Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
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bruno figueiredo
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por bruno figueiredo »

mmbdp escreveu:Eu já fiz a reprogramação da injeção há um bom tempo e, mesmo sendo o carro 2.0, senti muita diferença no desempenho, ainda mais que pedi pra que fosse dada mais potência em giros mais baixos.

Andei 2 semanas assim, depois fiz o escape - 2 1/4 polegadas - pois 2,5 seria indicado pra quem instala turbo com ajuste até 0,8. Como meu carro ia ficar aspirado, 2 e um quarto com a retirada do catalizador dá um bom ganho de potência sim.

Pra reprogramar eu paguei bem caro (R$ 800,00). O escape ficou em R$ 500,00. Com a vantagem de ter ficado com o original inteiro e novo.

Esse ganho de potência por esse gasto eu achei um bom investimento, pelo simples prazer de ter o carro mais "esperto" no arranque e com corte de giro em 7.500 RPM. O que, pro pallas, é excelente.

Faria de novo e recomendo.
X2. Fiz nos mesmos lugares e pelos mesmos preços. Tb recomendo.

Abs.
Bruno Figueiredo.

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Touchet
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Touchet »

Liguei p/ uma concessionária, perguntei se eles faziam a reprog e o consultor técnico me perguntou "que acelerador eletrônico?" e me passou para outra pessoa que disse "traga aqui pra eu ver se dá pra fazer"....

Sem comentários.

Alguém conhece um lugar onde eu possa fazer isso aqui em Curitiba? Quero dizer, um lugar onde o pessoal realmente entenda do riscado? Meu carro está na garantia, mas não aguento a moleza da baixa rotação. Preciso muito de um bom arranque pra andar na cidade.

Touchet.

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Nico
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Nico »

Touchet escreveu:Liguei p/ uma concessionária, perguntei se eles faziam a reprog e o consultor técnico me perguntou "que acelerador eletrônico?" e me passou para outra pessoa que disse "traga aqui pra eu ver se dá pra fazer"....

Sem comentários.

Alguém conhece um lugar onde eu possa fazer isso aqui em Curitiba? Quero dizer, um lugar onde o pessoal realmente entenda do riscado? Meu carro está na garantia, mas não aguento a moleza da baixa rotação. Preciso muito de um bom arranque pra andar na cidade.

Touchet.
Definitivamente este não é o tipo de serviço pra ser feito em concessionaria.
Ainda não fiz nenhum serviço com esse pessoal, mas aqui em Curitiba muita gente fala bem da Prado Powerchips. Segue o link.
http://www.powerchips.com.br
Nico
VTR e Hatch 1.6 (Patroa)
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Touchet
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Touchet »

Valeu aí!

Vi o site da Prado, parece que eles são bons mesmo.

Meu carro tem menos de duas semanas, então ainda estou digerindo a idéia de fazer a reprog... sei q vou gostar do resultado. Mas sempre tem aquele medo de comprometer a garantia, caso eu precise no futuro...

Touchet.

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bruno figueiredo
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por bruno figueiredo »

Quanto a isto não tem problema, o scaner das autorizadas, não detecta a mudança. Mas rode um pouco com o carro antes de mexer. Pelo menos até vc ver que está funcionando tudo normalmente.

Abs.
Bruno Figueiredo.

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mmbdp
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por mmbdp »

bruno figueiredo escreveu:Quanto a isto não tem problema, o scaner das autorizadas, não detecta a mudança. Mas rode um pouco com o carro antes de mexer. Pelo menos até vc ver que está funcionando tudo normalmente.

Abs.
X 2

Com mais umas observações:

O carro não deve ser muito forçado nos primeiros mil quilômetros.

O motor passa a ter rendimento MUITO melhor depois de rodar 3 a 10 mil km. Depois disso é que eu acho que a reprogramação cai bem.

fernandofsa
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por fernandofsa »

Pessoal,

Acho que o problema do nosso amigo nao tem relacao com acelerador eletronico...
se o C4 dele for zero pode ser outra coisa.

Vou relatar algo semelhante que aconteceu com o meu C4 1.6 nos primeiros dias.

Entrei numa ladeira um pouco mais inclinada que o normal e sem estar embalado... o carro NAO SUBIU!!!!
Tive que arrancar com giro bem alto e embreando... deu até uma dor no coraçao :P

Até então tinha rodado uns 200Km. Fui na concessionária falei do ocorrido e os caras falaram que nunca ouviram falar disso... falaram que talvez eu nao teria arrancado corretamente... mas que deveria ser pq o carro era novo e se acontecesse denovo era pra eu voltar lah.

Tenho que mencionar que eu tinha um palio 1.8 que sobrava naquela ladeira... podia subir em quinta sem estar embalado.

Na semana seguinte passei na ladeira.. mais embalado e o carro subiu com certa dificuldade... mas foi.

Resumindo a história e concluindo:

#1. O Paliozinho era 8 valvulas... e mais da metade do torque se dava apartir de ~2300rpm.
#2. O C4 1.6 é 16v... e a coisa só funciona decentemente APÓS os 3500rpm.
#3. Conclui que o carro precisava de uma "amaciada". Hoje com 6mil Km o carro sobe a tal ladeira com mais
facilidade... muuuuito mais tranquilo (nao como fazia o palio mas já tá legal) . Nao acreditava nessa história de
amaciamento.. pra mim isso era coisa de voyage e santanao carburado.
#4. Já me adaptei a "tocada" do novo motor... a hora de subir o giro pra uma situação que exige mais potencia...
#5. Alguns cavalos a mais seriam muito bem vindos, porém para um motorzinho 1.6 o C4 anda bem... diria até
que tá andando mais que meu antigo paliozinho 1.8 8v ultra amaciado (vendi com quase 150 mil Km :P)

Abs

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Touchet
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por Touchet »

Galera, eis a pergunta que não quer calar:

A baixa potência de arranque é uma CARACTERÍSTICA do nosso motor ou é apenas resultado relação peso do carro/motor?

Explico.

Como a maioria dos que estão relatando o problema, eu tb saí de um carro levinho, sem nada dentro (espartano, canela seca, pé duro, como queiram), mas que andaaaaaaaaaaava muuuuuuuuito. Era um fox 1.6.

Então eu me pergunto: imaginemos o C4 hatch com o motor do fox. Entederam?

Não está em discussão a qualidade do carro. Adoro meu ABS, meu EBD, meu bluetooth, o acabamento muito superior à média dos carros da mesma faixa de preço, a estabilidade, enfim, o carro é muito massa e eu compraria de qqr jeito.

O que estou questionando é se a nossa dúvida pode ser resolvida com a proporção mencionada (peso x motor 1.6) ou se há, REALMENTE, uma diferença entre os motores, isoladamente considerados.

Mais uma coisa: e se fosse 2.0?

Com a palavra os experts.

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bruno figueiredo
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por bruno figueiredo »

Se fosse 2.0, ia andar MUIIIIIITO!!! Eu sei pq tenho um. Mas não sei se o 1.6 é tão manso assim, como alguns estão falando.

Abs.
Bruno Figueiredo.

fernandofsa
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Re: Baixa potencia de arranque

Mensagem por fernandofsa »

Um comentario que foge ao tópico, mas...

Acredito que 2.0 deve ter um desempenho muuuuito melhor, é claro, sao uns 30cv a mais.
Ontem eu e um amigo encostamos o C4 1.6 e o New Civic... (antes que alguem reprove a açao, foi em local particular).
Na arrancada nao deu pra encostar no Civic... na terceira marcha o civic já
tava uns 50m na frente.
Em alta elocidade nao deu pra testar pois nao tinha pista pra sso.

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