Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
pinherals
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Re: Itens a serem observados na compra de VTR usado

Mensagem por pinherals »

Muito bom esse tópico pra quem quer comprar um VTR usado, tambem estou muito interessado. Falta pouco para minha aquisição. xD

rodrihand
Membros
Estado: SP

Mensagem por rodrihand »

Dae galera...to comprando um carro(particular) e vi que ele nao tem as marcacoes do chassi nos vidros. O que isso pode me causar de problemas? Creio q comprando direto do cara, nao tenha como eu conseguir o tal selo. O que fazer? abandono a compra?

Valeu

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

rodrihand escreveu:Dae galera...to comprando um carro(particular) e vi que ele nao tem as marcacoes do chassi nos vidros. O que isso pode me causar de problemas? Creio q comprando direto do cara, nao tenha como eu conseguir o tal selo. O que fazer? abandono a compra?

Valeu
alguns vtr's nao vieram com isso e tb nao e grave nao... mande o cara ir ate a ccs e pedir para colocar(gratis).
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

willian_vtr
Membros
Veiculo: Outros

Mensagem por willian_vtr »

Romero escreveu:
1- veja toda a parte este'tica do carro. Se tem amassado, riscos, martelinhos a fazer, alinhamento de porta, paralama, parachoques, portamala, capo..veja o alinhamento, ex do capo: Veja se ele esta centralizado entre os paralamas..se esta mais para um lado, ja foi mexido. Verifique e indague o vendedor se o carro ja foi batido. Verifique os farois se estao alinhados, funcionando, veja se estao mais para dentro, para fora...tudo isso vai lhe dizer se o carro ja foi mexido / batido ou nao.

2- ao entrar no carro, verifique os bancos, tapetes, forro do teto, o porta oculos, veja se tudo esta ok..sao coisas q se estao com desgaste simples, vc. pode ir somando e tirando $$ algum do vendedor.

-depois ligue a chave e verifique se tudo esta funcionando. Computador de bordo, velocimetro, ar condicionado, verifique o funcionamento de tudo ( nosso carro tem muita coisa a verificar e o vendedor tera q ter a paciencia se quiser vender o carro. E tudo na presenca dele).

- entre no carro e com a porta aberta e silencio ao redor, ligue o carro e verifique se ha algum barulho no motor ao ligar. Se fizer um "clec clec clec" na lenta um pouco mais alto que o barulho normal do motor e nao parar, sao os tuchos que estao batendo. Carro esmirilhado/rodado faz esse barulho, ou tucho entupido por sujeira, enfim outro tipo de defeito. Se nao ouvir nada e ele ligado parecer que esta desligado (pois nosso motor nao faz quase nada de barulho), esta ok.

- agora desligue ele. Fique com a orelha pra fora do carro e com silencio ao redor, aperte o pedal da embreagem. Se fizer barulho ao pisar no pedal, como se fosse um rangido, tem problema no atuador de embreagem. Se nao fizer nenhum barulho, ok.

- em seguida, com o carro ligado, claro que vc. precisar fazer um teste com ele andando, mas ainda com ele parado, engate a primeira, solte a embreagem devagar e aperte novamente o pedal, como se quisesse sair e assim vc vera se a embreagem esta trepidando. Faca isso bem devagar umas 2, 3 vezes. Se nao trepidou, ok. Menos um motivo para indagar o vendedor, pois sao problemas cronicos em VTR. Aproveite para ver se a embreagem esta alta. Como assim? qto mais solta o pe' e o carro demora para sair, significa que a embreagem esta gasta. Ela nao tem ajuste manual como nos carros mais antigos, pois ela e' hidraulica. mais um motivo para indagar o vendedor.

- veja os amortecedores do carro. Com o carro parado, faca movimentos prara baixo e para cima na frente e na traseira do carro. Se o carro for pra baixo, para cima e parar, o amortecedor esta ok. Se o carro ir para baixo , pra cima e ficar meio molenga, o amortecedor esta cansado ou estourado, ma vc vera mesmo andando. O carro e' um carro com suspensao dura, entao ele nao pode se comportar como um landau.

- andando, pergunte para o vendendor onde tem rua de paralelepipedo, onde vc. vera' todos os barulhos do carro, inclusive da suspencao. Se fizer um barulho tipo "blug, blug" na susp. dianteira sao os batentes superiores que estao estourados e/ou rachados e sera bom levantar e ver o problema, indague o vendedor. Agora, na traseira, se ouvir um barulho forte ao passar num buraquinho, ai' te falo que e' normal. Voce achara que o carro vai desmontar, mas vai se acostumando com isso.

- andando, faca movimentos bruscos para esquerda e para direita ( como se fosse fazer um zig-zag) e vc. vera se tem folgas na suspensao ou problemas na cx. de direcao ( usuarios com c4 hatch novos tem problemas na cx. de direcao ), mas no caso do VTR e' susp. mesmo.

- andando, verifique os freios. Se vc. achar que estao bons, verifique a alavanca do freio de mao com ele parado. Puxe, se estiver alta, e' pq as pastilhas de freio estao gastas ). Tem regulagem, tem..mas e' mais um motivo para indagar o vendedor.

- claro, nao pode esquecer de verificar o estepe, ferramentas tudo isso tem no outro topico que vc. ja leu.

Se o carro estiver em agencia, pegue o manual e verifique se bate com a Km das revisoes. Tem como mudar o hodometro do nosso carro mesmo sendo digital, entao se o vendedor se recusar a dar ou te enrolar por algum motivo, , tem como vc. dar uma ligada na citroen, passe os 8 ultimos digitos do chassi do carro e ele te passara qdo foi a ultima vez q o carro foi la, qual a km, o que foi feito e ate se o carro foi batido e foi arrumado la, claro.
[size=85]| black_eyes > willian_vtr |[/size]

[img]http://i14.photobucket.com/albums/a323/willian_eduardo/assinatura-c4c-vtr.png[/img]

Amazag
Membros

Mensagem por Amazag »

Galera,

só li este tópico ontem e daí que fui ver.

O VTR não tem nenhum dos itens citados:
- extintor
- triângulo
- marcação do chassi nos vidros
- selo ETA

A concessionária é obrigada a instalar esse kit?

Pode ser qualquer concessionária??

Sou o segundo dono do carro, eles podem encrencar com isso??

Quem comprou zerokm aqui no RJ me recomenda qual concessionária??

Como a antiga dona do carro conseguiu passar na vistoria sem esses itens???
Amaury Aguiar - RJ
C4 VTR 07
Conhecendo a nave ainda......

paulinhobarros
Membros
Estado: AM
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por paulinhobarros »

Amazag escreveu:Galera,

só li este tópico ontem e daí que fui ver.

O VTR não tem nenhum dos itens citados:
- extintor
- triângulo
- marcação do chassi nos vidros
- selo ETA

A concessionária é obrigada a instalar esse kit?

Pode ser qualquer concessionária??

Sou o segundo dono do carro, eles podem encrencar com isso??

Quem comprou zerokm aqui no RJ me recomenda qual concessionária??

Como a antiga dona do carro conseguiu passar na vistoria sem esses itens???

cara extintor e triangulo e obrigatorio em qualquer carro, se nao tem, voce vai ter que comprar por fora.

ja o selo eta e a numeracao do chassi no vidro, alguns vtrs que vieram para o brasil nao possuem... so ir a uma ccs e pedir para eles colocarem(gratis).
[color=#0040FF][url]http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=9408[/url][/color]

[img]http://img185.imageshack.us/img185/5320/drunkw.gif[/img]

fabio pimenta
Membros

Mensagem por fabio pimenta »

eae galera, mês que vem já vou adquirir o meu...
estou meio cabreiro ainda, mas vou meter a cara

alguma informação a acrescentar sobre a aquisição do vtr usado?

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Li todo tópico. Ótimas dicas. Parabens!
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

fabio pimenta
Membros

Mensagem por fabio pimenta »

um amigo meu que trabalhou na citroen de santos, disse que é comum dar uma pane elétrica difícil de resolver, queria saber se muitos aqui já relataram problemas graves, se chega a ser "crônico" esse defeito.

ernanidamasceno
Membros
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por ernanidamasceno »

Nunca tive problema de pane eletrica.
Imagem

Visite Tópico Painel Azul digito branco Invertido [ u r l = viewtopic.php?f=20&t=35004 [/url]

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”