Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
romerousp
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Re: Defeito no Sistema Anti-Poluição

Mensagem por romerousp »

Já fiz isso. Comprei o OBD2, zero o defeito mas depois de um tempo ele volta a aparecer

Enviado de meu Nexus 5 usando Tapatalk

caarlosoouza
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por caarlosoouza »

Bom dia pessoal.
Bom levei meu carro na quarta feira a CCS para fazer um recall e aproveitei e falei do defeito do sistema anti-poluição, (recomendo a galera de Brasilia que leve a Saint Moritz, procurar Sandro) lá eles ficaram com o meu carro até ontem, o Consultor me disse que o carro estava precisando de um telecarregamento, uma atualização já que os padrões da gasolina nossa de cada dia mudaram. Hoje vou pegar meu carro com ele e me informar melhor sobre o procedimento, postarei para vocês!
Há ele me cobrou incríveis: NADA, saiu de graça. Espero que tenha resolvido mesmo.

caarlosoouza
Membros

Bom, peguei meu carro ontem e aparentemente está tudo ok, o consultor me explicou que o carro estava desatualizado para receber as novas normas da gasolina (contendo mais alcool) daí ele não estava fazendo a leitura correta, o que deixava ele "doido". Feito isso ele me disse que não vai mais ocorrer, a não ser que eu coloque gasolina adulterada por exemplo. Me disse que verificou as sondas lambdas e que estão novas, velas e cabo de velas ainda estão bons, e que agora é colocar gasolina boa e curtir o fim de semana (: abraços.

pclinkgmor
Membros
Estado: MG
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático

Mensagem por pclinkgmor »

caarlosoouza escreveu:Bom, peguei meu carro ontem e aparentemente está tudo ok, o consultor me explicou que o carro estava desatualizado para receber as novas normas da gasolina (contendo mais alcool) daí ele não estava fazendo a leitura correta, o que deixava ele "doido". Feito isso ele me disse que não vai mais ocorrer, a não ser que eu coloque gasolina adulterada por exemplo. Me disse que verificou as sondas lambdas e que estão novas, velas e cabo de velas ainda estão bons, e que agora é colocar gasolina boa e curtir o fim de semana (: abraços.
Só um detalhe. Esses motores não possuem cabo de velas.

Enviado de meu SM-A500M usando Tapatalk

caarlosoouza
Membros

Então sou o cara mais fácil de ser enrolado nessa história toda. Mas até o momento nada do defeito voltar...

caarlosoouza
Membros

Bom, a novela continua...
Viajei no sábado e adivinhem só, a luz acendeu e veio a maldita mensagem novamente ;@

frlopes
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por frlopes »

Amigo, no meu eu troquei a sonda lambda, limpei as velas e troquei o filtro de combustível, ficou zero!
Ah... Também coloquei um tanque de gasolina boa e apaguei os erros com o scanner.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

caarlosoouza
Membros

frlopes escreveu:Amigo, no meu eu troquei a sonda lambda, limpei as velas e troquei o filtro de combustível, ficou zero!
Ah... Também coloquei um tanque de gasolina boa e apaguei os erros com o scanner.

Mas depois disso você já pegou a estrada? vou tentar essa última vez, já estou ficando decepcionado...

frlopes
Membros
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por frlopes »

Sim, peguei estrada e não tive mais problemas...

CHooSE
Membros
Estado: PR
Veiculo: Outros

Mensagem por CHooSE »

Boa Tarde Amigos. Esta semana também tive esta infeliz mensagem no computador de bordo de meu c4 pallas exclusive 2010 ( defeito no sistema anti-poluição). Fiquei muito triste pois viajarei por cerca 1500 Km a semana que vem, vi que poderiam ser infinitos problemas enumerados no fórum, e já estava me preparando para levar o carro na oficina e gastar algum dinheiro não programado. Pois bem....., apesar de ter acendido a luz da injeção e não apagado mais, não senti diferença alguma no funcionamento do C4. Esperei o outro dia, pois vi no fórum que em alguns casos a luz apagou sozinha, mas no meu caso continuou acesa. Andei um pouco com ele, sequei o tanque, abasteci com Podium e nada, a luz continuou acesa. Antes de levar na oficina, decidi retirar um dos cabos da bateria do carro, por conveniência retirei o positivo, que estava com fácil acesso dentro da caixa-suporte, sem mesmo usar nenhuma ferramenta, pois o cabo fica preso por pressão. Tomei o cuidado de não dar partida e nem travá-lo ou acionar qualquer comando enquanto o cabo estava desconectado, esperei cerca de duas horas enquanto almoçava e retornei ao carro para ver no que dava. Liguei o cabo novamente, girei a chave, rezei um pouquinho eeeeeeeeeeee NADA DE MENSAGEM, LUZ DA INJEÇÃO APAGADA. Já havia feito isso com meu antigo carro, um PT Cruiser, e também havia dado certo. É claro que se o carro realmente estiver com algum problema, a luz continuará acesa. Este procedimento não funcionará em todos os casos, mas vale a pena tentar, principalmente se não estiver sentindo diferença no funcionamento do motor do veículo. Um grande abraço a todos, espero ter ajudado um pouco

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”