Novidades relacionadas a linha C4.
colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Re: C4 Hatch é lançado na Argentina

Mensagem por colpaulo »

VTR2008 escreveu:Eu achei bonito o C3 e tá diferente do Europeu mas tá minima coisa diferente...é uma opção de design e não uma desatualização dele...eu continuo achando que a Citroën está com uma estratégia bem interessante pro mercado nacional e coerente....

Concordo com vc caro amigo
colpaulo - São Paulo

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

VTR2008 escreveu:Eu achei bonito o C3 e tá diferente do Europeu mas tá minima coisa diferente...é uma opção de design e não uma desatualização dele...eu continuo achando que a Citroën está com uma estratégia bem interessante pro mercado nacional e coerente....
Sim estão trabalhando bem com os lançamentos e a Citro tem realmente uma estratégia pro Brasil (por isso falei q eles tão aprendendo o "jeitinho brasileiro"). Estratégia q aliás é diferente da q existe na Arxentina, pq lá eles são brindados com C2 VTS (o verdadeiro, não o Chinês), C4 VTS, 207RC, 207CC, etcetcetc...
Mas na minha opinião a estratégia para a manutenção da linha atual está mal preparada.

Sobre o C3 não disse q ele estaria desatualizado. Só não entendi pq gastar com design de um modelo diferente pro mesmo carro .

Acho q a discussão tá fugindo um pouco do ponto de vista proposto...
não quero tirar méritos da citro, só estou fazendo uma colocação focada no face lift do C4... Meu foco era saber pq um lançamento q ainda vai demorar pra chegar chegaria defasado?

O lançamento do novo C4 4 portas com frente nova não implica obrigatoriamente num face lift do pallas. Isso pode ser feito gradativamente. Pq o face lift será feito, concordam? E será feito menos de 1 ano depois do lançamento do C4 berlina. Isso vai gerar descontentamento não vai? Seria mais lógico aproveitar q é um LANÇAMENTO e lançar o C4 4portas com frente nova pra já ir preparando o mercado pra mudança da frente no restante da linha... Quem comprasse pallas agora, já compraria de sobre-aviso.

ABS

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas assim, se eles lançam o C4 Hatch 4 Portas com frente nova, o Pallas obrigatoriamente tem que ser reestilizado ou senão vai ficar desatualizado e vai perder vendas...já imaginou 307 Hatch com essa frente e o 307 Sedan com a frente antiga...putz ridículo...Aí a Citroën vai fazer a coisa mais normal do mundo que todas as outras fabricantes fazem....lança C4 Hatch 4 Portas com frente igual ao Pallas, para de importa o C4 VTR pois já mudou e daqui a 2 anos...reestiliza C4 Hatch, C4 Pallas e volta a trazer C4 VTR. Eu não vejo isso como demérito....e sobre a argentina ter C4 VTS (que não tem mais) e outros carros mais atualizados...é justamente porque o BR tem muito imposto...e agradeço o fato de não termos esses carros tão baratos e importados aqui...porque se vier a acontecer NUNCA o BR vai desenvolver a indústria automobilística...vai acabar dando passos para trás e ficar que nem o Chile...que tem todos os carros mais atuais do mercado..mas todos importados...não tem indústria...aí vc imagina o desemprego aqui no BR...Essa estratégia da Citroën e das outras montadoras...é baseada justamente no mercado brasileiro e sua carga de impostos...então se vc quer culpar alguém...culpe o governo e não a Citroën..Sinceramente eu adoraria...que no Brasil tivessemos todos os carros atualizados com o mundo e por um preço justo, mas o governo não ajuda...e o BR vai virar um país que só fabrica carros populares...pq os maiores ou virão do méxico ou da argentina, china, europa...e aqui vamos continuar fabricando GOL...pq com essa carga tributária não dá pra ser feliz ! ...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mercado de sedan médio está muito concorrido...e o Pallas tem uma margem de vendas boa...se anunciarem que vão mudar...ou deixar o consumidor comprar sabendo que vai mudar...as vendas vão despencar....é só olhar os meses anteriores a mudança do Corolla...vendeu muito pouco...agora sim voltou a ser lider merecidamente. E provevelmente ainda nem se pagou o investimente de lançar ele ...e já investir mais pra reestilizar..nem passa na cabeça da Citroën e nem na minha fazer um negócio assim...Não vejo lucro nisso
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

A Citroën não vai mudar esta linha tão cedo no Brasil. Quantos anos ficou com esta frente na Europa?
O VTR veio em 2006. O Pallas em 2007. As pessoas nem se acostumaram direito ainda com O C4. Eles mudariam porque? Não sei em outras Cidades, mas no Rio, quase não se vê VTRs, e o Pallas agora é que se começa a ver, um ou outro, no meio do trânsito. Uma das coisas que gosto neste carro, é que aonde eu chego, provoco curiosidade. Nos estacionamentos, restaurantes, etc... Todos vem me perguntar que carro é este. Se é importado. E não é uma nem duas vezes, que quando saio para pegar o carro, ele está estacionado bem na porta, junto com outros carrões que nos acostumamos a ver nas portas das boates e restaurantes. Para nós, que convivemos com o carro, pode parecer comum, mas a verdade, é que ele ainda causa curiosidade, e a Citroën sabe disto. Não teria porque mudarem tão cedo. Eles ainda vão amortizar o investimento nesta linha, durante mt tempo. Podem ter certeza.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Bruno concordo plenamente com o que você falou.....o carro é novidade e é muito bonito e atual...não tem porque mudar agora no Brasil ! Mas é uma questão de opinião..nós temos a mesma...e outros...gostam que mude toda a hora...não da pra agradar todos...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É verdade. Eu respeito, e entendo a posição de todos. Mas analisando pelo lado da Montadora, temos que concordar que o carro é mt novo no Brasil, para sofrer alguma mudança. A Citroën daria um tiro no próprio pé. A compra de um carro, normalmente é um investimento de 2 ou 3 anos, e a Montadora sabe disto. Então, programa a vida útil de um modelo, para um período que varia de 6 a 8 anos, com um face lift no meio. Daí, faz uma mudança geral. Isto visa, não só, recuperar os investimentos feitos no desenvolvimento de um modelo, como também proteger o cliente, que não quer ver seu carro ultrapassado em pouco tempo.
Abs a todos
Bruno Figueiredo.

colpaulo
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por colpaulo »

Bruno, muito bem colocado, concordo com vc, acredito que seja isso mesmo.

ABS
colpaulo - São Paulo

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

É isto aí gente. Vamos aproveitar nossos carros, curtir a onda que eles ainda tiram, e mais prá frente falamos sobre modificações.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Mas com certeza....taloko...já penso...1 ano de mercado e mudar...é de fica P*** com a Citroën...mas ainda bem que os caras são coerentes...abraços
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007

www.pastorecc.com.br

Responder

Voltar para “Notícias”