Pessoal, espero ajudar...
O farol de milha é projetado para usar uma lâmpada com formato especifico, assim via computador eles projetam para que cada área espelhada da carcaça do farol reflita a luz da lampada para uma determinada região desejada na frente do carro para melhorar a visibilidade do motorista, normalmente para baixo e para os lados, destinado a iluminar a estrada.
Se mudar o formato da lâmpada como de Led ou Xeon no mesmo farol, essa superfície espelhada vai refletir a luz de forma totalmente diferente, provavelmente para todos os lados, para cima, para baixo e não mais para as regiões necessárias, ou seja espalha a luz para todos os lados.
Por isso os Faróis adaptados com lâmpadas Xeon estão proibidos pois ofuscam os demais motoristas que vem em sentido contrario, porem aqueles faróis projetados para lâmpadas Xeon são permitidos pois não ofuscam.
Espalhando a luz usando uma lâmpada xeon ou Led, quando olhar o carro de frente vai ter um belo visual pois ela estara jogando a luz para cima, para baixo, para odos os lados, a sensações pode até ser que esta mais forte pois ele estará jogando a luz diretamente para a sua cara, porem a quantidade de luz para as regiões onde realmente precisa (para baixo e para os lados) vai ser pouca e pode ofuscar o motorista que vem em sentido contrario.
Os faróis de neblina são projetados para iluminar as faixas laterais da pista para que você se mantenha dentro da pista com neblina e a luz é jogada de baixo para cima para reduzir o reflexo da luz na neblina que pode ofuscar voce que dirige. Assim para uso em neblina o farol de neblina não pode ter uma potência muito alta pois vai refletir na neblina e ofuscar você, por isso provavelmente usam uma lâmpada fraca de 24W.
Vide matéria, talvez um outro motivo da Citroen estar usando uma lâmpada mais fraca que em anos anteriores de 24W ao invés de 55W
Seguradora britânica afirma que faróis de neblina causaram mais de 300 mil acidentes
Publicação: 31/01/2012 16:35 Atualização: 31/01/2012 18:03
Swiftcover faz pesquisa que mostra que a mesma prática chegou perto de causar outras duas milhões de batidas no ano passado
A seguradora britânica Swiftcover estimou que o uso incorreto dos faróis de neblina é um dos maiores causadores de acidentes nas rodovias do país. Além de irritante, o costume teria causado cerca de 300 mil acidentes e dois milhões de quase acidentes, todos motivados pela prática de se deixar as luzes acesas quando não são necessárias. Previstas para uso apenas em neblina, os faróis são apenas parte da burrice, já que ainda há a luz traseira de neblina para complicar a visibilidade.
Saiba mais...
Luzes de neblina - Não seja estúpido!
Segundo a pesquisa realizada pela seguradora, cerca de três milhões de motoristas admitem que deixam suas luzes de neblina acesas mesmo em condições de boa visibilidade, o que é infração na Grã Bretanha - e aqui também. De acordo com o estudo, um em cada cinco motoristas - 21% - que deixaram suas luzes de neblina acesas alegaram que os faróis não estavam iluminando o suficiente.
Mais curioso ainda é que 14% dos condutores afirmaram que fazem isso apenas porque o carro parece mais bonito. Motoristas abaixo dos 34 anos são os que mais recorrem ao costume por essa razão, 22% deles, contra apenas 3% dos condutores entre 35 e 54 anos. "Motoristas jovens tentando parecer mais legais usando seus faróis de neblina o tempo inteiro estão ameaçando de maneira impensada e sem escrúpulos outros motoristas", afirmou Robin Reames da Swiftcover. Lembrando que, se a visibilidade é superior a 100 metros, as luzes de neblina não devem ser ligadas.
http://www.vrum.com.br/app/301,19/2012/ ... ntes.shtml
Um abraço,