KEKAS escreveu:
Cara, onde vce viu eu dizer que quero o estepe como 5º pneu de rodagem ?
KEKAS, exatamente isso: NÃO VI !
em nenhum momento ATE AGORA te citei e NADA do q eu disse foi direcionado a vc, ok? Postei uma opinião própria inerente somente a minha unica e pessoal pessoa, blz? O autor do tópico é vc mas vc não tem a propriedade do assunto, como disse é uma visão minha de como a coisa se dá no Brasil.
KEKAS escreveu:
Aqui, sempre mantenho o estepe calibrado e balanceado, pois costumo viajar com o carro, família, bagagem e longas distâncias, sem borracheiro.
Tecnicamente, não adianta deixar o estepe balanceado pois tem q alinhar e balancear com a roda no lugar, o alinhamento/balanceamento é diferente de roda pra roda e depende de vários fatores como cambagem, desgaste irregular de peças, etc... uma roda balanceada na traseira esquerda, se vc muda pra dianteira esquerda por exemplo, já muda o balanceamento. Isso influe na estabilidade do carro principalmente na estrada. Apenas uma informação técnica, blz?
KEKAS escreveu:
Bem, pelo jeito pertences ao grupo "urbanos" onde roda com seu carrão apenas para ir a padaria ou a shoppings.
Já se imaginou numa BR lotada de caminhões e tráfego intenso e vc ali, com seu carro limitado(o manual diz vel. max. 80km/h) pelo pneuzinho de "moto" , tendo que realizar ultrapassagens e "sair" da frente das carretas ? Acredito que não....
Kra, desculpe mas você está julgando sem me conhecer!!
Sugiro que desarme um pouco seu espírito e entenda que isto é um fórum ABERTO onde todos tem direito de opinar e criticar. Seja a favor ou contra a sua opinião ou as de demais membros. O que rege o bom andamento do fórum é o RESPEITO que se dá entre os membros e suas opiniões, BLZ? E até o momento NENHUMA das minhas frases foi direcionada a vc, somente ao TEMA do tópico. Desculpe-me se vc achou que fosse direcionado mas é uma questão de interpretação do texto. As vezes perguntar se uma opinião é direcionada é de bom senso para se evitar situações desagradáveis como essa e pré-julgamentos.
Respondendo, não pertenço a nenhum grupo, nem de "urbanos", "estradeiros", nem "sbrubbles" nenhum. Eu rodo com meu "carrão" pra onde eu quiser pois paguei por ele, pago os impostos dele, trabalho duro para mante-lo e ninguém tem NADA a ver com isso. Só q eu, ao contrário de muitos, cuido de detalhes que sei q são importantes pra segurança COLETIVA.
Pra mim é um quesito de segurança mexer com os pneus do carro e seja qualquer q seja a mudança do CONJUNTO dos pneus, vc altera a estabilidade do carro.
Eu não rotulo segurança. Principalmente em estrada.
Pra mim (DE NOVO: é uma opinião própria inerente somente a minha unica e pessoal pessoa, vc julgue se isso tem relevancia pra sua segurança ou não, mas não se esqueça que na rua NUNCA estamos sozinhos, blz?) estando com estepe de moto, aro 15, aro 16, pirelli, michelão ou um sbrubbles qualquer, não costumo passar de 80 por hora, principalmente na estrada, usando um estepe. 80 por hora é uma velocidade segura e f**a-se quem vem atrás pois não vou andar mais rápido só pq tem gente querendo passar.
Principalmente sem pneu de estepe e mais ainda se a FAMÍLIA esta no carro !!!! Só quem tem q dar passagem pra quem vem atrás é o Massa.
Vou assim até chegar em uma parada pra consertar o pneu e seguir viagem tranquilo, com estepe no lugar. Até pq se o estepe fura aí sim fodeu pois vc
E SUA FAMÍLIA ficam a mercê de um socorro. Situação muito pior não so na minha opinião, como na opinião de pessoas de bom senso que viajam com a FAMILIA no carro.
Engraçado q vc elogia o Bruno por ser desprovido de preconceitos mas vc se mostrou ser uma pessoa bastante preconceituosa com seu post. Até agora não vi NINGUÉM dar uma opinião sem mostrar bom senso, apenas opiniões discordantes da sua. Quer dizer que pra ter bom senso e não ter preconceito tem q concordar com vossa senhoria?
sorry amigo
Sorte com seu estepe e ABS