Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
LAURENCIO
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Automático

Re: Amortecedor traseiro do 307 no C4 RESOLVE !!

Mensagem por LAURENCIO »

Galera, conforme fartos relatos aqui no tópico, a substituição por amortecedores cofap turbo gás do 307 RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS DE SUSPENSAO DO C4. Troquei os meus hoje 12/12/15 pra viajar e confesso que é como se tivesse comprado novo carro. Me deu prazer andar nele de novo.

Lugon
Membros
Estado: RJ

Mensagem por Lugon »

Laurencio, você trocou os quatro amortecedores?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Lugon de Souza

LAURENCIO
Membros

Mensagem por LAURENCIO »

Isso mesmo, troquei os 4. Não saiu barato, mas não preciso mais trocar meu carro. Estou satisfeitissimo. Vale muito a pena, melhor investimento que já fiz no meu pallas.

ThiagoSpfc
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por ThiagoSpfc »

LAURENCIO escreveu:Isso mesmo, troquei os 4. Não saiu barato, mas não preciso mais trocar meu carro. Estou satisfeitissimo. Vale muito a pena, melhor investimento que já fiz no meu pallas.
Trocou os 4 pelo do 307 ou só os traseiros?

Arr
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Arr »

ThiagoSpfc escreveu:
LAURENCIO escreveu:Isso mesmo, troquei os 4. Não saiu barato, mas não preciso mais trocar meu carro. Estou satisfeitissimo. Vale muito a pena, melhor investimento que já fiz no meu pallas.
Trocou os 4 pelo do 307 ou só os traseiros?
Pelo que sei os Cofap são "padrão" 307, não há versão da Cofap para C4.

Seguem os códigos da Cofap para quem precisar:

01 - Amortecedores | PEUGEOT | 307 | 2010 | 2.0

AMORTECEDOR
Posição
DIANTEIRO Código Cofap GP32691(E) Tipo TURBOGÁS

AMORTECEDOR
Posição
DIANTEIRO Código Cofap GP32692 (D) Tipo TURBOGAS

AMORTECEDOR
Posição
TRASEIRO Código Cofap GL13081 Tipo TURBOGÁS

http://mmcofap.com.br/busca-produtos.as ... =1&sl=1#pd

Lugon
Membros

Mensagem por Lugon »

Valeu, obrigado.
Lugon de Souza

ernanidamasceno
Membros

Mensagem por ernanidamasceno »

Acabei de comprar um jogo de rodas Atacama e jg de molas eibach. Ainda não montei. Vou acrescentar na receita um jg dos turbos gas cofap.

Queria saber de quem ja trocou. Foi necessário remover limpadores de para-brisa + churrasqueira para poder ter acesso aos parafusos do topo da torre doas amortecedores?
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

thiago.gomes
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por thiago.gomes »

Quando eu troquei o coxim do amortecedor tive de tirar a churrasqueira, infelizmente. Depois eu fiz um "esquema" para fixa-la de novo. A churrasqueira tem umas peças, tipo canaletas que prendem no vidro. Eu desconectei essas canaletas e colei elas direto no vidro, depois encaixei a churrasqueira. Ficou bom, e quando precisar tirar novamente não terei problemas.

Abs

Sent from my iPhone using Tapatalk

wentzap
Membros
Estado: BA
Veiculo: C4 Exclusiv 2.0 Flex Manual

Mensagem por wentzap »

Ae povo,
Então estava com um barulho na suspensão dianteira difícil de se achar, levei no mecânico de confiança e viu que não era coxim etc, desmontando a torre o amortecedor tinha uma jogo lateral, pouco, como não achamos nada, poderia ser ali, assim comprei os turbo gás cofap, porém ao desmontar pra instalar os novos a ponta da mola que fica dentro da uma mangueira caiu, ela estava quebrada e ao passar em qq ondulação, buraco ela baita na base do amortecedor e era o barulho que procurávamos, bom como já tinha comprado os amortecedores fui atrás das molas a única que achei fora da Citroen, foi da marca aliperti dianteira que serve para o Hatch como pallas.
Resolvido o problema de barulho na dianteira comecei a perceber que o carro balançava mais do que deveria, (tanto que minha esposa reclamava que ficava pulando andando no carona, e ao dirigir o carro dela nas mesmas ruas o comportamento era melhor) li aqui sobre o amortecedor traseiro.
Assim fui em busca da substituição, ao chegar decidido para comprar o turbo gás o vendedor me mostrou os Kayaba - KYB, fui na internet ver as avaliações, gostei e comprei o par pelo preço de apenas um dos turbo gás, to rodando a uma semana e o comportamento do carro melhorou muito não fica balançando depois de passar em quebra mola, ainda não observei na estrada, em curvas em velocidade para ver o comportamento.
Agora o que tenho notado a frente ta macia to pensando que as molas não são ideais será que preciso troca-las??? alguma sugestão?? claro q a frente não balança nada d mais apenas uma impressão em relação a traseira.
abraços.
Editado pela última vez por wentzap em 11 Fev 2016, 19:51, em um total de 2 vezes.

ernanidamasceno
Membros

Mensagem por ernanidamasceno »

Eu vou jogar 4 molas eibach com 4 turbogas cofap. Vamos ver p q vai dá.Imagem

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”