Tudo relacionado a personalização da linha C4.
johnny17
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Coloquei um abafador em inox...

Mensagem por johnny17 »

Para os amigos terem uma idéia de como foi feita a instalação, eu vou fazer um resumo abaixo descrevendo os detalhes e o pq demorou 4hrs p/ instalar.....

O silencioso original é MT grnd perto do abafador q eu comprei, logo precisamos de adaptações.

A 1ª foi prolongar a entrada do abafador c/ um cano de 2,5`em inox e entortalo em forma de "S" pois o cano original q vem da frente do carro fica acima da entrada do abafador. Esse cano foi soldado no abafador e na outra extremidade foi feita um flange p/ q fosse preso ao cano original c/ a abraçadeira tb original. A foto moto_0307 mostra a solda no abafador e o começo do "S" ( a borrachinha original azul ficou sem utilidade). A foto moto_0308 mostra a flange e a abraçadeira original...

A 2ª foi a adaptação de um ferrolho de aço p/ q fosse encaixado na "borrachinha" q suportam o escape original. Esse ferrolho está soldado no começo do abafador. A foto moto_0308 ilustra...

A 3ª foi a colocação de um segundo ferrolho e de mais uma borrachinha parafusada próxima ao parachoque p/ q o final do abafador ficasse firme e a ponteira ñ ficasse batendo no recorte do parachoque. Esse ferrolho está soldado no final do do abafador. A foto moto_0309 ilustra...

vlw galera!
abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

Valeu pelos toques!
Se derrete mesmo eu tb não sei, e nem pretendo testar!

Eu gostei mto desse abafador do Johnny! O som ficou mais agudo do que imaginei que iria ficar! Fora o formato dele que me agradou bastante tb! Tá de parabéns! Ficou mto bom!

Tirando o fato de perder a garantia, o que me preocupa é a instalação! Pois ele é todo em inox.... e eu tenho quase certeza que aqui na minha cidade ninguém faça solda em inox! Pq pelo que eu intendi, o abafador não é soldado no tubo original do carro.... mas o alongamento que seria necessário fazer, é!
Na real eu não confio no serviço de ninguém nessa cidade! Tudo que levo pra arrumar volta pior do q já tava! Só tem incompetente e que ainda por cima cobra caro pra ccete!

Abrçs
Imagem

rdzr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por rdzr »

Só uma coisa que esqueci... ninguém tem um Hatch com abafador ou ponteira pra eu ter uma ideia não?
Queria ver umas fotos dele pra ter uma ideia!

Vlw
Abrçs
Imagem

dududcd
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por dududcd »

fugindo um poco do assunto ...alguem conhece algum filtro de ar esportivo bom para p motor 1.6?

Franco Netto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Franco Netto »

valeu jonny amanha mesmo vou na roncar e vejo se tomo coragem pra colocar!!

e Cyro....amanha mesmo vou tirar as fotos que hoje nao deu tempo!!

abraçoo
- Citroën C4 VTR - Preto / Xenon / Aero

Franco Netto
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por Franco Netto »

ta ai as fotos do escapes da RONCAR!!

http://img30.imageshack.us/gal.php?g=dsc07340n.jpg

ABRAÇO
- Citroën C4 VTR - Preto / Xenon / Aero

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

rdzr escreveu:Valeu pelos toques!
Se derrete mesmo eu tb não sei, e nem pretendo testar!

Eu gostei mto desse abafador do Johnny! O som ficou mais agudo do que imaginei que iria ficar! Fora o formato dele que me agradou bastante tb! Tá de parabéns! Ficou mto bom!

Tirando o fato de perder a garantia, o que me preocupa é a instalação! Pois ele é todo em inox.... e eu tenho quase certeza que aqui na minha cidade ninguém faça solda em inox! Pq pelo que eu intendi, o abafador não é soldado no tubo original do carro.... mas o alongamento que seria necessário fazer, é!
Na real eu não confio no serviço de ninguém nessa cidade! Tudo que levo pra arrumar volta pior do q já tava! Só tem incompetente e que ainda por cima cobra caro pra ccete!

Abrçs
Vlw brother, realmente o som ficou bem legal, tem q ver ao vivo!

Com ctz, se o pessoal na sua cidade ñ eh confiavel e cobra caro eh melhor ñ arriscar...

Exatamente o abafador ñ é soldado no original e sim no cano de inox em "S" q foi adaptado...

Qt a ter no hatch, acho q o do nosso amigo dududcd..... está num hatch 1.6 vamos ver o q ele responde...

abrxx!
VTR Gris Aluminium, 225/45R18, Aero by Bold. Koyama 8000K H11, Sonar Chrome,DVD Pioneer 5980, Audiophonics 1500w sub 600W, Aux. Ipod RCA - Black vinil roof by Oracal - NASCAR chips, duplo fluxo SIMOTA, abafador by 4D Garage 170cv, Eibach

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

dududcd escreveu:fugindo um poco do assunto ...alguem conhece algum filtro de ar esportivo bom para p motor 1.6?
Tenho um amigo q usa o mesmo q o meu num 206 1.6.....o meu é um SIMOTA duplo fluxo....

abrxx!

johnny17
Membros

Mensagem por johnny17 »

Franco Netto escreveu:valeu jonny amanha mesmo vou na roncar e vejo se tomo coragem pra colocar!!

e Cyro....amanha mesmo vou tirar as fotos que hoje nao deu tempo!!

abraçoo
Fala Franco..... coloca sim q vale a pena! Mas instala como eu instalei, se encher o sac...o vc tira a hr q quiser.....
boa sorte!
abrxx!

BICUDO
Moderador
Veiculo: C2 VTS do Bicudo

Mensagem por BICUDO »

Só tem uma coisa meu amigo.....quero ouvir esse ronco....nos túneis da Imigrantes sábado que vem......rssssss
e toda a galera de filtro.......
vai ser demais.....rss.

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”