Página 21 de 32
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 08 Set 2012, 23:40
por Zeppelin
Zucarelli escreveu:Bada escreveu:Seria impossível um carro do naipe do C4 não ter antiesmagamento....até Celta tem...
Verdade.
Se Celta tem eu não sei, mas os C4 tem nos 4 vidros.
Edit: Exceto os coupê que tem só nos 2 vidros.
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 08 Set 2012, 23:43
por Zeppelin
Zucarelli escreveu:rafaelmarchiori escreveu:se passar a marcha rapidamente assim q o conta-giros fica vermelho, ele fica verde.
Tá falando sério? :o
Esta eu não sei, pergunte lá no posto Ipiranga... ;o)
Abs.
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 09 Set 2012, 13:17
por Kbelooooo
Não sei alguém já postou isso, mas quando estava com o som alto e fui ligar o carro, meu amigo já tinha ligado e fui dar partida sem perceber. Então descobri que o carro desativa o motor de arranque quando o motor já está em funcionamento.
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 09 Set 2012, 22:44
por Zeppelin
Kbelooooo escreveu:Não sei alguém já postou isso, mas quando estava com o som alto e fui ligar o carro, meu amigo já tinha ligado e fui dar partida sem perceber. Então descobri que o carro desativa o motor de arranque quando o motor já está em funcionamento.
Faço isto direto, fico esperando minha mulher com o o carro ligado para ficar com o som e o AC, qndo ela entra a primeira coisa que faço é dar a partida e nada, só então lembro que o carro já está ligado...
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 10 Set 2012, 09:34
por serginhoarnoud
Não li tudo, mas isso do conta giros ficar vermelho acontece no MT quando chega perto do corte de giro e nos AT quando se acelera com ele frio :)
Isso do arranque eu "achei" que acontecesse, pois esses dias eu dei partida duas vezes, mas nao ouvi o barulho, so que não dei muita bola, pois tava uma barulhera infernal na volta, então seria bem possivel eu nao ouvir mesmo hehe
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 11 Set 2012, 18:25
por piolho
Zeppelin escreveu:Zucarelli escreveu:rafaelmarchiori escreveu:se passar a marcha rapidamente assim q o conta-giros fica vermelho, ele fica verde.
Tá falando sério? :o
Esta eu não sei, pergunte lá no posto Ipiranga... ;o)
Abs.
Minha teoria é que ele pisca rapidamente entre âmbar e vermelho e dá a impressão da cor verde... :-p
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 30 Set 2012, 20:13
por Zeppelin
Quando os faróis se acendem no automático (ao passar em um túnel por exemplo) se você acende os neblinas, quando os faróis se apagam os neblinas e as sombrancelhas ficam acesas.
Segredos de um C4...
Enviado: 30 Set 2012, 20:53
por Lincão
Zeppelin escreveu:Quando os faróis se acendem no automático (ao passar em um túnel por exemplo) se você acende os neblinas, quando os faróis se apagam os neblinas e as sombrancelhas ficam acesas.
Pois é...também reparei isso, mas acho q está mais pra bug...rsrsrs
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 02 Out 2012, 17:54
por fffranchi
Uma coisa que deixa agente no desespero. Quando está acabando o combustível, abaixo dos 50km que tem para rodar, ele solta um bip e avisa no computador de bordo que o nível de combustível está baixo. Até aí ok, bacana. Se você continuar e continuar perto dos 10km restantes, ele avisará várias vezes a mensagens no computador de bordo e a quantidade de bips será quase um atrás do outro! Desesperador...rs!
Ah! Também avisa o nível baixo de óleo quando o carro está frio, bem inclinado para direita ou esquerda e o nível da vareta está quase na metade entre o mínimo e o máximo, ou seja, ele dá um aviso "errado" pois o óleo não está abaixo do mínimo. Mas mesmo assim, só o fato dele avisar que o nível está abaixo em casos verdadeiros, é um recurso excelente para prevenção nossa!
Outra coisa que não sei se é um defeito no meu carro ou se é assim mesmo. Teve uma vez, numa curva com asfalto molhado, fiz muito rápida e o ESP acabou me ajudando bastante. Percebi a ação dele, pois o mesmo fica piscando no painel indicando que ele foi ativado.
Ok, após ter passado o susto pela curva e seguindo em frente, após algum tempo o carro soltava um estalo (um barulho de estalo eletrônico e não como alguma peça na mecânica) que parecia vir debaixo do carro e mais ou menos na parte central.
Estes estalos faziam principalmente perto das trocas de marcha e só duraram por uns minutos e depois parou de fazer estes estalos. Fiquei me perguntando se o módulo do ESP estaria ainda ativo por motivo ainda de segurança ou algo parecido. Nunca mais apareceu este barulho, por isso, acho que tem alguma coisa a ver com o ESP. Alguém já presenciou o acionamento do ESP e percebeu algo diferente como este?
Re: Segredos de um C4...
Enviado: 02 Out 2012, 18:43
por Arr
fffranchi escreveu: Se você continuar e continuar perto dos 10km restantes, ele avisará várias vezes a mensagens no computador de bordo e a quantidade de bips será quase um atrás do outro! Desesperador...rs!
O Hatch não faz isso não... quando a autonomia chega nos 25km ele simplesmente apaga o indicador no CB....