Re: c4 VTR: Ganho Real de Potência em Preparação Leve
Enviado: 20 Set 2011, 09:36
Pois é Lincão, a receita, no meu caso, foi essa e o fato de não ter perdas em outras áreas (bicos limpos, catalizador funcionando sem estar amassado ou com colméia comprometida, óleo sintético, etc.) As velas de Iridium da marca Japonesa Denso, são divididas em Iridium Power (que produz mais fogo e duram 70.000km) e as Iridium Tough (produzem praticamente a mesma quantidade de fogo, mas duram 100.000km). O K&N inbox tem uma vantagem de passar mais ar, mas mantendo a filtragem, pois os filtros k&n usam óleo na "peneira", já muitos outros filtros possuem só a "peneira" sem o óleo, tendo a vazão, mas sem a filtragem extra do óleo. No kit de limpeza K&N vem o detergente e o óleo.
techardware, quanto as rodas, se o conjunto possuir o mesmo peso do original, no dinamômetro, assim as rodas como a marcha, só afetam na precisão da contagem dos giros, por isso que escolhem uma marcha próxima de 1:1. A potência é calculada pela aceleração imprimida no rolo de metal e suas variações. Como potência é uma medida de trabalho (assim cmo a medida de HP ser baseada no movimento de um cavalo ao erguer um peso no trabalho das minas de carvão durante um intervalo de tempo), o trabalho realizado pelo motor no peso de rolo é usado para o cálculo de potência e o torque é calculado pela força na fórmula da aceleração. Rodas onde o conjunto roda-pneu é maior que o especificado pode fazer com que as marchas fiquem mais longas que o normal, você pode fazer o cálculo através dessa tabela ( http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html ), alterando apenas contagem dos giros no gráfico. No meu caso eu uso as rodas e peneus de fábrica ainda (completei 30.000 km tem um mês). Se o conjunto de roda+pneu ficar mais pesado que o original, você terá perda na acaleração, assim como um volante de motor muito pesado. O peso extra pode reduzir a aceleração e no final do giro imprimir de fato uma potência até menor. Na minha medida inicial, obtive 143,9hp, conforme o gráfico.
A imprecisão dos dinamômetros se dá por ser medida a potência na roda. Daí é feita por regra de 3 a potência no motor pelo software do dyno. Essa fórmula mal calibrada é que pode gerar a diferença. O ideal para a calibração é medir um carro original, com mais de 15.000km e ajustar a proporção para ele dar a cavalagem igual à original. Daí fazer as medidas sequentes. O fato é que até a pressão dos pneus mudam essa proporção de perda entre roda e motor...
techardware, quanto as rodas, se o conjunto possuir o mesmo peso do original, no dinamômetro, assim as rodas como a marcha, só afetam na precisão da contagem dos giros, por isso que escolhem uma marcha próxima de 1:1. A potência é calculada pela aceleração imprimida no rolo de metal e suas variações. Como potência é uma medida de trabalho (assim cmo a medida de HP ser baseada no movimento de um cavalo ao erguer um peso no trabalho das minas de carvão durante um intervalo de tempo), o trabalho realizado pelo motor no peso de rolo é usado para o cálculo de potência e o torque é calculado pela força na fórmula da aceleração. Rodas onde o conjunto roda-pneu é maior que o especificado pode fazer com que as marchas fiquem mais longas que o normal, você pode fazer o cálculo através dessa tabela ( http://www.maisqpneu.com.br/conversao.html ), alterando apenas contagem dos giros no gráfico. No meu caso eu uso as rodas e peneus de fábrica ainda (completei 30.000 km tem um mês). Se o conjunto de roda+pneu ficar mais pesado que o original, você terá perda na acaleração, assim como um volante de motor muito pesado. O peso extra pode reduzir a aceleração e no final do giro imprimir de fato uma potência até menor. Na minha medida inicial, obtive 143,9hp, conforme o gráfico.
A imprecisão dos dinamômetros se dá por ser medida a potência na roda. Daí é feita por regra de 3 a potência no motor pelo software do dyno. Essa fórmula mal calibrada é que pode gerar a diferença. O ideal para a calibração é medir um carro original, com mais de 15.000km e ajustar a proporção para ele dar a cavalagem igual à original. Daí fazer as medidas sequentes. O fato é que até a pressão dos pneus mudam essa proporção de perda entre roda e motor...