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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Preparação é isso ai mesmo....
QUEM MANDA MUITO NA PREPARAÇÃO SÃO OS COMANDOS PRATICAMENTE....
UM ABRAÇO,
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Rodrigo Espíndola de Magalhães
Louco por carros...
re.magalhaes@terra.com.br
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Falando em comando alguém poderia me passar alguma loja (virtual) que venda o comando pro VTR?
Já cheguei a ver em algum tópico mas procurei de novo e não achei.
Desde já agradeço.
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Brunollo,
Então foi a maior novela fazer o coletor, primeiro atrasou 3 semanas para ficar pronto. Quando fui pegar o carro e fui usar o limpador eles estouraram (um atropelou o outro), montaram a parada errada. Além disso vi que estava sem o termotape também, ai tive que voltar para refazer o trabalho.
Quando peguei o carro vi o coletor enrolado igual uma múmia com as bandagens caindo e tal, serviço porco mesmo. Porra desanimei total de deixar meu carro lá novamente. Vou mudar de preparador, não vou colocar o nome aqui porque o cara é muito bom, e não é por alguns detalhes que me desanimou que vou queimar o cara(mas nao vou indicar hehehe).
O coletor foi feito na 4D Garage, eu achei que ficou MUITO caro, no entanto ficou muito bom. Sei que poderia ter pago bem mais barato, mas não senti muita firmeza nas outras empresas em fazer do jeito que queria. Acho que o Binho faria também, mas se você tiver o projeto com todas as medidas certinhas e puder acompanhar a fabricação(só para certificar que não vai ter erro).
O legal é que semana passada consegui dirigir um VTR original, na boa, o meu está com uma pegada bem arisca! A diferença é sentida na retomada, na saída ele está um pouco morto mas depois que passa dos 2000rpm fica o bicho. Outra coisa que senti é que ainda está estrangulado em alta, mas bem menos que o original. Lembrando que não to usando filtro esportivo ainda, pois acredito que só vai adiantar se conseguir fazer um C.A.I. de verdade. E vai dar trabalhar fazer um.
Agora o próximo passo é adquirir os comandos, o pessoal da catcams me indicaram o comando abaixo:
Part no : 4901613
Duration @ 0.1 mm+cl : 248 / 240
Duration @ 1.0 mm+cl : 219 / 211
Max Valve Lift : 9.50 / 9.15 mm
Achei estranho porque é diferente daquele part no. que você colocou em alguns posts atras, e porque é para o EW10 sem VVT. Dá para usar o mesmo comando do EW10 no EW10A?
To juntando uma grana para comprar estes brinquedinhos novos, e para fazer o cabeçote em seguida.
Então foi a maior novela fazer o coletor, primeiro atrasou 3 semanas para ficar pronto. Quando fui pegar o carro e fui usar o limpador eles estouraram (um atropelou o outro), montaram a parada errada. Além disso vi que estava sem o termotape também, ai tive que voltar para refazer o trabalho.
Quando peguei o carro vi o coletor enrolado igual uma múmia com as bandagens caindo e tal, serviço porco mesmo. Porra desanimei total de deixar meu carro lá novamente. Vou mudar de preparador, não vou colocar o nome aqui porque o cara é muito bom, e não é por alguns detalhes que me desanimou que vou queimar o cara(mas nao vou indicar hehehe).
O coletor foi feito na 4D Garage, eu achei que ficou MUITO caro, no entanto ficou muito bom. Sei que poderia ter pago bem mais barato, mas não senti muita firmeza nas outras empresas em fazer do jeito que queria. Acho que o Binho faria também, mas se você tiver o projeto com todas as medidas certinhas e puder acompanhar a fabricação(só para certificar que não vai ter erro).
O legal é que semana passada consegui dirigir um VTR original, na boa, o meu está com uma pegada bem arisca! A diferença é sentida na retomada, na saída ele está um pouco morto mas depois que passa dos 2000rpm fica o bicho. Outra coisa que senti é que ainda está estrangulado em alta, mas bem menos que o original. Lembrando que não to usando filtro esportivo ainda, pois acredito que só vai adiantar se conseguir fazer um C.A.I. de verdade. E vai dar trabalhar fazer um.
Agora o próximo passo é adquirir os comandos, o pessoal da catcams me indicaram o comando abaixo:
Part no : 4901613
Duration @ 0.1 mm+cl : 248 / 240
Duration @ 1.0 mm+cl : 219 / 211
Max Valve Lift : 9.50 / 9.15 mm
Achei estranho porque é diferente daquele part no. que você colocou em alguns posts atras, e porque é para o EW10 sem VVT. Dá para usar o mesmo comando do EW10 no EW10A?
To juntando uma grana para comprar estes brinquedinhos novos, e para fazer o cabeçote em seguida.
- brunollo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Pois é. O part no. que eu te mandei é para o EW10 que tem o variador de fase. Se eles se confundiram e mandaram os números de comandos que não usam variador de fase, vc teria que isolar o sistema e deixar a fase da admissão fixa. O comando com o variador de fase TEORICAMENTE deixaria um pouco de torque em baixa e queima mais estável em giros baixos.
Sobre o coletor, que bom que você conseguiu um bom resultado! Agora é confeccionar um bom CAI., ou comprar um bom pronto. o Spawn tinha um fabricante bom pra indicar de filtro esportivo encapsulado, de fibra de carbono. Eu goostei muito do modelo do filtro dele.
Sobre o barulho: como ficou? Tá alto demais?
Sobre o sistema anti poluição: tá dando erro? O carro se ajustou sozinho? VC está usando catalisador de alto fluxo?
Sobre o coletor, que bom que você conseguiu um bom resultado! Agora é confeccionar um bom CAI., ou comprar um bom pronto. o Spawn tinha um fabricante bom pra indicar de filtro esportivo encapsulado, de fibra de carbono. Eu goostei muito do modelo do filtro dele.
Sobre o barulho: como ficou? Tá alto demais?
Sobre o sistema anti poluição: tá dando erro? O carro se ajustou sozinho? VC está usando catalisador de alto fluxo?
Minha tolerância anda negativa com asneiras...
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Então, to com um catalisador de altofluxo, mas está dando erro anti-poluição. Vou ver se consigo acertar isso mais para frente no acerto da injeção só para tirar o erro do painel.
Com o silencioso original não ficou barulhento mas como os gases estão saindo com muito mais força e velocidade, o silencioso vibra muito quando em 1000 até 2000 rpm e principalmente quando pisa fundo.
Coloquei um abafador logo após o catalisador e amenizou bastante, mas ainda continua vibrando o silencioso, mas esta como iriginal.
Também fiz o teste com 2 abafadores e ficou muito alto, tá, era um JK e um Turbao, um cano reto é praticamente a mesma coisa.... Agora estou importando um silencioso de performance magnaflow para ver se resolve o escape 100%.
Me fala, onde encontrou o part no. no site? Lembro de ter procurado e não consegui encontrar o bendito no site.
Com o silencioso original não ficou barulhento mas como os gases estão saindo com muito mais força e velocidade, o silencioso vibra muito quando em 1000 até 2000 rpm e principalmente quando pisa fundo.
Coloquei um abafador logo após o catalisador e amenizou bastante, mas ainda continua vibrando o silencioso, mas esta como iriginal.
Também fiz o teste com 2 abafadores e ficou muito alto, tá, era um JK e um Turbao, um cano reto é praticamente a mesma coisa.... Agora estou importando um silencioso de performance magnaflow para ver se resolve o escape 100%.
Me fala, onde encontrou o part no. no site? Lembro de ter procurado e não consegui encontrar o bendito no site.
- brunollo
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
Dtorres, algumas dicas para diminuir a vibração do dimensionado:
1. Termotape nele! Diminui muito a propagação das ondas de som. Provavelmente você vai ter que cobrir duas vezes, mas fica quase original.
2.Eu ia falar de botar um silencioso depois do Magnaflow, mas vc já fez isso. Mantenha o traseiro original que ajuda a segurar. Um pouco de rumorosidade vai ter, afinal vc abriu ele bastante.
3. VC fez o coletor de inox? Coletor de inox é BEM mais barulhento que o de aço carbono, por vários motivos: paredes mais finas vibram mais, o material vibra de forma diferente, tanto que o carro grita bem mais. O coletor de aço carbono deixa o carro mais caladinho, menos barulhentão, e faz menos essse "esporro" em baixa por que os tubos vibram e "cantam" menos.
Sobre o "estrangulamento" em alta, não é por causa do coletor, não. É por causa da injeção que não está ajustada direito pra ele. Se vc já mexeu na injeção, reajustou para o coletor de escape original, não pra esse, nem pro cabeçote que respira muito mais se vc fez o cabeção também. Vc fez o CAI?
1. Termotape nele! Diminui muito a propagação das ondas de som. Provavelmente você vai ter que cobrir duas vezes, mas fica quase original.
2.Eu ia falar de botar um silencioso depois do Magnaflow, mas vc já fez isso. Mantenha o traseiro original que ajuda a segurar. Um pouco de rumorosidade vai ter, afinal vc abriu ele bastante.
3. VC fez o coletor de inox? Coletor de inox é BEM mais barulhento que o de aço carbono, por vários motivos: paredes mais finas vibram mais, o material vibra de forma diferente, tanto que o carro grita bem mais. O coletor de aço carbono deixa o carro mais caladinho, menos barulhentão, e faz menos essse "esporro" em baixa por que os tubos vibram e "cantam" menos.
Sobre o "estrangulamento" em alta, não é por causa do coletor, não. É por causa da injeção que não está ajustada direito pra ele. Se vc já mexeu na injeção, reajustou para o coletor de escape original, não pra esse, nem pro cabeçote que respira muito mais se vc fez o cabeção também. Vc fez o CAI?
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias
O coletor é de aço carbono mesmo, o de INOX ia ficar muito caro.
O resto ainda está original, nem filtro coloquei, este ainda vou tentar fazer um CAI pegando o ar da frente, mandando direto para o filtro. Vai dar trabalho e ainda não tenho nem ideia do que fazer ali.
O remap também não foi feito, pq o carro está andando direitinho e como vou mexer no cabeçote. Vou fazer o acerto depois que tiver feito todos os upgrades principais.
Embaixo do VTR não tem espaço para um silencioso intermediário, só abafador mesmo. To inclusive pensando em trazer um abafador magnaflow junto com o silencioso.
O resto ainda está original, nem filtro coloquei, este ainda vou tentar fazer um CAI pegando o ar da frente, mandando direto para o filtro. Vai dar trabalho e ainda não tenho nem ideia do que fazer ali.
O remap também não foi feito, pq o carro está andando direitinho e como vou mexer no cabeçote. Vou fazer o acerto depois que tiver feito todos os upgrades principais.
Embaixo do VTR não tem espaço para um silencioso intermediário, só abafador mesmo. To inclusive pensando em trazer um abafador magnaflow junto com o silencioso.
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Bom, depois de bastante tempo vou colocar umas fotos do escape.
Consegui resolver o problema do barulho, tirei o silencioso original e coloquei um da binho com menos restrição. Ficou show, não ficou esporrento e com o som bem encorpado sem dar reverberar, por dentro quase não se escuta o ronco do motor. Quer dizer, dá, quando pisa fundo parece que o escape abre!
Vai uma foto de baixo do carro.

E da traseira com a ponteira que coloquei, gostaria de colocar uma igual do VTS mas não tinha.

Este mês vou instalar o CAI e mandar fazer a injeção também, ai posto os gráficos do dino antes e depois.
Ah, já ia esquecendo, de todos os lugares que levei o carro para fazer escape, o Binho foi o que me deu mais confiança. E os preços também são bons, recomendo!
Consegui resolver o problema do barulho, tirei o silencioso original e coloquei um da binho com menos restrição. Ficou show, não ficou esporrento e com o som bem encorpado sem dar reverberar, por dentro quase não se escuta o ronco do motor. Quer dizer, dá, quando pisa fundo parece que o escape abre!
Vai uma foto de baixo do carro.

E da traseira com a ponteira que coloquei, gostaria de colocar uma igual do VTS mas não tinha.

Este mês vou instalar o CAI e mandar fazer a injeção também, ai posto os gráficos do dino antes e depois.
Ah, já ia esquecendo, de todos os lugares que levei o carro para fazer escape, o Binho foi o que me deu mais confiança. E os preços também são bons, recomendo!
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ide
Coloca mesmo.. tenho interesse em ver o resultado.. conforme for faço o mesmo.
Abraço!
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