- bruno figueiredo
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: Outros
- Contato:
Re: Ajuda com fotos de aeros
FrEaKa, tá parecendo que vai ficar mt bom. Bem diferente do original. A curvatura está aparentemente perfeita, acompanhando a traseira do carro. Que material é este que vc está usando?
Me tire uma curiosidade. Que carrinho branco é aquele que aparece na 2ª foto?
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Re: Ajuda com fotos de aeros
IH Bruno, acho q nao fui claro ou me expressei mal no ultimo post... Essa previa q eu postei foi um serviço q foi feito em outro C4 q eu vi na NET. Era mais pra ilustrar o q eu tava querendo fazer. Essas fotos são na Europa, por isso nem eu sei q carrinho é aquele, rsrsrsbruno figueiredo escreveu:FrEaKa, tá parecendo que vai ficar mt bom. Bem diferente do original. A curvatura está aparentemente perfeita, acompanhando a traseira do carro. Que material é este que vc está usando?
Abs
Mas hoje eu comecei a trabalhar. Fiz uns cortes naquele aerofolio, lixei uns pedaços, desmontei o acabamento interno da tampa do portamalas pra tirar aquela peça da junção dos vidros e comecei a encaixar aquele aerofolio no carro.
Encontrei o ponto ideal da fixação e parafusei o aero no carro:

Agora já montei tudo de volta no lugar pois vou usar o carro segunda e terça.
Na quarta mesmo, irei desmontar tudo de novo, forrar os vidros, lanternas, tampa, parachoque etcc... com fita crepe para pintura e jornal, vou parafusar o aero novamente e começar a preencher os vãos e recortes com espuma de poliuretano pra dar o encaixe certo em toda a peça. Depois é só ir lixando e modelando.
A curvatura nao está perfeita, por isso ainda tenho q lixar a peça (ou seja ela vai encolher um pouco pois tá muito pra trás). Ainda não sei se deixo essa borda arredondada ou mais quadrada... Na hora q estiver lixando posso fazer dos dois jeitos e ver qual fica melhor.
É isso ae galera, suas opiniões são sempre importantes pois sempre tem coisa q a gente acaba nao enxergando na hora do entusiasmo.
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Re: Aerofólio VTR self made
Ah! tá certo, entendí.
Nas primeiras fotos, a impressão que dá, é que está bem certinho na traseira do carro. Porém a última, ficou meio estranho, dando a impressão que a peça está irregular na parte de trás. E parece que ele está indo além da linha do parachoque. Não sei se é só impressão minha, portanto não posso fazer julgamentos precipitados. É melhor esperar até a peça estar mais do cheito que vc quer.
Vamos ver a opinião da galera.
Abs
Nas primeiras fotos, a impressão que dá, é que está bem certinho na traseira do carro. Porém a última, ficou meio estranho, dando a impressão que a peça está irregular na parte de trás. E parece que ele está indo além da linha do parachoque. Não sei se é só impressão minha, portanto não posso fazer julgamentos precipitados. É melhor esperar até a peça estar mais do cheito que vc quer.
Vamos ver a opinião da galera.
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Sim e Sim....dando a impressão que a peça está irregular na parte de trás. E parece que ele está indo além da linha do parachoque...
Por isso vou ter q acertar a curvatura (esse aero e curvo nas bordas e reto no meio), lixando a peça. Isso vai deixa-la menos comprida.
ABS
- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
FrEaKa, não sei se vou falar alguma besteira, mas pelas fotos tive esta impressão.
Se vc cortar aquelas duas curvaturas das extremidades da peça, ela não vai encaixar melhor no vidro, em toda a sua extensão, e ficar naturalmente acompanhando a curvatura original? Assim vc teria que lixar bem menos para acertar o formato. As 3 primeiras fotos é que me deixaram com esta impressão.
Abs.
Se vc cortar aquelas duas curvaturas das extremidades da peça, ela não vai encaixar melhor no vidro, em toda a sua extensão, e ficar naturalmente acompanhando a curvatura original? Assim vc teria que lixar bem menos para acertar o formato. As 3 primeiras fotos é que me deixaram com esta impressão.
Abs.
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Fala galera,
Ultimo dia do ano e pra fechar com chave de ouro, botei a mão na massa.
Tenho q aproveitar q vou ficar em casa e nao vou precisar do carro pra fazer a modelagem.
Bom, encapei o vidro com fita, as lanternas com jornal e a lata traseira com plástico pra começar:

Em seguida parafusei novamente o aerofolio (q era de um corsa hatch 4P) e coloquei cartolina na borda pra conter a espuma de expansão q vou jogar:

Com a espuma aplicada (apliquei espuma por cima do vidro para aumentar a base de contato do futuro aero com o vidro:

Notem q apliquei espuma no vão que ficou entre o aerofólio e o vidro também:

Começando a cortar a espuma com um estilete pra dar forma a base do aerofolio (notem q na foto tb já comecei a lixar a borda externa do aerofolio para deixa-lo mais arredondado):

Como lixei a borda para deixa-la arredondada, o acabamento de baixo do aero se soltou:

O q vai facilitar o trabalho pois o acabamento de baixo era o encaixe para o corsa. Assim q conseguir tirar o aero para terminar a modelagem fora do carro, termino de cortar a parte de baixo (com isso o aero tera que voltar pro carro pra fazer a modelagem da parte de baixo). Mas isso fica pro ano q vem pois esse trabalho durou quase 5 horas e tenho q limpar a sujeira aqui pro reveillon, rsrsrsrs
FELIZ 2009 A TODOS !!
Ultimo dia do ano e pra fechar com chave de ouro, botei a mão na massa.
Tenho q aproveitar q vou ficar em casa e nao vou precisar do carro pra fazer a modelagem.
Bom, encapei o vidro com fita, as lanternas com jornal e a lata traseira com plástico pra começar:

Em seguida parafusei novamente o aerofolio (q era de um corsa hatch 4P) e coloquei cartolina na borda pra conter a espuma de expansão q vou jogar:

Com a espuma aplicada (apliquei espuma por cima do vidro para aumentar a base de contato do futuro aero com o vidro:

Notem q apliquei espuma no vão que ficou entre o aerofólio e o vidro também:

Começando a cortar a espuma com um estilete pra dar forma a base do aerofolio (notem q na foto tb já comecei a lixar a borda externa do aerofolio para deixa-lo mais arredondado):

Como lixei a borda para deixa-la arredondada, o acabamento de baixo do aero se soltou:

O q vai facilitar o trabalho pois o acabamento de baixo era o encaixe para o corsa. Assim q conseguir tirar o aero para terminar a modelagem fora do carro, termino de cortar a parte de baixo (com isso o aero tera que voltar pro carro pra fazer a modelagem da parte de baixo). Mas isso fica pro ano q vem pois esse trabalho durou quase 5 horas e tenho q limpar a sujeira aqui pro reveillon, rsrsrsrs
FELIZ 2009 A TODOS !!
- BICUDO
- Moderador
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
p**a....tranpo..e freak..isso é só o molde para o aero ai depois que vc vai fazer o de fibra com esse molde é isso?
....caracas é muito trabalho artesanal....
vou ficar de olho para os proximos capitulos.....rssss
abs. e bom 2009
....caracas é muito trabalho artesanal....
vou ficar de olho para os proximos capitulos.....rssss
abs. e bom 2009
- boldfinger
- Membros
- Veiculo: Citroen Aircross
Freaka, tenho certeza q vai fikar muito bom, estou muito ansiosO pra ver o resultado final.
Brunao, o carro branco da 2° foto eh um Hyundai Accent da ultima geraçao. Chegaram a vir algumas dessas feiuras pro brasil...
Brunao, o carro branco da 2° foto eh um Hyundai Accent da ultima geraçao. Chegaram a vir algumas dessas feiuras pro brasil...
Editado pela última vez por boldfinger em 02 Jan 2009, 23:38, em um total de 1 vez.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- bruno figueiredo
- Moderador
- Contato:
Nossa, mas bota feiura nisto heim?
Ainda bem que nunca ví nenhum por aqui.
Estamos todos "ansiosas", para ver o resultado do aero. Hehehehe.....
Abs
Ainda bem que nunca ví nenhum por aqui.
Estamos todos "ansiosas", para ver o resultado do aero. Hehehehe.....
Abs
Bruno Figueiredo.
-
- Membros
Eu nao to "ansiosa" não... eu hein! uheuheuheuheuhe
Qto ao molde vc me deu uma boa idéia!
Se de repente o aero ficar bom, posso tirar um molde dele sim... Assim dá pra tirar várias cópias dele depois!
Hj acordei tarde, rsrsrsrs... tirei o sono atrasado e um pouco da ressaca do reveilon.
Segue um pouco mais do trampo q fiz HJ:
Tirei o aerofólio do carro pra trabalhar a espuma e massear a peça. Tb cortei a parte de baixo q tinha os encaixes originais pro corsa:

Passei massa plástica na espuma, ja cortada com estilete mais ou menos no formato q eu queria dar:

As novas bordas em formato de cunha q eu fiz vou deixar pra passar massa quando o aerofolio voltar pro carro pra nao ter perigo de empenar, pois essa cunha ficou meio flexivel.
Colei umas placas de espuma (lembram daquele "pão de forma" que eu fiz lá atrás?) na parte de baixo pra dar a nova forma q essa parte vai ter e fazer o encaixe certinho com o vidro traseiro. Depois passei a espuma em spray no meio das placas pra fazer uma coisa mais uniforme:

Enquanto a espuma secava de um lado, fui lixando a massa na parte de cima do aero:

A parte mais escura da massa é onde ficou mais afundado. Vai precisar massear mais um pouco pra deixar mais uniforme.
Bom, cenas dos proximos capítulos:
- Lixar a espuma de baixo e deixar no formato definitivo pra voltar a prender o aero no carro
- Voltar a empapelar o carro pra prender a peça e massear a borda (cunha) do aerofolio
- Fazer em espuma e massa a cunha da parte traseira do vidro.
- Retirar o aerofolio do carro novamente pra terminar de lixar, passar gelcoat pra tirar toda a ondulaçao na superfície e dar mais resistência à massa plastica (pra massa nao rachar).
- Chumbar os parafusos na peça pronta.
Amanhã quero deixar o aerofólio pronto pra pintura, se Deus quiser!
ABS
Kra, essa vai ser a peça que vou colocar no meu carro. É basicamente fibra e espuma com um pouco de massa plástica. Claro q fica um pouco mais pesado q um aerofolio exclusivamente de fibra, mas nada absurdo não.BICUDO escreveu:p**a....tranpo..e freak..isso é só o molde para o aero ai depois que vc vai fazer o de fibra com esse molde é isso?
Qto ao molde vc me deu uma boa idéia!
Se de repente o aero ficar bom, posso tirar um molde dele sim... Assim dá pra tirar várias cópias dele depois!
Hj acordei tarde, rsrsrsrs... tirei o sono atrasado e um pouco da ressaca do reveilon.
Segue um pouco mais do trampo q fiz HJ:
Tirei o aerofólio do carro pra trabalhar a espuma e massear a peça. Tb cortei a parte de baixo q tinha os encaixes originais pro corsa:

Passei massa plástica na espuma, ja cortada com estilete mais ou menos no formato q eu queria dar:

As novas bordas em formato de cunha q eu fiz vou deixar pra passar massa quando o aerofolio voltar pro carro pra nao ter perigo de empenar, pois essa cunha ficou meio flexivel.
Colei umas placas de espuma (lembram daquele "pão de forma" que eu fiz lá atrás?) na parte de baixo pra dar a nova forma q essa parte vai ter e fazer o encaixe certinho com o vidro traseiro. Depois passei a espuma em spray no meio das placas pra fazer uma coisa mais uniforme:

Enquanto a espuma secava de um lado, fui lixando a massa na parte de cima do aero:

A parte mais escura da massa é onde ficou mais afundado. Vai precisar massear mais um pouco pra deixar mais uniforme.
Bom, cenas dos proximos capítulos:
- Lixar a espuma de baixo e deixar no formato definitivo pra voltar a prender o aero no carro
- Voltar a empapelar o carro pra prender a peça e massear a borda (cunha) do aerofolio
- Fazer em espuma e massa a cunha da parte traseira do vidro.
- Retirar o aerofolio do carro novamente pra terminar de lixar, passar gelcoat pra tirar toda a ondulaçao na superfície e dar mais resistência à massa plastica (pra massa nao rachar).
- Chumbar os parafusos na peça pronta.
Amanhã quero deixar o aerofólio pronto pra pintura, se Deus quiser!
ABS