Novidades relacionadas a linha C4.
Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: FUSION 4x4 6 Cil. por 99 mil dinheiros

Mensagem por Thyago Szoke »

boldfinger escreveu:
R1C4 escreveu:Mesmo assim ele nao podia vir com um 2.0 meio ''pe de chinelo'',a Citroen e que tem que se virar pra trazer o V6 com um preco competitivo...ehehehe
abs!!!

Falou tudo Rica...se ela consegue trazer o C4 VTR por 60K (que eh o pacote VTR+ na europa), pq nao consegue trazer o V6 por pelo menos um preço tbm competitivo?
SNME, o VTR vendido aqui, quando não empata, dá prejuízo. Objetivo de qualquer empresa é ter lucro, então...

Valeria a pena o investimento de tropicalização do carro + regularização para rodar no país (autorizações de Ibama e etc.) + um baixo volume pra tomar prejuízo? Afinal, uma coisa estávamos discutindo no encontro e eu concordo: a Citroën ainda tem uma rejeição muito forte. Quem compra C5 é apaixonado pelo carro, e a proporção disso no Brasil é muito menor. Nessas, eles concluem que não vale a pena trazer; uma pena, já que o carro é maravilhoso.
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas a Hyundai tinha e ainda tem o mesmo problema da Citroën com o preconceito do público..e ela resolveu...COM PREÇOS SUPER COMPETITIVOS...se a Citroën, sofrendo preconceito que sofre, continuar com a política de se achar marca "TOP" e cobrar 125 mil por um C5 2.0 como estava sendo cobrado na concessionária da minha cidade...não vai vender...Marca premium é BMW que se dá ao direito de cobrar 130 mil num 320i 2.0 de 156cv..e mesmo assim vendeu 163 unidades nesse mês (+ que Mercedes, Audi, Omega, Accord, Camry)... Imagina C5 2.0 por 125 mil...pode até ser mais CARRO que essa 320i..mas com certeza vai vender bem menos!

Minha oinião sempre foi...ou trás o C5 com preço competitivo ou nem trás que é pior!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Thyago Szoke
Membros
Contato:

VTR2008 escreveu:Mas a Hyundai tinha e ainda tem o mesmo problema da Citroën com o preconceito do público..e ela resolveu...COM PREÇOS SUPER COMPETITIVOS...se a Citroën, sofrendo preconceito que sofre, continuar com a política de se achar marca "TOP" e cobrar 125 mil por um C5 2.0 como estava sendo cobrado na concessionária da minha cidade...não vai vender...Marca premium é BMW que se dá ao direito de cobrar 130 mil num 320i 2.0 de 156cv..e mesmo assim vendeu 163 unidades nesse mês (+ que Mercedes, Audi, Omega, Accord, Camry)... Imagina C5 2.0 por 125 mil...pode até ser mais CARRO que essa 320i..mas com certeza vai vender bem menos!

Minha oinião sempre foi...ou trás o C5 com preço competitivo ou nem trás que é pior!
- Escala de produção
- Custos de material e mão-de-obra
- Estrutura física no País
- Quantidade de lotes
- Custos de frete

Por isso os Hyundai são mais baratos. A escala de produção é maior, os custos de material e mão-de-obra na Europa são bem mais caros (estão entre os mais caros do mundo), a estrutura física no País a ser mantida é grande, a Hyundai dilui a importação porque TUDO é importado (exceto o caminhãozinho que agora é feito no Brasil), logo consegue pagar um frete mais competitivo e taxas alfandegárias idem. A Citroën, atualmente, só traz a C4 Picasso e a Grand C4 Picasso. VTR não deverá vir mais lotes.

Logo... a tendência é o preço ser mais caro também.

Outro fato: podemos comparar com produtos dentro da própria linha PSA: o 407 foi recentemente renovado e está à venda a partir de 83 mil reais, na versão 2.0, mas pelado que esse C5. Se na própria Europa o posicionamento da Citroën está um pouco acima da Peugeot, não é de se espantar que o C5 custe 100 mil na versão 2.0 (o que ainda assim é caro, visto a concorrência).

Logo, por ser caro frente à concorrência, não vai vender. E repito: vale a pena todo esse baita esforço pra vender 20 carros por mês? Não sei se vale...

Às vezes, pra nós consumidores, parece muito simples... mas não é bem assim. TUDO é calculado e recalculado, são feitas projeções financeiras a perder de vista com o objetivo de tentar amortizar os investimentos da melhor maneira possível. Some isso ao cenário atual de crise, e pronto... temos um C5 que não virá competitivo (isso, se vir ao Brasil).

Abraços!
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Daí quer quiser ter um C5 é só esperar qdo eles forem vender os carros da diretoria, pq só os diretores vão ter (não precisam comprar).

Eu acho corretíssimo o que se falou aki sobre os custos e retorno do investimento, mas do jeito que carro é CARO aki no Brasil e com o número que somos (de consumidores desse tipo de carro) os fabricantes europeus têm que nos AGRADAR muito, ou então deixem o mercado prás 4 antigas (GM, FORD, VW e FIAT) que a Hyundai, Kia e os chineses vão adorar...

marcusthedriver
Membros

Mensagem por marcusthedriver »

Caindo de para quedas aqui... eu prefiro um Azera a 70 mil q um fusion a 100 mil rs... mas sei la... complicado esses carros... meu pai comprou um Kia, uma sorento e tá adorando... os coreanos vão dominar o mundo desse jeito ! Mas eu amo mesmo carro europeu, os citroens em especial... Vamos ver como vai virar esse mercado de 100k, já vi 2 fusions novos no meu bairro em sp...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Não vi ainda nenhum Fusion novo rodando!
Imagem

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Thyago Szoke escreveu:Não vi ainda nenhum Fusion novo rodando!
Eu já vi uns 12! (11 pretos).
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

Alguém já soube quanto tá custando agora o carro (fusion) e os outros. Hoje vi outro C5 na citroen, já tava vendido (quer dizer, um de cada: tourer e sedan), putz o carro é caro, mas dói de tão bonito...

foxmc
Membros
Estado: DF

Mensagem por foxmc »

Fui na Ford ver o Fusion semana retrasada, tinha um no showroom e dois do lado de fora, com os compradores negociando eles lá dentro, um foi vendido antes de eu ir embora.
Ford Fusion 2.5 SEL 2011
Ex Citroën C4 Pallas GLX 2.0 Automático 2008

mmbdp
Moderador

Mensagem por mmbdp »

foxmc escreveu:Fui na Ford ver o Fusion semana retrasada, tinha um no showroom e dois do lado de fora, com os compradores negociando eles lá dentro, um foi vendido antes de eu ir embora.
Sabe por quanto?

Responder

Voltar para “Notícias”