6
Re: Carta a Citroen: problemas crônicos do C4 Lounge
Bom galera, voltei de viagem, 2880 km com o carro e tava tudo bem quando na volta, na estrada tinha alguns desvios para obras, com alguns quebra molas para diminuir a velocidade. O carro morreu 2 vezes, ao diminuir a velocidade para passar pelo quebra molas. Não apareceu nenhuma mensagem no painel, o carro simplesmente desligou. O carro tava com tanque 3/4 cheio e acredito não ser da gasolina (V-Power), pois não notei nenhuma falha de aceleração, com o carro respondendo sempre que precisava de velocidade, inclusive, neste último tanque fez 12 km/l.
- valdir silva
- Membros
- Estado: SP
Coleparmer.coleparmer escreveu:Bom galera, voltei de viagem, 2880 km com o carro e tava tudo bem quando na volta, na estrada tinha alguns desvios para obras, com alguns quebra molas para diminuir a velocidade. O carro morreu 2 vezes, ao diminuir a velocidade para passar pelo quebra molas. Não apareceu nenhuma mensagem no painel, o carro simplesmente desligou. O carro tava com tanque 3/4 cheio e acredito não ser da gasolina (V-Power), pois não notei nenhuma falha de aceleração, com o carro respondendo sempre que precisava de velocidade, inclusive, neste último tanque fez 12 km/l.
Coincidentemente o Lounge que está no longa duração da 4 Rodas tb apresentou este problema, porem,foi em uma subida em baixa velocidade(Edição 666)!!! O mais certo a se fazer é levar o carro na Css e pedir para passar o Scanner porem em outros fóruns de veículos Citroen existem vários relatos desta falha e alguns foram resolvidos com a troca do sensor de rotação ,outros com troca de bobina,alguns com a substituição da lambda e outros apenas com um reset na E.C.U ("power latch" que vc mesmo pode fazer sem precisar ir a concessionaria) para apagar erros nos parâmetros que foram gerados indevidamente.
CITROEN ECU RESET
Valdir Silva
-
- Membros
Bem, eu vou levar na css, mas eu mesmo vou passar o scanner antes. Como peguei a estrada de novo nesse caranal, entao vai ficar para quando eu voltar.
Eu cheguei a ler sobre o atuador de lenta,mas não encontrei sobre as outras possíveis causas que você falou.
Vou mantendo vocês informados.
Eu cheguei a ler sobre o atuador de lenta,mas não encontrei sobre as outras possíveis causas que você falou.
Vou mantendo vocês informados.
-
- Membros
Bom galera, vamos lá:
Carro na css.
Reclamações:
Carro desligou (morreu) 2x em reduções
vibração no volante ao frear com velocidade acima de 100km/h
vibração com o carro parado e cambio em D
vibração acentuada do volante ao passar por desníveis no asfalto.
O consultor da css Me ligou e disse que fizeram ajustes no carro (não sei quais), mais acho que são em relação ao vibração do carro parado.
Com relação ao volante vibrar em freadas, o consultor disse que vão trocar somente as buchas. Comentei sobre pastilhas e discos empenados, mas ele disse que tem um tal boletim sobre as buchas... Bem se resolver tudo bem,mas acho que não vai por tudo que já sabemos. Provavelmente, ele deve ter acessado o 1o boletim sobre o problema e este recomendava somente a troca das buchas.... Quando eu pegar o carro, vou testar e se não resolver, dou meia volta e 15min volto na css e vou dar a dica dele procurar o último boletim sobre o problema. Se alguém tiver mais info sobre esse boletim, tipo o número dele, ou algo que o identifique, então peço o favor de postar aqui.
Abração.
PS: valdir, MP para vc meu velho ....
Carro na css.
Reclamações:
Carro desligou (morreu) 2x em reduções
vibração no volante ao frear com velocidade acima de 100km/h
vibração com o carro parado e cambio em D
vibração acentuada do volante ao passar por desníveis no asfalto.
O consultor da css Me ligou e disse que fizeram ajustes no carro (não sei quais), mais acho que são em relação ao vibração do carro parado.
Com relação ao volante vibrar em freadas, o consultor disse que vão trocar somente as buchas. Comentei sobre pastilhas e discos empenados, mas ele disse que tem um tal boletim sobre as buchas... Bem se resolver tudo bem,mas acho que não vai por tudo que já sabemos. Provavelmente, ele deve ter acessado o 1o boletim sobre o problema e este recomendava somente a troca das buchas.... Quando eu pegar o carro, vou testar e se não resolver, dou meia volta e 15min volto na css e vou dar a dica dele procurar o último boletim sobre o problema. Se alguém tiver mais info sobre esse boletim, tipo o número dele, ou algo que o identifique, então peço o favor de postar aqui.
Abração.
PS: valdir, MP para vc meu velho ....
- valdir silva
- Membros
M.P respondida!!!! Abscoleparmer escreveu: PS: valdir, MP para vc meu velho ....
Valdir Silva
-
- Membros
- Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select
Acredito que o fato do carro ser "meio duro" em piso irregular (como em 90% das vias do brasil) seja questao de acerto de suspensao e devido a utilizaçao de rodas aro 17.
Gostaria de saber se existe alguma forma de melhorar o comportamento em pisos irregulares
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gostaria de saber se existe alguma forma de melhorar o comportamento em pisos irregulares
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-
- Membros
- Veiculo: Outros
talvez aumentando o perfil do pneu, fique mais confortavel. Mais isso é regra geral pra qualquer carro, perfil baixo é desconfortavel msm. Eu sempre fui apaixonado pelo I30, mais qdo andei nele, detestei, pelo fato de bater muito e ser desconfortavel. Mais sinceramente o C4 lounge tá muito distante do desconforto em pisos irregulares que o I30 tem!
-
- Membros
Galera, amanhã no AutoEsporte da Globo vai falar do novo serviço da Citroen onde você pode acompanhar via video o serviço na css algo assim.
Bom, sobre o meu carro:
Peguei ontem e resultado:
Muito P. da vida hoje. Hoje no claro, vi um arranhado debaixo do carro (parachoque dianteiro) que nao tinha, mas como eu iria mandar fazer pintura de um arranhado do outro lado do parachoque, vou deixar para lá.
Trocaram somente as buchas... ainda não sei se resolveu o problema da vibracao no volante durante freada acima de 100 km/h. Vou deixar para semana que vem
Sobre o carro morrer... nao descobriram nada....
Não resolveram o problema do barulho vindo da coluna onde está o cinto. Tá a mesma m***a. Provavelmente vem do pendulo batendo na parte plastica. Segunda to lá na css as 7 da manha para ver se alguem ve isso na hora.
Para os outros problemas vou levar em outra css durante a semana.
Em resumo: Vou riscar mais uma css da lista no RJ. CITROEN CONCORDE em São Cristóvão
Bom, sobre o meu carro:
Muito P. da vida hoje. Hoje no claro, vi um arranhado debaixo do carro (parachoque dianteiro) que nao tinha, mas como eu iria mandar fazer pintura de um arranhado do outro lado do parachoque, vou deixar para lá.
Trocaram somente as buchas... ainda não sei se resolveu o problema da vibracao no volante durante freada acima de 100 km/h. Vou deixar para semana que vem
Não resolveram o problema do barulho vindo da coluna onde está o cinto. Tá a mesma m***a. Provavelmente vem do pendulo batendo na parte plastica. Segunda to lá na css as 7 da manha para ver se alguem ve isso na hora.
Em resumo: Vou riscar mais uma css da lista no RJ. CITROEN CONCORDE em São Cristóvão
-
- Membros
- Veiculo: Outros
coleparmer escreveu:Galera, amanhã no AutoEsporte da Globo vai falar do novo serviço da Citroen onde você pode acompanhar via video o serviço na css algo assim.
Bom, sobre o meu carro:
Fala Rapaziada,
Como alguns aqui já devem saber, depois de 90 dias de espera peguei o meu Lounge THP Exclusive em Outubro de 2014, e hoje ele está com somente 4.600 Km rodados.
No começo de Março deste ano, peguei a estrada em direção à Arraial do Cabo. Enfim, ia poder acelerar com vontade e ver como o carro se comportaria. Mas a brincadeira acabou logo, porque quando tive a oportunidade de andar na casa dos 160 Km/H, e precisei frear, o volante tremia tanto que parecia que iria se soltar. Fiquei muito p**o, porque acabou com a minha brincadeira com um o Punto Turbo e um Corola.
Desde que o tirei da Css, já tinha percebido que ao frear numa faixa dos 100 KM/H o volante dava uma pequena vibração, mas pensava que poderia ser uma das rodas mal balanceada e daria para ir levando até a revisão do 10.000KM e o problema seria resolvido.
É difícil de acreditar que os discos já saíram de fábrica empenados e ninguém percebeu isso?
Eu antes de comprar o carro já sabia que não só ele, mas a linha DS também estava apresentando esse problema, mas só que por volta dos 10.000 Km rodados e não tão cedo como o meu. E alegação da Citro é que as buchas da balança estão fazendo os discos empenarem, e trocando as buchas, os discos, e as pastilhas, acaba o problema. Sinceramente nunca soube que bucha pode empenar um disco. Para mim, é material de baixíssima qualidade, resumindo: UMA m***a!! Tive um Xsara VTS que troquei os discos com 70.000 KM, e como num carro zero já vem empenado?
Vou esperar passar esse feriado para ir a Css para solucionar esse e mais alguns problemas como:
- trocar as palhetas do limpador de para-brisa que já vieram fazendo aquele barulho irritante de velhas, ao serem acionadas com chuva fraca;
- Apareceu um pequeno barulho de “Grilo” na ventoinha. Percebe-se com o carro desligado e ela armada;
- O volante está uns 5 graus torto para à direita.
Sempre admirei os carros da Citroen pela sua confiabilidade e beleza, e na esperança de que esses problemas apresentados no seu lançamento do Lounge seriam solucionados antes de comprar o meu no final de 2014, mas pelo visto, “Cagaram e Andaram” para eles.
Se tentaram me empurrar um carro usado como zero, já não duvido de mais nada da Citroen.
Espero solucionar rapidamente esses problemas,e torcer para não me dá mais dor de cabeça, senão vou detoná-lo antes que acabe a garantia e se desvalorize demais.
Darei notícias.
Abç.
-
- Membros
Marcos, depois de trocar as buchas eu notei um comportamento dinâmico diferente do carro. Ele deixa de deslizar em curva. Ainda não tive tempo de testar se a vibração do volante em freadas parou, depois que voltou da css, mas acredito que continua, pois só trocaram as buchas. No meu caso, o carro deslizava em curvas com asfalto tipo costelinha, como é caso da curva do viaduto que dá na Av Brasil para quem vem da Francisco Bicalho. DePois da trocadas buchas o carro não tende mais a sair da trajetória. Então, para mim existe algo de seguranca envolvida nisso.
Vejam que no C3 há um Recall justamente para troca de buchas na suspensão.
A m... é que no caso do c4l essas buchas mal dimensionadas estão afetando o disco e pastilhas.
Vejam que no C3 há um Recall justamente para troca de buchas na suspensão.
A m... é que no caso do c4l essas buchas mal dimensionadas estão afetando o disco e pastilhas.