Acho que o mais sensato a se concluir então é: o C4 VTR tem uma manutenção compatível com o acabamento e conforto do carro, porém não é um valor de outro mundo, apenas mais caro que os populares e os projetos nacionais!desordeiro escreveu:O astra atual compartilha peças até mesmo do corsa, então o preço das peças tende a ser um pouco mais barato, mas o conforto que se tem ao dirigir um c4 (não importa o modelo) compensa a diferença de valores na hora.
Você pode gastar mais na hora de uma manutenção pesada como amortecedores que deve sair na faixa de 1800,00 instalado (dependendo pode encontrar até mais barato).. mas é um c4 .. diferente de um corsa que você gasta uns 900 reais em 4 amortecedores monroe...
Pelo porte da linha c4 até considero a manutenção compatível... claro que seria melhor se fosse metade do preço.. ehheheheheheh ... mas pela qualidade e conforto.. vale a pena...
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Manutenção de VTR x Astra
- VTR2008
- Moderador
- Estado: RS
- Contato:
Seria a conclusão mais sensata!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- rodrigo cardozo
- Membros
- Veiculo: Outros
Amigo, venho de um Astra SS (Top da linha Astra)...desordeiro escreveu:O astra atual compartilha peças até mesmo do corsa, então o preço das peças tende a ser um pouco mais barato, mas o conforto que se tem ao dirigir um c4 (não importa o modelo) compensa a diferença de valores na hora.
Você pode gastar mais na hora de uma manutenção pesada como amortecedores que deve sair na faixa de 1800,00 instalado (dependendo pode encontrar até mais barato).. mas é um c4 .. diferente de um corsa que você gasta uns 900 reais em 4 amortecedores monroe...
Pelo porte da linha c4 até considero a manutenção compatível... claro que seria melhor se fosse metade do preço.. ehheheheheheh ... mas pela qualidade e conforto.. vale a pena...
A suspensão da GM é bem melhor que a do C4 (bate seco em qualquer buraquinho ou desnível de pista), tinha a maioria dos opcionais que vieram no meu C4 EXC AT, mais o TETO SOLAR Automático (que estou sentindo muita falta...). Tá certo que não era 16v nem Aut (mas andava mais que o C4, talvez por não ser automático, não andei em um C4 manual), mas o kit esportivo mais o Teto dão um aspecto bem esportivo ao carro...
Estou muito satisfeito com o C4 e não me arrependo da troca, mas não concordo que o Astra seja um carro ruim (ainda mais o SS), apesar do tempo transcorrido de seu projeto, pois tinha quase todos os "mimos" que vieram no C4, um teto solar que nem como opcional a Citroen disponibiliza e andava melhor (vou esperar o C4 amaciar mais um pouco para avaliar melhor...).
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Andava melhor??
Compara C4 AT com Astra AT e C4 Manual com Astra manual! OK
Assim sim, vc fala quem anda mais! OK
Compara C4 AT com Astra AT e C4 Manual com Astra manual! OK
Assim sim, vc fala quem anda mais! OK
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
-
- Membros
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático
Cara, sem querer gerar polêmica, mas...
No único Astra (manual) que dirigi, andava menos que a perua Xsara automática, que dirá do C4.
A única diferença era na arrancada até uns 40/50 km/h, já que a Xsara a 1ª bem longa vai até 70km/h. Depois disso ia embora. Na época até fiquei meio decepcionado com o desempenho do Astra. Não estou entrando no mérito das outras muitas qualidades do carro, só relatando minhas impressões.
Agora, que tem que amaciar, tem. Meu C4 veio bem amarrado de motor só foi ter o desempenho pleno lá por volta dos 10000 km.
No único Astra (manual) que dirigi, andava menos que a perua Xsara automática, que dirá do C4.
A única diferença era na arrancada até uns 40/50 km/h, já que a Xsara a 1ª bem longa vai até 70km/h. Depois disso ia embora. Na época até fiquei meio decepcionado com o desempenho do Astra. Não estou entrando no mérito das outras muitas qualidades do carro, só relatando minhas impressões.
Agora, que tem que amaciar, tem. Meu C4 veio bem amarrado de motor só foi ter o desempenho pleno lá por volta dos 10000 km.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Contato:
Olha, eu não sou de postar neste tipo de Tópico, pq acaba dando confusão. Não tenho nada contra o Astra. Acho até um carro honesto pelo preço. Mas dizer que o Astra tem "quase todos os equipamentos do C4", já é demais.
Como não conheço bem o carro, vou simplesmente fazer perguntas, e se as respostas forem todas positivas, aí vou achar que o Astra tem qualidade parecida com o VTR.
Ele possui capo do motor em alumínio, que protege o pedestre em caso de atropelamento?
Estrutura deformável para proteger os ocupantes em acidentes?
Freios a dico nas 4 rodas?
Possui ABS com AFU?
Contrôle de tração e estabilidade?
6 air bags?
Faróis de xenon direcionais, com regulagem de altura?
Piloto Automático, com regulador e controlador de velocidade?
Computador de Bordo com contrôles no volante?
Sensor de chuva e iluminação?
Sensor de estacionamento?
Só pra falar em ítens de segurança.
Abs.
Como não conheço bem o carro, vou simplesmente fazer perguntas, e se as respostas forem todas positivas, aí vou achar que o Astra tem qualidade parecida com o VTR.
Ele possui capo do motor em alumínio, que protege o pedestre em caso de atropelamento?
Estrutura deformável para proteger os ocupantes em acidentes?
Freios a dico nas 4 rodas?
Possui ABS com AFU?
Contrôle de tração e estabilidade?
6 air bags?
Faróis de xenon direcionais, com regulagem de altura?
Piloto Automático, com regulador e controlador de velocidade?
Computador de Bordo com contrôles no volante?
Sensor de chuva e iluminação?
Sensor de estacionamento?
Só pra falar em ítens de segurança.
Abs.
Bruno Figueiredo.
- 28spawn
- Membros
GM é GM basta ver o que fizeram com a nova montana pra imaginar o q eles tem na cabeça ahhaha
bem tava procurando carros compativeis para trocar meu vtr mas nao tem, só outro c4 hahah
o acabamento dos outros é muito xoxo, parece que tudo é plastico, e não fazem nem questao de tirar as rebarbas, o motor da citro 2.0 16v 151cv anda bemmmm, mas rende de verdade acima dos 3500 rpm, dai que o bicho acorda e vai embora.
consumo, normal, pra categoria.
segurança top10 - nem tem o que falar , se eu for pensar em trocar e for comparar itens de segurança to ferrado não troco nunca.
o custo de manutenção é normal, principalmente fora de concessionaria, dentro é facada como todas as outras.
o que podemos dizer que um vtr bem equipado commm certeza chama mais a atenção que um astra com tudo que tem direito hahha
abraços!
bem tava procurando carros compativeis para trocar meu vtr mas nao tem, só outro c4 hahah
o acabamento dos outros é muito xoxo, parece que tudo é plastico, e não fazem nem questao de tirar as rebarbas, o motor da citro 2.0 16v 151cv anda bemmmm, mas rende de verdade acima dos 3500 rpm, dai que o bicho acorda e vai embora.
consumo, normal, pra categoria.
segurança top10 - nem tem o que falar , se eu for pensar em trocar e for comparar itens de segurança to ferrado não troco nunca.
o custo de manutenção é normal, principalmente fora de concessionaria, dentro é facada como todas as outras.
o que podemos dizer que um vtr bem equipado commm certeza chama mais a atenção que um astra com tudo que tem direito hahha
abraços!
March SR 2013 com H&R =)
- VTR2008
- Moderador
- Contato:
Mas o problema do Brasil 28spawn é que ainda a maioria prefere um teto solar do que um ESP ou 6 Air Bags...fazer o que...o povo brasileiro tem o que merece muitas vezes...por isso o Astra tá em linha!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
Ex:
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
www.pastorecc.com.br
- 28spawn
- Membros
ahahha
vamos perguntar para os fans incondicionais da GM
Quantas vezes o seu teto solar ja te salvou?! ahahiuahaiua
Ou , seu teto solar ja impediu que voce perdesse o controle em caso de acidente (ESP) ou ligou o pisca alerta sem voce precisar aperta alertando os outros sobre acidente (AFU)!?
Garanto que foi nenhuma!
podemos ver tambem, de quantos puntos/polos/lineas seu Astra ja andou na frente, e de quantos Citroen C4 ele ja andou!?
O velocimetro do astra tem 5km/h a mais em 100km/h enquanto o do c4 tem 1~2km/h significa que vc acha que vc esta rapido, masss não está
vou para de brincar aqui pq jaja os moderadores vao vir reclamar da baderna rsrs
mas q tudo isso aqui encima é verdade é!!!!!!!!
vamos perguntar para os fans incondicionais da GM
Quantas vezes o seu teto solar ja te salvou?! ahahiuahaiua
Ou , seu teto solar ja impediu que voce perdesse o controle em caso de acidente (ESP) ou ligou o pisca alerta sem voce precisar aperta alertando os outros sobre acidente (AFU)!?
Garanto que foi nenhuma!
podemos ver tambem, de quantos puntos/polos/lineas seu Astra ja andou na frente, e de quantos Citroen C4 ele ja andou!?
O velocimetro do astra tem 5km/h a mais em 100km/h enquanto o do c4 tem 1~2km/h significa que vc acha que vc esta rapido, masss não está
vou para de brincar aqui pq jaja os moderadores vao vir reclamar da baderna rsrs
mas q tudo isso aqui encima é verdade é!!!!!!!!
March SR 2013 com H&R =)
- murgolindo
- Membros
A verdade é que nao da pra comparar os 2 carros! são totalmente distintos.
comprei meu VTR 2008 com apenas 10000 Km, paguei o mesmo preço que um astra 0km R$ 45.000
Me arrependi? NUNCA, astra é carro popular e ponto final.
comprei meu VTR 2008 com apenas 10000 Km, paguei o mesmo preço que um astra 0km R$ 45.000
Me arrependi? NUNCA, astra é carro popular e ponto final.
C4 VT[color=#FF0000]R[/color]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]
TETO BLACK PIANO
AERO
COLUNAS DI-NOC
XENON DIRECIONAL
LEDS INTERNOS
RODAS GALLOP VENEZA
ANTENA C5
Molas H&R
[url=http://imageshack.us/photo/my-images/641/dsc01224i.jpg/][img]http://img641.imageshack.us/img641/9621/dsc01224i.th.jpg[/img][/url]