Página 3 de 4

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 16 Mar 2013, 22:39
por BICUDO
Teria que ser motor, câmbio e a central da injeção completa, um bom técnico especializado em PSA.
E alguma sorte acho que vc consegue.
Não vou falar em valores......

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 16 Mar 2013, 23:36
por Kbelooooo
Acho melhor deixar a ecu original e utilizar uma programável para gerenciar o motor.

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 17 Mar 2013, 16:27
por AleStahls
BICUDO escreveu:Teria que ser motor, câmbio e a central da injeção completa, um bom técnico especializado em PSA.
E alguma sorte acho que vc consegue.
Não vou falar em valores......

então, cotei um motor THP sem a turbina (o cara vendeu separado -.-') e deu 5.000 dilmas, completo.
não perguntei sobre o cambio.

abraço!

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 12:06
por Breno Sperandio
Bom eu cheguei a iniciar o projeto, mas logo no início pintou a oportunidade de pegar CLC200 e ai abracei sem medo...


o unico segredo do C4 e fazer o coletor...depois disso é sussa... acredito algo em torno de 300cv com 0.8bar...

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 13:49
por Kbelooooo
Breno Sperandio escreveu:Bom eu cheguei a iniciar o projeto, mas logo no início pintou a oportunidade de pegar CLC200 e ai abracei sem medo...


o unico segredo do C4 e fazer o coletor...depois disso é sussa... acredito algo em torno de 300cv com 0.8bar...

Acho que o coletor nem seria o problema...
Pior mesmo é o miolo frágil. Acho que não segura 0.8 com miolo original.

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 15:28
por filipe411
AleStahls escreveu:
BICUDO escreveu:Teria que ser motor, câmbio e a central da injeção completa, um bom técnico especializado em PSA.
E alguma sorte acho que vc consegue.
Não vou falar em valores......

então, cotei um motor THP sem a turbina (o cara vendeu separado -.-') e deu 5.000 dilmas, completo.
não perguntei sobre o cambio.

abraço!
Onde vc cotou isso? Desmanche? Qual?

Abras

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 17:07
por Breno Sperandio
Kbelooooo escreveu:
Breno Sperandio escreveu:Bom eu cheguei a iniciar o projeto, mas logo no início pintou a oportunidade de pegar CLC200 e ai abracei sem medo...


o unico segredo do C4 e fazer o coletor...depois disso é sussa... acredito algo em torno de 300cv com 0.8bar...

Acho que o coletor nem seria o problema...
Pior mesmo é o miolo frágil. Acho que não segura 0.8 com miolo original.

Cara, eu ainda to tentando intender qual o medo da galera com pressão...ta certo os carros são taxados, mas seu miolo aguentam com certeza uns 350cv, no meu carro eu iria usar .8 e se brincar booster de 1.2, motor taxado se resolve com boa regulagem, basta não dar margem para erros...

lembrando que existem preparadores e existem mecânicos engenheiros.

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 17:15
por kktm
olha, vontade de colocar um turbo e oq nao falta...

Porem.... devemos ver outras questões que certeza inviabilizaria o projeto..

Teria que trocar.

1 - Freios
2 - Possivelmente a embreagem
3 - Forjar os pistoes
4 - Talvez fazer os coletores em aluminium
5 - Reprogramar a ECU
6 - Verificar os Sensores do carro, onde pode ocasionar PANE.
7 - Redimensionar o ESCAPE.
8 - Instalar um Intercooler bom.

Brincando vejo 10 mil reais aew..

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 18 Mar 2013, 18:31
por BICUDO
Eu sigo o conselho do Breno passa o c4 para frente e paga algo melhor, com e assim vai agente sempre vai achar que pode tirar mais do mesmo motor até a hora que vc olha e vê ele estourado e seu dinheiro escorrendo em uma possa de óleo.
Guarde a grana e compre um carro melhor, isso se chama evolução.

Re: Troca de motor para THP

Enviado: 19 Mar 2013, 00:09
por keke
o problema, bicudo, eh q a galera se apegou mesmo ao c4 !!! hehehheehe