Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Kbelooooo
Membros
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por Kbelooooo »

padula escreveu:você que instalou cara ou levou em algum lugar?
Eu que instalei a uma da manhã! hasuhusahusahusha
Tinha que trabalhar no outro dia dai as 3 da manhã larguei de mão, dormi apenas 3 horas e fiquei podre no outro dia.
Breno Sperandio escreveu:Ta brincando q vc instalou e funfou normal pow e so o meu q deu zica mermo....
O maior problema que eu tive foi que o chicote da pp tava completamente errado no manual.
A maior parte descobri pq quando liguei e deixei tudo aberto, o programa óbviamente dava erro dai fui aterrando cada um para saber o que era o que, mas mesmo assim demorei para descobrir todos

Outro detalhe é que o programa reconhece como um modelo diferente do que ela é, talvez por isso tive dificuldade para ler a rotacão, consegui uma leitura bem errada mas consegui ligar o carro com os mapas zerados, sem erros, tudo normal.
Ainda não testei nenhuma alteração, vou ver se essa semana sobra um tempo que agora a coisa tá corrida.

Se o cara souber a pinagem correta da PP não leva 10 minutos para instalar. Super simples.

aqui algumas fotos até as duas da manhã, depois fiquei com muito sono e nem lembrei de tirar mais hahahaha

Imagem

Imagem

Imagem

O modelo da minha é o mais simples mas se com o variador de avanço já deu um BOM ganho no carro, Acredito que um mapa legal de ponto e map vai ficar bem forte e bom de dirigir.
Acho que o consumo também vai melhorar, com o avanço de ponto, AC 80% do tempo e transito da hora do rush fiz 11,2km/l no cb, e na bomba ficou em 11,45km/l.

dtorres escreveu: Então a TBI (borboleta parece ser plug and play) o coletor de admissão tem um amigo com o EW10 instalado, só precisou esmirilhar uma pequena parte que estava pegando em algum lugar. Mas é praticamente plug and play.
Li em algum lugar que a entrada do cabeçote é de formato diferente dos dutos do coletor de admissão.
dai teria que mexer no cabeçote para equalizar as entradas dos dutos.
Assim que souber coloca aqui que se for tranquilo vou pra argentina buscar um pra mim! hahahahah
Se não, vou comprar um cabeçote pra fazer.
Imagem

padula
Membros
Estado: SP

Mensagem por padula »

caraca! depois vai rolar aquele DIY pra todo mundo né? diz que sim diz que sim huahuauh

comprou aonde sua PP?

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

hahahahahaha
Não tem segredo mas se quiserem eu faço!

Comprei com o dtorres aqui do fórum, ele compro mas não chegou a usar.
Imagem

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Kbelooooo escreveu:hahahahahaha
Não tem segredo mas se quiserem eu faço!

Comprei com o dtorres aqui do fórum, ele compro mas não chegou a usar.
Poxa cara, que legal!!!

Essa PP ficou comigo 1 ano sem instalar, primeiro porque não tinha alguém afim de instalar, outra que estava mudando o foco ao inves de ir de pp ia de remap depois mudei para a ms. No final to comprando uma PP com o mfo :P

Os dutos de admissão do cabeçote realmente são diferentes para o ew10j4s, são maiores e tal. Tanto que to esperando o coletor para finalizar o cabeçote.

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Pois é cara, vou acabar seguindo um caminho bem parecido com o teu. Devo terminar de pagar o carro até o fim do verão e dai vou me capitalizar para as modificações mais sérias hahahahaha
Imagem

padula
Membros

Mensagem por padula »

Coletor de escape do 2.6 GTI RC, serve no nosso? mesmo EW do VTS, mas parece que li em algum lugar que muda o acionamento do câmbio (cabos # cambão) e por isso não serviria....

C4 VTR ROGER
Membros

Mensagem por C4 VTR ROGER »

http://www.google.com.br/imgres?imgurl= ... Ag&dur=269

Pessoa não sei usar esse forum..... mas deem uma olhada neste comparativo do c4 e 307.. olhem oas retomadas! Pergunta será que é o cambio?

mfo escreveu:Bom dia, pessoal

Ontém indo para casa refleti muito sobre as últimas discussões neste tópico.

Então vamos as minhas opiniões que são exatamente iguais a do Dtorres.

Revirei este fórum quando comprei o carro buscando informações úteis sobre preparação e me deparei com um fórum que ninguém até hoje tem um carro "esportivo" chamado C4 VTR que gastou alguma coisa em preparação, quando digo preparação não é filtro, descarga e chip. Preparação é preparação (turbo, comandos, supercharger, etc).

Escuto um dizendo que está no fórum a mil anos e é sempre a mesma história. Sim e vai continuar, afinal vocês mesmos só se preocupam em botar kit multimídia rodas aro 17, 18, 19 e 20, rebaixar, leds, xenon, etc isso NUNCA E NEM VAI SER PREPARAÇÃO. Para efeito de curiosidade um VTR original com aro 16 vai andar menos que um original com aro 15 é uma questão de peso e arrasto e por aí vai, não tem nada de técnico sobre preparação aqui, então não me falem o que funciona ou não, afinal ninguém montou nada até hoje, preparação é ciência e vive de resultados.

O único C4 que tenho informação que usa comandos mais mansos da Cat Cams vai muito bem e andando muito, só que o cara é do PSA Maníacos.

Estou junto com o Dtorres lutando para melhorar a performance do motor que é sabido em todo mundo que basta fazer alguns up's que vem potência, aí vem um e outro dizer ao contrário que um certo picareta que faz chip enrolou o pessoal, quem sabe o mínimo de acerto de motor, sabe também que remapeamento de R$ 700,00 não funciona.

Ontém acertei 3 carros no dyno um SI com supercharger com 340 CV uma 315 com 460 CV e um Camaro com 560 CV, pessoal a potência é equivalente a dinheiro gasto.

Ao amigo Bruno Figueiredo lamento que o C30 tenha rendido só isso, mas levando em conta onde o carro foi acertado deve ter até menos, o que falta é conhecimento técnico e um pouco de investimento. Bruno existe um rapaz que vem de SP para acertar os carros com Unichip aqui do Rio, sugiro entrar em contato com o Sales do PSA maníacos que ele pode te dar o contato(senão me engano o nome do rapaz é Cristiano), aí sim você terá um carro acertado de verdade, pois carro acertado por aquele pessoal que acertou o teu não vai te levar a lugar algum.

Bom a minha opinião é esta o meu carro será acertado e terá a potência que informarei depois do acerto, fazendo comigo ou não os valores gastos serão mais ou menos o que informei.

Um abraço a todos,

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Presentinho que chegou de Natal para mim!

Imagem

Valeu mfo! Logo mais acerto este brinquedinho e posto o resultado no meu carro.

gnw
Membros
Veiculo: C4 VTS

Mensagem por gnw »

Gente, como andam as coisas?!

infos? novidades?

comandos? acertos?

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

Alguma experiência do pessoal com fueltech?
Vou colocar a ft400, vou instalar em casa e vet se consigo fazer algum acerto.

Minha dúvida é quanto a esp asr e tal... Vou usar ela em conjunto com a injeção original e acredito que pode continuar funcionado.

A ft vai ser o primeiro passo apenas, depois que estiver tudo funcionando sem problemas e bem familiarizado com a injeção vem mais coisa.
Imagem

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”