- motoba
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6
Ola turma
Sofro do mesmo problema. Carro nao tem nem 1000 km...novissimo. Deixei na sexta para verificarem, e disseram-me que "passaram o computador" e nao acusou nada, que eu tinha que me adaptar ao modo de dirigir porque era normal isso.
NORMAL???
Sair com o carro aos "pinotes" nao é normal pra mim...e eu nao to aprendendo a dirigir...fazer quase 15 anos de dirigo....
Enfim, vou esperar os 3k km, que é o periodo de amaciamento (é essa a palavra) e ver se "me adapto" ou não.
Se precisar, vai ser internado na citroen de novo, e dessa vez nao soh pra passar o computador.
Mas continuamos acompanhando todos que tem o mesmo problema, e quem conseguir solucao, por favor se manifeste!!!
Valeu, boa semana geral ai!
Sofro do mesmo problema. Carro nao tem nem 1000 km...novissimo. Deixei na sexta para verificarem, e disseram-me que "passaram o computador" e nao acusou nada, que eu tinha que me adaptar ao modo de dirigir porque era normal isso.
NORMAL???
Sair com o carro aos "pinotes" nao é normal pra mim...e eu nao to aprendendo a dirigir...fazer quase 15 anos de dirigo....
Enfim, vou esperar os 3k km, que é o periodo de amaciamento (é essa a palavra) e ver se "me adapto" ou não.
Se precisar, vai ser internado na citroen de novo, e dessa vez nao soh pra passar o computador.
Mas continuamos acompanhando todos que tem o mesmo problema, e quem conseguir solucao, por favor se manifeste!!!
We will we will ROCK YOU!
motoba escreveu:Ola turma
NORMAL???
Tenta pedir para o pessoal da concessionária fazer a tal "atualização de sotware" que ameniza um pouco esse problema, aqui meu cavalinho está dando menos pinotes... rsrsrs
Citroen C4 Hatch 1.6 GLX
-
- Membros
- Estado: MT
- Veiculo: Outros
é um problema BEM chato mesmo... dá uma vergonha danada, parece barbeiragem. E a maioria dos 1.6 que vejo é assim... o meu melhorou muito, mas ainda não é um carro exatamente previsível. Tá num ponto que até pra demonstrar pra Citro ficou difícil, pois agora ocorre esporadicamente apenas. Se o 2.0 flex não sofresse do problema 'contrário' (delay no acelerador), eu lamentaria os R$ 3k que deixei de gastar nele... os únicos C4 que não ví nem com delay nem com a síndrome de cavalo doido (1.6) foram justamente os 2.0 gasolina (não-flex).
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
O meu é 2.0 flex e o delay que tem é mínimo, só em algumas situações é perceptível...riquati escreveu:é um problema BEM chato mesmo... dá uma vergonha danada, parece barbeiragem. E a maioria dos 1.6 que vejo é assim... o meu melhorou muito, mas ainda não é um carro exatamente previsível. Tá num ponto que até pra demonstrar pra Citro ficou difícil, pois agora ocorre esporadicamente apenas. Se o 2.0 flex não sofresse do problema 'contrário' (delay no acelerador), eu lamentaria os R$ 3k que deixei de gastar nele... os únicos C4 que não ví nem com delay nem com a síndrome de cavalo doido (1.6) foram justamente os 2.0 gasolina (não-flex).
-
- Membros
pode ser que eu tenha pego um exemplar bem mais problemático pra TD, mas o hatch 2.0 que testei tinha um bom delay (2 segundos)... o Pallas flex tinha menos, e o Pallas não-flex não tinha nenhum. Mas creio que, como o 1.6, isso varie de carro pra carro (fator sorte...kkkkk....).
Hj o 1.6 está muito bom, perto do que era. Vez ou outra ainda aparece um engasguinho, mas nada perto de quando saiu da autorizada.
[]s,
Ricardo.
Hj o 1.6 está muito bom, perto do que era. Vez ou outra ainda aparece um engasguinho, mas nada perto de quando saiu da autorizada.
[]s,
Ricardo.
A unica solução que eu vejo pro meu carro é COLOCAR UMA PLACA NELE E DEIXAR ESTACIONADO NA FRENTE DA CITRO ESCRITO:
"SE VC CONSEGUIR ESTABILIZAR ROTAÇÃO ENTRE 1000 E 2000 EM PONTO MORTO, ESSA m***a É SUA"
Quem sabe assim eles criam vergonha na cara!
Já perderam venda de 3 amigos meus que iam comprar e eu NAO DEIXEI DE JEITO NENHUM!
To atras pra trocar meu c4 09-10 em um new civic 08.. Não aguento mais CAVALO DOIDO.. Aqui tem engarrafamento das 00:00hs as 23:59...
Já desisti do carro.... Mas antes vo aprontar uma pra citroen aqui... Ah!!! se vou!
"SE VC CONSEGUIR ESTABILIZAR ROTAÇÃO ENTRE 1000 E 2000 EM PONTO MORTO, ESSA m***a É SUA"
Quem sabe assim eles criam vergonha na cara!
Já perderam venda de 3 amigos meus que iam comprar e eu NAO DEIXEI DE JEITO NENHUM!
To atras pra trocar meu c4 09-10 em um new civic 08.. Não aguento mais CAVALO DOIDO.. Aqui tem engarrafamento das 00:00hs as 23:59...
Já desisti do carro.... Mas antes vo aprontar uma pra citroen aqui... Ah!!! se vou!
Depois do meu desabafo, vo falar com calma agora... hahahahhahaha
É serio, to pensando até em trocar esse meu carro até em um punto.. Não aguento mais...
Adorava dirigir antes de comprar esse c4.. Agora toda vez q penso de sair de casa no engarrafamento, desisto... O CARRO É UMA M**DA!
Do que adianta eu ter bluetooth, painel digital, som integrado e o CARRO EM SI não conseguir arrancar suavemente?
Simplesmente o carro não presta... não adianta me falaram das qualidades dele, se qdo to no engarrafamento(TODA HORA) o carro NÃO É UM CARRO, me parece mais um PROJETO DE CARRO!
É serio, to pensando até em trocar esse meu carro até em um punto.. Não aguento mais...
Adorava dirigir antes de comprar esse c4.. Agora toda vez q penso de sair de casa no engarrafamento, desisto... O CARRO É UMA M**DA!
Do que adianta eu ter bluetooth, painel digital, som integrado e o CARRO EM SI não conseguir arrancar suavemente?
Simplesmente o carro não presta... não adianta me falaram das qualidades dele, se qdo to no engarrafamento(TODA HORA) o carro NÃO É UM CARRO, me parece mais um PROJETO DE CARRO!
-
- Membros
- Estado: DF
- Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual
Troca pelo 2.0, que consome a mesma coisa, anda mais e não tem esse problema...casnor escreveu:Depois do meu desabafo, vo falar com calma agora... hahahahhahaha
Até fui na citro cotar o preço.. Os caras querem dar 40mil no meu carro que comprei a 8 meses por 54mil. Não tem como perder todo esse dinheiro.fljp escreveu:Troca pelo 2.0, que consome a mesma coisa, anda mais e não tem esse problema...casnor escreveu:Depois do meu desabafo, vo falar com calma agora... hahahahhahaha
Isso é defeito e a Citro precisa reconhecer isso, não é possível que um carro seja fabricado com essse DEFEITO e todos fiquem aceitando achando isso NORMAL.
O carro não ter potencia no arranque é uma coisa, agora o carro não estabilizar rotação em ponto morto e em 1a marcha é DEFEITO.
-
- Membros
Casnor, peça pra limparem bico, flautas, e verificarem a pressão da linha... não pode ser normal, como você disse. O meu ficou 100%, incomparável à como eu havia tirado da concessionária... vendi meu carro hj, com dó, pq. desde a última ida à Citro, estava perfeito. Solução tem, talvez a Citro 'daí' esteja comendo bola... a daqui acertou, disseram que o que foi feito era isso (limpeza desta parte). Não sei se eles trocam 'figurinhas', mas a concessionária daí poderia trocar uma idéia com a de cá... já vendi meu carro para comprar um imóvel, caso contrário, teria ficado com ele. É outro carro, sem os engasgos/trancadas na saída.
abração, e boa sorte com o C4!
abração, e boa sorte com o C4!