Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
KEKAS
Membros
Estado: MT
Veiculo: C4 Pallas GLX Flex Automático

Re: ESTEPE - desagrádavel surpresa

Mensagem por KEKAS »

bruno figueiredo escreveu:Concordo com aqueles que não acham necessário o estepe nas medidas iguais aos dos pneus originais. Entendo totalmente as Montadoras, quando colocam apenas um conjunto capaz de levar o carro até uma oficina próxima. Afinal, isto é o que ocorre na Europa, aonde muitas Montadoras nem estepe estão colocando mais nos carros, e sim os chamados pneus runflat, capazes de rodar muitos quilômetros, mesmo depois de furados. Mas tb entendo o Kekas, pq, pelo que eu percebí, ele se refere ao caso em que vc tem que rodar muito até poder encontrar um borracheiro, caso muito comum por aqui. Não podemos nos esquecer que estamos o Brasil, Pais de muitas diferenças e distâncias continentais. Muitos aqui, eu, inclusive, talvez nunca precisemos nos preocupar com isto. Mas, usuários que moram na região Norte e Centro-oeste do Brasil, certamente iriam preferir que seus estepes fossem pneus iguais aqueles que vem montados nas rodas do veículo.

Abs.
Uuuuuuuuuuuuufa...

Enfim, alguém despido de preconceito e que tem bom senso ao analisar uma questão.

Pois, nem todos, independente de marca ou modelo, usam o carro apenas no perímetro urbano. Onde o "linguicinha", com certeza, sera mais do que suficiente para que se rode com segurança até um borracheiro.

Inté

fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Mensagem por fljp »

Não sei se vcs já repararam, mas o maior "vilão" no porta-malas pequeno do civic é o estepe, que é uma roda de liga idêntica à outras. Como ela não cabe no espaço (que deve ter sido projetado pra estepes finos), a Honda fez uma gambi, colocando uma espuma com pelo menos uns 10 cm de espessura, pra nivelar o porta-malas. Com isso ela tirou um espaço enorme do mesmo...

FrEaKaZoiD:.
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

KEKAS escreveu: Cara, onde vce viu eu dizer que quero o estepe como 5º pneu de rodagem ?
KEKAS, exatamente isso: NÃO VI !
em nenhum momento ATE AGORA te citei e NADA do q eu disse foi direcionado a vc, ok? Postei uma opinião própria inerente somente a minha unica e pessoal pessoa, blz? O autor do tópico é vc mas vc não tem a propriedade do assunto, como disse é uma visão minha de como a coisa se dá no Brasil.
KEKAS escreveu: Aqui, sempre mantenho o estepe calibrado e balanceado, pois costumo viajar com o carro, família, bagagem e longas distâncias, sem borracheiro.
Tecnicamente, não adianta deixar o estepe balanceado pois tem q alinhar e balancear com a roda no lugar, o alinhamento/balanceamento é diferente de roda pra roda e depende de vários fatores como cambagem, desgaste irregular de peças, etc... uma roda balanceada na traseira esquerda, se vc muda pra dianteira esquerda por exemplo, já muda o balanceamento. Isso influe na estabilidade do carro principalmente na estrada. Apenas uma informação técnica, blz?
KEKAS escreveu: Bem, pelo jeito pertences ao grupo "urbanos" onde roda com seu carrão apenas para ir a padaria ou a shoppings.
Já se imaginou numa BR lotada de caminhões e tráfego intenso e vc ali, com seu carro limitado(o manual diz vel. max. 80km/h) pelo pneuzinho de "moto" , tendo que realizar ultrapassagens e "sair" da frente das carretas ? Acredito que não....
Kra, desculpe mas você está julgando sem me conhecer!!
Sugiro que desarme um pouco seu espírito e entenda que isto é um fórum ABERTO onde todos tem direito de opinar e criticar. Seja a favor ou contra a sua opinião ou as de demais membros. O que rege o bom andamento do fórum é o RESPEITO que se dá entre os membros e suas opiniões, BLZ? E até o momento NENHUMA das minhas frases foi direcionada a vc, somente ao TEMA do tópico. Desculpe-me se vc achou que fosse direcionado mas é uma questão de interpretação do texto. As vezes perguntar se uma opinião é direcionada é de bom senso para se evitar situações desagradáveis como essa e pré-julgamentos.

Respondendo, não pertenço a nenhum grupo, nem de "urbanos", "estradeiros", nem "sbrubbles" nenhum. Eu rodo com meu "carrão" pra onde eu quiser pois paguei por ele, pago os impostos dele, trabalho duro para mante-lo e ninguém tem NADA a ver com isso. Só q eu, ao contrário de muitos, cuido de detalhes que sei q são importantes pra segurança COLETIVA.

Pra mim é um quesito de segurança mexer com os pneus do carro e seja qualquer q seja a mudança do CONJUNTO dos pneus, vc altera a estabilidade do carro. Eu não rotulo segurança. Principalmente em estrada.

Pra mim (DE NOVO: é uma opinião própria inerente somente a minha unica e pessoal pessoa, vc julgue se isso tem relevancia pra sua segurança ou não, mas não se esqueça que na rua NUNCA estamos sozinhos, blz?) estando com estepe de moto, aro 15, aro 16, pirelli, michelão ou um sbrubbles qualquer, não costumo passar de 80 por hora, principalmente na estrada, usando um estepe. 80 por hora é uma velocidade segura e f**a-se quem vem atrás pois não vou andar mais rápido só pq tem gente querendo passar. Principalmente sem pneu de estepe e mais ainda se a FAMÍLIA esta no carro !!!! Só quem tem q dar passagem pra quem vem atrás é o Massa.

Vou assim até chegar em uma parada pra consertar o pneu e seguir viagem tranquilo, com estepe no lugar. Até pq se o estepe fura aí sim fodeu pois vc E SUA FAMÍLIA ficam a mercê de um socorro. Situação muito pior não so na minha opinião, como na opinião de pessoas de bom senso que viajam com a FAMILIA no carro.

Engraçado q vc elogia o Bruno por ser desprovido de preconceitos mas vc se mostrou ser uma pessoa bastante preconceituosa com seu post. Até agora não vi NINGUÉM dar uma opinião sem mostrar bom senso, apenas opiniões discordantes da sua. Quer dizer que pra ter bom senso e não ter preconceito tem q concordar com vossa senhoria?

sorry amigo

Sorte com seu estepe e ABS

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

Tema descomplicado, mas quem complica eh o ser humano mesmo rss...

Voltando ao topico, acho a questao do estepe mto subjetiva...vai do gosto de cada um...

Tem gente q no passado fazia rodizio com o estepe (o que eu acho uma cagada, mas cada um cada um)...

MAs tem casos que vem a favor um estepe de liga leve na mesma medida.

Eu por exemplo qdo tive um Punto Sporting, tive a feliz surpresa de ver o estepe de liga 16''. A principio, achei legal, mas nao me importei muito. Ateh empenar uma das rodas dianteiras, tentei balancear e nao dava balanceamento, ae tive a ideia de trocar com a roda do estepe, deixando o pneu novo do estepe.
Foi algo pratico, me poupou tempo e $$$ para desempenar a roda...mas eh o que eu falo, sao situaçoes especificas mesmo... nao acho q um estepe de liga me faz comprar um carro ou outro...prefiro que seja investido a grana desse estepe em outros equipamentos mais perceptiveis aos olhos e ao dia-a-dia, e nao um estepe que se usa (ou espera-se usar) ocasionalmente.

Qto aos comentarios do Freaka, tenho que concordar com ele...pra mim esse topico assumiu um tom totalmente desnecessario...
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

joaovital
Membros
Estado: RJ
Veiculo: Outros

Mensagem por joaovital »

El Guapo escreveu:Antes do C4 tive um Vectra Elite e era a mesma coisa, que eu me lembre somente Marea vinha com estepe com roda de liga, isso já é padrão na nossa indústria.
e verdade eu tenho um marea e ele vem com estepe de liga e pneu na mesma medida que os do carro.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É FrEaKaZoiD falou tudo! Abraço!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

mezzo
Membros
Estado: RS

Mensagem por mezzo »

como diria Mano Lima, um renomado cantor regionalista aqui do sul, "não se gasta açucar quando o café é pra louco", por isso parei de postar, como emitiu tua opinião emiti a minha!

Profi
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Profi »

VTR2008 escreveu:É FrEaKaZoiD falou tudo! Abraço!
X2

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

E com diz o nosso ilustríssimo Romero: "Vamo que vamo!"...
Fabio_SD

jussiesc
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 Exclusiv Sport 2.0 Flex Manual

Mensagem por jussiesc »

mezzo escreveu:como diria Mano Lima, um renomado cantor regionalista aqui do sul, "não se gasta açucar quando o café é pra louco"
Kkkkkkkkkkkk

X2
[color=#0000FF][size=85]Finalmente... C4 Exclusive Sport BVM[/size][/color]

Trancado

Voltar para “Manutenção e Prevenção”