Tudo relacionado a personalização da linha C4.
dyegobelisario
Membros
Estado: PE
Veiculo: C4 VTR

Re: COMANDO PREPARADO C4 (EW10A)

Mensagem por dyegobelisario »

acompanhei todo o topico.... estou vendo ainda o que vou fazer...

meu poblema é que aqui em recife nao tem nem quem instale nem configure PP....

E agora josé?
Dyego Belisário
Imagem
http://loja.carcoating.com.br
Facebook | Instagram | Serviços
Cupom de Desconto: C4C

dtorres
Membros
Estado: SP

Mensagem por dtorres »

Kbelooooo escreveu:Alguma experiência do pessoal com fueltech?
Vou colocar a ft400, vou instalar em casa e vet se consigo fazer algum acerto.

Minha dúvida é quanto a esp asr e tal... Vou usar ela em conjunto com a injeção original e acredito que pode continuar funcionado.

A ft vai ser o primeiro passo apenas, depois que estiver tudo funcionando sem problemas e bem familiarizado com a injeção vem mais coisa.
Cara, vai fundo! hehehehe

É bem provável que a ECU fique reclamando após instalar a FT, e acho que o ESP continue funcionando pois até hoje só senti ele trabalhar corrigindo o freio e cortando a borboleta. Acho que o cruise control também continue funcionando.

Mas vou te falar, vai ficar outro carro!

Esta semana finalmente meu carro está instalando a PP, e no sábado vou para o dino fazer o acerto para podium. Vamos torcer para vir alguns bons ganhos, e posto aqui o gráfico do dino.

Kbelooooo
Membros
Estado: RS

Mensagem por Kbelooooo »

dtorres escreveu:

Minha dúvida é quanto a esp asr e tal... Vou usar ela em conjunto com a injeção original e acredito que pode continuar funcionado.

A ft vai ser o primeiro passo apenas, depois que estiver tudo funcionando sem problemas e bem familiarizado com a injeção vem mais coisa.

É bem provável que a ECU fique reclamando após instalar a FT, e acho que o ESP continue funcionando pois até hoje só senti ele trabalhar corrigindo o freio e cortando a borboleta. Acho que o cruise control também continue funcionando.

Esta semana finalmente meu carro está instalando a PP, e no sábado vou para o dino fazer o acerto para podium. Vamos torcer para vir alguns bons ganhos, e posto aqui o gráfico do dino.
Pois é cara estou entrando em contato com a equipe da fueltech e eu esperava uma reação diferente deles, aparentaram um pouco de receio mas estamos trocando algumas informações!

Dtorres, levou o carro pra amb?
Imagem

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Kbelooooo escreveu:
dtorres escreveu:

Pois é cara estou entrando em contato com a equipe da fueltech e eu esperava uma reação diferente deles, aparentaram um pouco de receio mas estamos trocando algumas informações!

Dtorres, levou o carro pra amb?
Normal é PSA né!

Esta central do C4 é zica, o problema dela é que ela faz mais checagem de erros do que gerenciar motor. Então qualquer coisa diferente do esperado a central fica apitando e consequentemente desabilita uma pá de coisa. Não se assuste se após colocar a FT vc peder o painel e metade dos recursos do carro, entre eles o ESP. Acho que dá pra fazer tudo funcionar junto mas o trabalho é bem grande!

Não levei o carro no amb não, ele me prometeu ajudar com a instalação mas sumiu! Ai tive que esperar o preparador estar livre para pegar o meu.

filipe411
Membros
Estado: ES
Veiculo: C4 Hatch VTS do Filipe

Mensagem por filipe411 »

Kabelo não entendi, tu instalou a PerfectPower e depois desistiu dela e agora e vai para a FuelTech?

Por que???
Imagem

Kbelooooo
Membros

Mensagem por Kbelooooo »

filipe411 escreveu:Kabelo não entendi, tu instalou a PerfectPower e depois desistiu dela e agora e vai para a FuelTech?

Por que???
Sim acabei desistindo da pp pq era o modelo mais básico...
Agora que o carro tá pago, manutenção 100% e o dinheiro entrando vou partir para parte boa hahahah
Já estou com as buchas de PU aqui em casa, qualquer noite coloco, semana que vem é hora de colocar discos novos e pastilhas com composto de cerâmica. Dia 23 tem trackday aqui e preciso conseguir frear nas curvas!
hahahaha
Imagem

dtorres
Membros

Mensagem por dtorres »

Bem bacana hein! Onde conseguiu as buchas de PU?

Pesquise se existe aeroquip para o C4, faz um boa diferença também!

Pedatella
Membros
Estado: GO
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por Pedatella »

Nenhuma novidade do mfo sobre os comando? Alguem pode me explicar.melhor sobre pp, megasquirt e tal?! Abraço!

Rui206endurance
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por Rui206endurance »

Bom Dia, sou novo aqui no fórum, e li todo esse tópico, e realmente o mfo está fazendo um trabalho muito bom, vou colocar a minha experiência com essa mecânica.

Eu organizava TDs aqui no RS, o primeiro TD do RS fui eu quem organizei, depois de 5 anos nessa eu comprei um 206 e comecei a competir nas provas de ENDURANCE aqui do meu estado. A primeira temporada andei com o motor 1.6 original, trabalhamos coletor de escape dutos, bicos e instalamos uma injeção Hardware RF-4, o nosso resultado foi de 143cv no motor, com 18kgmf de torque. Como o meu carro era um tanto quanto pesado em torno de 920kg e eu não conseguiria reduzir para os 720kg autorizados para motores 1.6, resolvemos no inicio deste ano instalar uma motorização 2.0, e o escolhido foi o ew10ja de uma Picasso 2003, este motor tem 118cv original.

Mantivemos o motor stock, começamos do zero um coletor de admissão e um de exaustão, além de instalarmos 8 bicos de injeção, borboleta eletrônica do megane 2.0, e rodar a álcool. Nessa primeira fase atingimos 158cv no motor, com uma perda de roda de 22cv, tendo em vista que estamos andando com pneus slick, cambagem, caster no limite e aro 16", porém o que me surpreendeu foi o torque desta mecânica 24,8kgmf.

Este motor é muito bom e tem muita cavalagem escondida e bem fácil de buscar, só tem um porém, sua lubrificação, para quem anda somente com o seu carro na rua isso é imperceptível, porém para quem anda em circuito, já foi responsável pela 4ª quebra deste motor na minha mão, e todas elas em momento de frenagem brusca. No circuito aqui da minha cidade, quebrei um motor novo com apenas 8 voltas, na freada da curva 3. Somente através da telemetria conseguimos descobrir que em freadas, o motor chegou a ficar 2 segundos sem óleo na bomba, só que esses 2 segundos, são imperceptíveis no relógio de pressão, muito menos na luz espia.

Agora, depois da quarta quebra, compramos uma bomba de óleo externa, pois consultando em fóruns de fora, conseguimos informações sobre esse efeito hidráulico inercial do óleo neste motor, e sua solução é a transformação do seu cárter em cárter seco.

Espero ter ajudado em algo, ou prevenido a quebra do pessoal que curte track day.

E mfo, estou aguardando a continuação do seu tópico.

jonathansiqueira
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Contato:

Mensagem por jonathansiqueira »

Amigos, como ficou a preparação com os comandos, rolou?

Responder

Voltar para “Personalização e Tuning”