Mais um pouco do VTR:
Arranhei a lateral dele no pilar do prédio! Fiquei a semana toda me mordendo por causa disso, mas a minha vaga não ajuda também, além de estreita tenho que manobrar feito uma codorna pra sair.
Essa foto foi no dia que aconteceu, mandei polir e ficou menos pior. Quem não é muito detalhista nem vê, mas pra mim, consigo ver à distância já.
Enfim, para consertar isso, só pintando a peça por completo, ou seja, vai lá uma semana sem carro... Apesar de odiar esse detalhe, não vou me deixar comover por isso.
Aproveitando o post, bati outra foto das rodas, agora com raios solares atuando diretamente nelas. Dá pra ver que brilham legal :D
Mas o assunto principal deste post é sobre o meu primeiro Track Day.
Como já tinha "preparado" o carro para um uso mais intenso, e criei um forte interesse, fui lá no AIC, dia 27/03 (Páscoa! hehehe) e fiquei a manhã toda queimando combustível.
Minha impressão foi boa, rodei umas 2 ou 3 vezes na pista, tentando atingir o limite das curvas (sangue nozóio). Consegui acompanhar bastante uns carros que pareciam ter certa experiência na pista, deixei pra trás até Impreza e uns outros carros "normais".
As primeiras rodadas e saídas das pista me assustaram, mas me motivaram ainda mais a atingir meu objetivo. Segui pisando forte, mas com mais cautela. Inclusive, acho que entrou ar na linha de freio, porquê o pedal ficou mais macio, e o fluído não desceu.
Meu principal problema foram os freios do carro. Fiquei um tanto desapontado com isso. Como fiz o upgrade, esperava que eles mantivessem certa consistência durante todo o "passeio". Mas na segunda volta já atingiam uma temperatura que eu não podia mais dizer que o sistema era confiável. Tive que adiantar bastante as frenagens, tanto passei direto na primeira curva porquê vi que não conseguiria entrar nela com segurança.
Sobre a dinâmica do carro, ele saia ligeiramente de traseira, mas dependia muito de como eu atuava no acelerador. Com o ESP desligado dava pra sair 'moendo' das curvas e ele respondia muito bem. Como uso pressoes 34D/32T o carro ficou com um comportamento um pouco mais neutro, o que é desejável para as pistas. Os bancos concha realmente ajudam muito na brincadeira!!
Outro ponto fraco do carro foi o cambio, a troca é longa e a relação é curta, o que me fazia procurar a marcha ideal para cada curva.
O CAI que fiz funcionou muito bem, todas as voltas ao box eu abria o capô e a tubulação estava gelada. Ficou muito bom mesmo o esquema.
Seguem umas fotos do dia:
