Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
El Guapo
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Re: C4 Pallas usado top ou um básico zero...

Mensagem por El Guapo »

Meu carro era um destes de Diretoria e até agora não tive problemas.
Pelo que vi estes carros são disponibilizados aos lotes para as concessionárias para venda e são carros de uso da própria Citroen, alguns são estes carros que são disponibilizados para a imprensa avaliar.
Acredito que alguns devem servir para test drive nas concessionárias, isso de maneira alguma significa que estes carros são ruins, estes carros são super bem tratados (imagine vc fazendo test drive em um carro batendo suspensão, etc.).

stefan2009
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por stefan2009 »

El Guapo escreveu:Meu carro era um destes de Diretoria e até agora não tive problemas.
Pelo que vi estes carros são disponibilizados aos lotes para as concessionárias para venda e são carros de uso da própria Citroen, alguns são estes carros que são disponibilizados para a imprensa avaliar.
Acredito que alguns devem servir para test drive nas concessionárias, isso de maneira alguma significa que estes carros são ruins, estes carros são super bem tratados (imagine vc fazendo test drive em um carro batendo suspensão, etc.).
Olá el Guapo,

Acho q aí é uma questão de sorte tb. Não há muita rega. É fato q vc pode pegar um carro super usado, como o meu Idea q comprei com 40.000 rodados e não deu nenhum problema em um ano, ou comprar um zerinho e se dar profundamente mal.

No caso de carro do Test drive, acho q já tive as duas experiências. No dois casos, niguém me informou q eram carros de Test Drive, mas suspeito pela lógica, q ambos eram. Qdo comprei o Focus Sedan Guia, era meio de 2003 e apareceu essa joia, zero Km, ainda 2002/2003. O vendedor surge com uma super oportunidade, com um carro tal, do estoque de alguma loja, raridade e faria uns 3 ou 4 mil a menos. Tentador, mas o fato é q geralmente as concessionárias pegam os carros de Test Drive, zeram o odômetro e vendem como zero.

O meu Focus foi só alegria, dois anos com pé em baixo e sem problemas. agora, o Gol meu amigo... vazamento interno da agua do ar condicionado, rodas desalinhadas, tampa do porta malas empenada, entrada de agua pelo cinto, painel entrou em curto, friso soltou e o pior, a caixa de marcha deu problema e a terceira não entrava.

O gol foi comprado em jun de 2006 e era 2005/2006 zero. Com certeza era carro de test drive desfarçado. Não tinha sobrado Gol de seis meses no estoque e depois fui saber q a geração 4 nunca vinha com ar de fábrica. Bom, obviamente a concessionaria RECREIO não falou nada.

E ainda tem mais. Muitas vezes vc pega uma bomba dessas, vende e a pessoa q compra fica muito satisfeita sem problema algum.

Qto a esses carros da diretoria, falei com 2 vendedores. Um me disse se vangloriando... "olha, é carro de diretoria, uma jóia!" e outro falou, "olha, toma cuidado q esse é carro de diretoria, hein?!".

Já ouvi q são de Test Drive, ou q foram usados p locomoção de diretores, ou ainda q eram distribuidos com descontos de 10.000 p gerentes de concessionárias.

Seja qual for a procedência, o importante é q vc está feliz com o seu!

Um gde abraço,

Stefan.
Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Carro de diretoria, é uma maneira que os vendedores tem de valorizar ou depreciar o produto que eles querem te vender. Se convém a ele depreciar, ele faz, se é o contrário que lhe interessa, ele faz tb. O certo é que carro de desconhecido, e carro de diretoria é td a mesma coisa. O que interessa é o estado de conservação do veículo, e a chance de vc comprar um carro bom ou ruim, é a mesma nos dois casos. Quem te garante que o "diretor" cuidou bem do carro dele? E quem te garante que aquele carro que não foi do "diretor", está em bom estado? Isto é uma grande bobagem. Procure ter os mesmos cuidados que vc tem ao adquirir um carro usado, em qualquer dos casos.
Quem esteve na Fábrica da PSA em Porto Real, viu. Era um mar de C4 Pallas dentro da Fábrica. Todos os que tem um cargo de mais relevancia dentro do Grupo, tem um Pallas. Existem tb algumas GC4Picasso, algumas C4Picasso, e pouquissimos C5. Estes carros, estão sempre sendo substituídos, pq a diretoria da Fábrica, recebe incentívos para trocar seus carros. Então, é normal que eles apareçam no mercado de usados, e o risco de comprá-los é o mesmo de qualquer outro carro.

Abs.
Bruno Figueiredo.

El Guapo
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por El Guapo »

Carro é sorte tb, não tenha dúvidas, o que a gente pode fazer é "minimizar" a chance de pegar uma bomba e comprar um usado com pouca KM ou então partir pra um zero KM (apesar disso não garantir nada), o resto é rezar e torcer pra não ter problema.

Pedro H
Membros
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Pedro H »

É facil distinguir se é carro de uso de funcionários da fábrica ou de test-drive:

Funcionários- Emplacados Porto Real -RJ
Test Drive - Emplacados Curitiba - PR
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Pedro H escreveu:É facil distinguir se é carro de uso de funcionários da fábrica ou de test-drive:

Como assim? Explica melhor Pedro H. A Citro tem alguma instalação no Paraná? Lembro que quando comprei meu carro na Saint Germain, no Rio, o carro de test drive que andei tinha placa de Porto Real.

Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Aqui na minha cidade também ou é placa do RJ ou placa do RS mesmo. Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

Pedro H
Membros

Mensagem por Pedro H »

bruno figueiredo escreveu:
Pedro H escreveu:É facil distinguir se é carro de uso de funcionários da fábrica ou de test-drive:

Como assim? Explica melhor Pedro H. A Citro tem alguma instalação no Paraná? Lembro que quando comprei meu carro na Saint Germain, no Rio, o carro de test drive que andei tinha placa de Porto Real.

Abs
Bom, foi o que me disseram quando comprei meu VTR, e realmente batia, pois tanto o VTR quanto o Pallas de test drive da Versailles - Botafogo -RJ eram emplacados Curitiba. Ja o meu VTR que era de uso da fabrica estava emplacado Porto real
07 VTR - 17'' Wolf Wheels / H&R Springs / Koni Adjustables / Raceway Exhaust / Full VTS interior trim / 6000K Xenon Headlights /3000k Xenon Fog Lights / Aero /My Way-RNEG / USB Box

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Pedro H escreveu:
bruno figueiredo escreveu:

Abs
Bom, foi o que me disseram quando comprei meu VTR, e realmente batia, pois tanto o VTR quanto o Pallas de test drive da Versailles - Botafogo -RJ eram emplacados Curitiba. Ja o meu VTR que era de uso da fabrica estava emplacado Porto real
É mas não procede não, pq tanto no meu caso, quanto com o VTR2008, isto não aconteceu, então não podemos adotar como um padrão.

Abs
Bruno Figueiredo.

marcusthedriver
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcusthedriver »

Deixem que eu explico;

Carros emplacados no PR são da frota do grupo SHC que possui concessionárias em SP, Rio, Paraná e outros que agora não me lembro, e o senhor Sergio Habib preferia centralizar o emplacamento de toda a frota do grupo em Curtiba...

Carros de Porto Real, frota PSA - Peugeot Citroen... porém em SP essa máxima não vale mais, pois o governo aqui ta pegando no pé de quem emplaca carro em outro estado e está cobrando o IPVA, então a frota da Citroen aqui em SP está sendo emplacada por aqui mesmo, com endereço da PSA na Miguel Yunes...
Marcusthedriver - Agora de Japonês (sacrilégio eu sei rs) Nissan March SV 1.6 16v

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”