Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO

Mensagem por VTR BH »

Ai em SP sei de duas empresas balas que faz escape, a 4D garage e a Giba escapes, pesquisa na net, todos os dois são muito gabaritados para fazer. Quanto ao escape após o chip, fica tranquilo, vai funcionar normal o carro. Mas se o escape já tivesse no lugar, e o chip tivesse sido programado no dino, poderia extrair todo o potencial do carro e ter conseguido um ganho maior.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Entao o Giba eu conheco coloquei meu filtro la e acho que nao ficou la essas coisas o posicionamento, o trabalho ficou top... agora vamos ver ai o que a gente arruma...vou ver essa 4D Garage.
Foi o que pensamos vamos fazer tudo agora e no fim passar no dino la na nascar chorando esse preco absurdo de 150 e ai caso tenha que mudar algum parametro sera feito (visto que eles dao de graca a volta ao normal dos parametros entao um ajuste tb tem que ser eheheheh)
E eu acho que esse tipo de preparacao alien tech que foi usada nao e feita em cima do dino como o unichip pois nao se muda nada no carro mesmo o do paulo roberto so foi feito um antes e depois nao foi nada acertado com o carro no dino enfim sei la...ehehe
abs e valeu a ajuda!!

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

O fato é o seguinte!

O chip q pusemos na Nascar só muda o tempo de abertura dos bicos injetores, ou seja no fundo no fundo nao muda em nada se tivermos escape ou nao!

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

E na real neim e chip nao muda nada no carro ele fica 100% original na citroen ninguem vai saber se foi feito ou nao...
E tudo feito pelo dock do cinzeiro nao e retirado 1 parafuso ou chip original da placa.
abs!!!

entendeu
Moderador
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático
Contato:

Mensagem por entendeu »

Pessoal, algumas consideraçoes:

- quanto a trocar pneu e roda, nao esqueça que qdo se muda o diametro do conjunto ele da uma diferença no velocimetro, ou seja nao necessariamente o carro ta dando mis ou menos final .... a velocidade real pode estar a mesma .....

-sobre o scap, recomendo a Scap Fenix, fica em sto andre, fiz la o 4x1 dimensionado sob medida com banho de porcelana para meu miura o serviço é muito bom!!! so nao recomendo a porcelana pois no meu caso ja descascou boa parte...... o contato la é o Tiago fone (11) 4455-0708 tem o site tbm http://www.scapfenix.com

-sobre Dino, recomendo a Funari, fiz toda regulagem do chip pos aspiraçao no dino, (aluga-se por hora o dino) muito bem feito, o cara regula, acelera, ve q pode melhorar, altera, acelera dinovo ate ficar bom .... na ocasiao foi 1 hora de dino mais o serviço de mapeamento ficou em R$350 mas isso a 1ano e meio atras.... site http://www.funari.com.br

Abr4ços
Abr4ços

brinquedos:
Pallas GLX BVA flex 2009
Astra sedan 1999 - N20XF
Miura X8 Targa 1988
Imagem
ImagemUnderstood's Car Detailing

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Ah sim Rica, é verdade!
Agora como o Agnaldo falou, e na boa respeito mais ele do qualquer preparador, mesmo pq ele prepara os Jets q hj são os Campeões e Jet amigão, é Motor Turbo 1500 Cilindradas de 3 cilindros rodando no minimo 255 CV originais, e ele faz rodar até a beirada dos 400, imaginem só... Detalhe que jet ta sempre com o giro no talo, emsmo pq nao tem marcha...

Enfim segundo o Aguinaldo, as velas Denso Iridium, nao vao dar nem um cavalinho a mais, mas vão facilitar e aumentar alguma coisa no torque, e pelo que foi conversado com ele mesmo, se o Chip só modifica o tempo de abertura dos bicos, entao nao tem problema ele ser feito antes ou depois do escape.

A nossa ideia de escape é um coletor 4-2-1 em inox com um catalizador de Audi A3 180cv e dois abafadores, assim mantendo o barulho original e ganhando em performance frente ao nosso escape original. Mais pra frente o passo seria fazer alguma modificação mais forte, mas acho que eu pelo menos paro por ai!

Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Por isso que o Unichip é melhor frente ao chip... Não faz muioto sentido ganhar potência alterando somente o tempo de injeção dos bicos... E se foi feito somente isso, não precisa mesmo acertar após escapamento.

Meu carro vou começar pelo escape, depois um CAI bem feito, talvez um par de comando kent cams ou cat cams, e Uni. Deve dar uns 170cv.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

O problema do unichip e o preco se grana nao fosse o problema dava ate pra trazer aquele kit turbo holandes que vcs postaram ai no site...
E o ganho em relacao essa preparacao de 700 contra os 2500 3000 do unichip acho que como custo beneficio e melhor o chip visto que a diferenca nao deve dar 10cv eu acho... pelo menos o ganho no site da nascar entre unichip e chip reprogramado e o mesmo (so chip mais nada sem escape etc)...
abs!!!

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

Na Oktane direto aparece um ou outro vendendo UNI por 1800, 2000K. Na boa caro foi o preço que a Nascar cobrou pra aumentar o tempo de injeção. Fura olho!!
Imagem

R1C4
Membros

Mensagem por R1C4 »

Mesmo assim VTR BH qual a diferenca real entre um carro com a repogramacao e um com unichip ambos originais ou com a mesmissima preparacao (light) que seria coletor escape etc...
E muito grande pra valer mesmo os 1800 (se der a sorte de achar)???
abs!!!

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”