Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
VTR BH
Membros
Estado: MG
Veiculo: Outros

Re: Votações pela Net - Esportivos

Mensagem por VTR BH »

O Civic Si é esportivo mesmo, nota-se a diferença absurda dele para os demais na pista. Os tempos conseguidos pelos Si no track day, são infinitamente superiores ao do VTR e até mesmo Golf GTI. Na pista o conjunto do carro é excelente, suspensão perfeita, câmbio idem. O carro está anos luz a frente do VTR em relação a desempenho. E te falar que aquele motor é o que há de melhor em relação a 2.0 aspirado, qualquer fuçadinha nele, você tem 250cv sem turbo nenhum. E olha que não curto carros da Honda, mas infelizmente esta é a verdade. O carro com alguns up's de suspensão e reprogramação da injeção + escape + filtro, conseguiu fazer um tempo melhor na pista que um Xsara VTS turbo com 400cv de potência, e olha que o Xsara VTS tem um conjunto sensacional.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
CITROEN XSARA VTS + turbo
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bem nessa...o Si é um grande carro...só eu acho um pouco exagerado o valor cobrado por ele...Mas o mercado paga....a Honda já cobra a "marca"...e assim vai...
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

VTR2008 escreveu:Bem nessa...o Si é um grande carro...só eu acho um pouco exagerado o valor cobrado por ele...Mas o mercado paga....a Honda já cobra a "marca"...e assim vai...
Tb acho absurdo o valor de um Si 0km. Mas se levarmos em conta que um mero Punto T-Jet completo é na faixa de 62K... na verdade estão todos muito caros. Na época que tinha Polo GTI (150cv) o valor era na faixa de 95K... sem noção os preços, a relação custo x benefício do VTR é ótima.
CITROEN C4 VTR + Eibach + TSW Sakata 17" e Toyo + xenon neblina, baixo e alto 6000K.
Imagem

leo_motoboy
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Contato:

Mensagem por leo_motoboy »

O Polo GTi veio no final de 2006, importado da Espanha, por 104.500, vieram apenas 30 carros, 15 pratas e 15 vermelhos e apenas duas portas.

Foi na verdade, uma jogada da VW pra lançar a frente nova do Polo 2007 (9N3) dando um ar mais esportivo pro carro.

Só que, como o Polo GTI vinha em euro, o preço do carro saiu mais do que um Golf GTi, o que melou completamente as vendas, pois a idéia era trazer 100 carros no primeiro lote e depois 100 carros por mês, mas no fim, só vieram 30 carros, todos 06/07.

Eu tive um, mas não paguei essa bagatela absurda, mas tbem não foi barato, comprei no final de 2007, zero km, prata, e fiquei um ano e meio com o carro, carro muito bom de dirigir, leve, bom de curva, suspensão acertada e o motor respondia bem por causa do peso do carro, que era 1210kgs se eu não me engano, nem cheguei a chipar e acabei vendendo em maio desse ano pra poder comprar o C4 da patroa (ela não aguentava mais carro manual, queria de qualquer jeito um automatico e optou pelo C4).

Mas nao posso deixar de falar, queria ver essa receita magica de tirar 60cvs de um 2.0 aspirado da honda, como foi dito, nunca vi Si com 250cv sem mexer em muita coisa, tem que mexer em escape, filtro, chip, bicos, cabeçote e etc, pra arrancar 250cv desse motor sem turbos....ja o 1.8turbo, basta um chip e filtro que ja alcança quase isso, com escape e bicos maiores então....moleza.
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Imagem
Cacildis...

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Exatamente por isso que to indo pro segundo VTR...simplesmente não tem opção melhor por esse preço...vc quer melhorar mesmo...só indo pra A3, C30, CLC, 120i...E a prova que o VTR tá barato...é que tão cobrando em alguns lugares 80 mil prelo C4 Hatch com Pach Tech! ABSURDO ...que tem o que...um câmbio AT de 4 marchas a mais e só!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

viperboyrs
Membros

Mensagem por viperboyrs »

Cyro escreveu:Acho o tema de qual e esportivo e qual e fake muito polemico.
Acho que no caso do VTR devemos "culpar" a Citroen por 3 motivos basicos:
1- Aero de serie
2- Rodas aro 17 de serie
3- Supensao com molas e amortecedores de perfil esportivo.

Em resumo deveria ser o VTS.

Mas mesmo o VTR tem seu Q de esportivo. Nao e um puro sangue e todos sabemos disso. Mas um carro de 143 hp nao deve ser tambem encarado como carro da vovo.
Quando se tenta definir o que seria um esportivo, pouquissimos carros de passeio alterados podem ser aceitos, como M3 e M5, Audi S ou melhor RS, series AMG da Mercedes e similares.
Na minha modesta opiniao, os unicos carros que eu chamaria de esportivo no nivel de um C4 seria o Focus RS e Subaru WRX.
Logico que o criterio de escolha pode ter degraus que variam de cada um. Um acima do VTR tem o VTS, um acima o WRX, e assim vai ate um Murcielogo ou similar.
Para as nossas ruas e estradas acho a proposta do VTR bem satisfatoria e quando falamos em custo beneficio, nenhum dos carros citados em todo o topico tem o beneficio do VTR pelo custo (principalmente atual).
O que o Civic Si entrega a mais por 90k? 50 cv por quase 30000 reais. ou seja 1 cv por 600 reais. E nao tem metade dos itens de conforto do VTR. Fora aquele aero ridiculo. Honestamente nessa faixa de preco ou logo acima eu escolheria outros carros.
Finalizando, acho que o VTR cumpre de forma muito razoavel a proposta para nosso meio. As falhas apontadas no comeco nos mesmos alteramos com Resolfen, aero e Eibach ou H&R. Nao e um foguete mas como diria o poeta e intelectual cearense Falcao: eh LINDAO E JOIADO!!!!!!!!!! hahhahhaha
disse tudo e mais um poko...100% de acordo
----=----=-----=------
C4 VTR - Resolfen 17" - Aerofolio - Xenon Direcionais

"Você vai de carro? Eu vou de C4" by emks

VTR BH
Membros

Mensagem por VTR BH »

leo_motoboy escreveu:O Polo GTi veio no final de 2006, importado da Espanha, por 104.500, vieram apenas 30 carros, 15 pratas e 15 vermelhos e apenas duas portas.

Foi na verdade, uma jogada da VW pra lançar a frente nova do Polo 2007 (9N3) dando um ar mais esportivo pro carro.

Só que, como o Polo GTI vinha em euro, o preço do carro saiu mais do que um Golf GTi, o que melou completamente as vendas, pois a idéia era trazer 100 carros no primeiro lote e depois 100 carros por mês, mas no fim, só vieram 30 carros, todos 06/07.

Mas nao posso deixar de falar, queria ver essa receita magica de tirar 60cvs de um 2.0 aspirado da honda, como foi dito, nunca vi Si com 250cv sem mexer em muita coisa, tem que mexer em escape, filtro, chip, bicos, cabeçote e etc, pra arrancar 250cv desse motor sem turbos....ja o 1.8turbo, basta um chip e filtro que ja alcança quase isso, com escape e bicos maiores então....moleza.
É mais ou menos por aí mesmo. Mas tirando este motor não conheço nenhum outro que renda tanto com esta receitinha de bolo. Pega o VTR e faz escape, filtro, chip, bicos e vê se chega nos 200cv ??? Praticamente impossível. Tenho amigo de VTS que originalmente tem 167cv e colocou comandos kentcams, pistões forjados, aumentou taxa, passou pro alcool, injeção piggy back e não conseguiu chegar nos 210cv.
Imagem

leo_motoboy
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Manual
Contato:

Mensagem por leo_motoboy »

é, concordo com vc BH, rodando na cana ainda, roda liso e com mais força, mas pra converter da dor de cabeça, mudar bomba, instalar partida a frio decente, é meio f**a....

sobre os honda, basta ver os VTi, carrinho delicia de fuçar e tem varios com quase 300cv aspirados...vai ver a receita no Si tambem seja assim...

mas sei la, depois de ter carro turbo, a gente acaba viciando nos caracóis, é *oda!!!
2010 Perla Nera C4 Hatch 2.0 Exclusive Automático Flex + Atacama 18"
Imagem
Cacildis...

Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

leo_motoboy escreveu:O Polo GTi veio no final de 2006, importado da Espanha, por 104.500, vieram apenas 30 carros, 15 pratas e 15 vermelhos e apenas duas portas.

Eu tive um, mas não paguei essa bagatela absurda, mas tbem não foi barato, comprei no final de 2007, zero km, prata, e fiquei um ano e meio com o carro, carro muito bom de dirigir, leve, bom de curva, suspensão acertada e o motor respondia bem por causa do peso do carro, que era 1210kgs se eu não me engano, nem cheguei a chipar e acabei vendendo em maio desse ano pra poder comprar o C4 da patroa (ela não aguentava mais carro manual, queria de qualquer jeito um automatico e optou pelo C4).

Esse é o carro que quando baixar um pouco mais o preço, abraço sem dó, nem piedade...

Mas quanto à informação de pratas e vermelhos, alguns pretos aportaram por aqui também. Já vi 2.

Abraços!
Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Tabela de tempos no pista da Pirelli, comparativo da 4 rodas em Julho de 2007.

Imagem

Muito bem feito por sinal... pra quem acha que o Civic Si não anda nada, e que carro é feito pra andar puxando em linha reta dum semaforo a outro.

Engenharia automobilistica de responsabilidade e qualidade se ve na pista de testes, num circuito misto, naum dá para tirar conclusões precipitadas so falando de peso, tamanho, potencia, ou sistema de propulsao de um carro.

Repare que o Si fica só um pouco atrás do Lobini H1, que é um carro construído totalmente voltado para uma performance esportiva, tem quase a mesma potencia, muito menos peso, chassis tubular eo mesmo motor turbo do Golf GTI.

O Si ficou a um segundo do Lobini... enquanto o GTI fica 2 segundos atras do Si. Se o Lobini, com o mesmo motor do GTI, abre 3 segundos deste, imagine se tivesse o motor do Si.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”