Tudo relacionado a personalização da linha C4.
Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Filtro SIMOTA

Mensagem por Romero »

dududcd escreveu:
Romero escreveu:
dududcd escreveu:Meu carro vai da 1 ano ..to pensando em bota um simota extreme ..
Como funciona a manutençao do mesmo ? A cada 10 mil Km ? como funciona a limpeza?
alguem jah fez?

ABC!!!
meu, o filtro é lavável e bem simples de tirar e colocar. Simplismente água e deixe secar bem antes de colocar, pois se entrar agua..............

abs !
Nada de liquido especial ?? de qnts Km eh o recomendado ?
numa cidade normal onde seu carro não suja o motor como na minha cidade de praia onde vc. abre o motor e está cheio de pó, seguinte, lavo de 5 em 5 milKm.
liquido especial: não sei se tem, pode ser que sim e fica até melhor, pois é específico, mas sempre lavei com agua...

espero tê-lo ajudado..

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

Romero escreveu:
dududcd escreveu:
Romero escreveu:meu, o filtro é lavável e bem simples de tirar e colocar. Simplismente água e deixe secar bem antes de colocar, pois se entrar agua..............

abs !
Nada de liquido especial ?? de qnts Km eh o recomendado ?
numa cidade normal onde seu carro não suja o motor como na minha cidade de praia onde vc. abre o motor e está cheio de pó, seguinte, lavo de 5 em 5 milKm.
liquido especial: não sei se tem, pode ser que sim e fica até melhor, pois é específico, mas sempre lavei com agua...

espero tê-lo ajudado..

abs !
Claro q ajudou...
Mas me tira uma duvida....tava dando uma olhada no motor e parece q tem uns sensores q vao do motor ate a entrada de ar dps do filtro originall...como eu posso colocar o simota ? e o sensor como fica?

abc!!

brunollo
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por brunollo »

Galera.
Sobre a pergunta do Fábio.
Filtro esportivo cônico realmente reduz muito a resistência ao fluxo. Porém é necessário que se faça um isolamento do circuito do filtro para que não capte ar quente, se não essa captação de ar quente vai reduzir o desempenho do carro, não o contrário. Num veículo original, o filtro esportivo não faz diferença nenhuma. Se ganhar 2cv em alta é muito mesmo.
Num motor aspro, por outro lado, o filtro cônico bem montado e posicionado para captar ar frio realmente consegue não matar muitos cavalos de um motor. Normalmente, ao se testar um motor de 150cv sem filtro, e depois com um filtro cônico compatível, o filtro consegue matar menos de 2cv. O filtro original mata pelo menos uns 12cv. Mas para o bom resultado ser alcançado, é necessário o uso de um sistema para isolar a captação. Essa adaptação é mais complicada. A Ihmor possui uma caixa para esses filtros que facilita muito a adaptação. O Tigra usa uma para o Simota.
Para os motores 2.0 16v, o ideal é um filtro de pelo menos 20cm de diâmetro e duplo fluxo para que a restrição seja mínima.
Para limpar, o ideal é água e detergente, mesmo. Deixe o filtro de molho, depois enxágue em água corrente. repita mais vezes se achar necessário. Eu lavo o filtro do Tigra junto com toda lavada no carro.
Simota é uma boa marca, Race Chrome é outra, mas a melhor é a K&N, pois o elemento filtrante é muito bom, e os K&N usam aditivo no filtro, que melhora a filtragem e é aplicado depois da lavagem. Deve ser isso que o Dudu perguntou sobre líquido especial.
Minha tolerância anda negativa com asneiras...

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”