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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 09 Nov 2011, 22:16
por Zeppelin
digovp_rj escreveu:Fala pessoal.. Ngm tem um antes e depois??
Hoje eu fiz um comparativo:
viewtopic.php?f=26&t=10229&p=110469#p110469
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 22 Nov 2011, 10:39
por Igs
Gelera, quarta feira instalei as H&R no Hatch.
Não rebaixou tanto assim não, ficou perfeito. Abaixou 2 dedos ( 3cm) e ficou em 2 dedos na frente e 2 1/2 na traseira porem vai assentar mais um Cm em cada.
O carro esta respondendo
muito bem ( agora voltou pra oficina ja que quando troquei, tb troquei as bieletas que estavam destruídas e ao virar o volante tava sentindo varios estalos....sei...sh!t...mas sobre isso dps.)
De volta as molas, o carro muda mesmo. Recomendo, a resposta fica bem mais rápida e direta, e vc ganha mais feedback do asfalto, inclusive chega a dar a sensação de mais sensibilidade, necessitando menos volta para um maior angulo, mais isto pode só ser mental. Estabilidade em estrada e outra coisa, agora posso aproveitar bem os 225.
Fica firme sim, duro nao, porem conforto em SP...meh.... Fora, na marginal ou ate na castelo ele ta muito bom, mas quero ainda pegar uma anhanguera e/ou a estrada dos romeros pra testar mesmo ( ao azar da minha embreagem kkkk)
Sobre a ponta, ficou baixa sim, mais ja tive carro baixo ( chrysler nao rebaixado) que batia em lombada, valeta, rampa ...reta kkk ....então ja estou acostumado e não achei nenhum problema, com cuidado e disposição ta ok, definitivamente nada excessivo ou ruim.
Agora o visual e outra coisa! Ficou muito f*da mesmo. Ate a minha mulher falou ontem " Nossa, desculpa se tinha razão, o carro ficou muito lindo!"
Ficou bem empinado pra frente, ja não vejo as estrelas quando acelero na saída do semáforo kkkk.
Seguem fotos:
Antes:
Depois:
As bieletas....
Conclusão:
Resposta, estabilidade, sensibilidade e feedback, o carro não rola mais ( um pouquinho) em curva, e não inclina na acelerada, nem ao brecar.
Negativo? Conforto diminui, mas não muito, e pra quem fica com as rodas e pneus originais, o carro fica MAIS confortável.
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 22 Nov 2011, 20:56
por Zeppelin
Que belezura que ficou hein Igs, muito bom mesmo!
Como vc disse, ainda vai baixar mais, mas acho que não chega a 1 cm.
Bom saber que suas impressões são como as minhas... Deu até saudades das minhas Eibach... :o(
Igs escreveu:Conclusão:
Resposta, estabilidade, sensibilidade e feedback, o carro não rola mais ( um pouquinho) em curva, e não inclina na acelerada, nem ao brecar.
Negativo? Conforto diminui, mas não muito, e pra quem fica com as rodas e pneus originais, o carro fica MAIS confortável.
No meu eu achei que o carro ficou até mais confortável, pois não ficou mais duro (ficou sim mais firme) e pelo fato da carroceria rolar beeem menos. Deve ser o fato de usar pneus mais altos.
O único desconforto é raspar na minha rampa.
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 23 Nov 2011, 09:20
por Igs
Nao no meu ficou mais durinho sim. Antes quando havia uma ondulação na rua dava pra sentir que o carro entrava com - por exemplo- uma roda e ta o carro balançava, mais agora o carro tudo vai junto huahuahuahau.
Levei na officina de novo para ver o estalo. O cara falou que e pq a mola ta forçando muito o batente...porem se fosse isso num faria barulho nas ondulações e lombadas? So da quando viro o volante 90º ou mais, e so do lado do motorista e é um estalo mesmo, quase como o som de um contrabaixo, como uma tensão. Hmmm...alguém teve esse problema? Ou e so a mola asentando?
Nao sinto nenhuma dif na direcção so o barulho mesmo e acontece quando to indo devagar mesmo......o cara desmontou, montou de novo e ontem fui buscar e tava ok. Hoje no caminho do trampo ja começou no estacionamento antes de sair. Estranho ne? Será que e batente mesmo?
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 23 Nov 2011, 09:53
por fmiglior
com as eibach a impressão que dá é q ficou mais confortavel sim, em pequenas ondulações o comportamento dele ta muito melhor parece até mais macil, em grandes ondulações ai ta uma b0st4 hahahaha
o ignacio algumas coisas q talvez tenha q olhar por causa do barulho: Barra axial, terminal da direção e buchas da barra estabilizadora.
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 23 Nov 2011, 11:20
por Igs
to pensando em levar na citro mesmo. Pode ser bucha mais começou bem dps de trocar a mola...sera?
Lembrando que o cara trocou as bieletas.
O s•co é que num da pra levar ate 6a, ja que nem hoje nem amanha da pra usar o carro da bru e trabalho em alpha ne....32km num da pra pega o buzao.
Acho que vai ficar ate 6a mesmo e ai vo ver.
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 23 Nov 2011, 11:47
por Igs
o barulho e esse mesmo, so que não é tão alto assim.
http://www.youtube.com/watch?v=xD1FL-_Lm9A
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 23 Nov 2011, 18:22
por brunollo
Jovem, carro baixo é chiador, mesmo. No caso do C4, algumas providências podem ser tomadas para resolver esse pepinex.
No meu carro teve esse barulho tb. Na época que começou, eu já me adiantei e troquei tudo abaixo:
1. top kit dos amortecedores dianteiros
2. buchas da barra estabilizadora
3. bieletas
4. cobri as pontas das molas com mangueira fininha de jardim. Ajuda tb a diminuir os rangidos da mola.
5. na suspa traseira, troquei as buchas superiores dos amortecedores e tb cortei os batentes pea metade. O C4, ao contrário da maioria dos carros baixos, dá batente é na traseira, não na dianteira. COm o corte dos batentes ele não dá mais a pancada de batente não. Se tem mais alguma coisa que eu esqueci, dá uma olhada no log de manutenção que eu fiz pro meu carro. Tá na parte de manutenção.
No mais, é andar devagar e com cuidado, especialmente se você anda em lugares com asfalto ruim. E tem gente que acha que vai andar mais rápído com carro rebaixado... ledo engano, hehehe.
Eu sou acostumado, mas ando de carro baixo há 14 anos, então sou suspeito pra falar...
Ah, o carro ficou MUITO bonito!
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 24 Nov 2011, 09:02
por Igs
Ô mestre agradeço mesmo!
Então, assim como o barulho veio, ele foi-se sozinho...por agora. Ele ta caladinho, macio e perfeitamente comfortavel. Claro firme, porem esta bom.
O carro num vibra, nem puxa pra nenhum lado, num faz barulho em baixa nem alta velocidade, ondulações ou irregularidades. Ta show....hmmm...ok
O mecânico so falou uma coisa, que batente eventualmente iria dar problema ja que a nova mola iria forçar mais, decidi não fazer ainda.
Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações
Enviado: 29 Nov 2011, 20:13
por alexb
Olá, sou novo por aqui e não entendo muito de carros como vcs.
Preciso de uma dica de vcs.
Estou comprando um VTR 2008/2009 prata.
Porem o mesmo tem as rodas 15" originais.
Se eu comprar estas tais molas esportivas que vcs citam no farum e pintar as rodas de preto vai ficar legal?
Não quero investir em rodas no momento.
Desde já fico agradecido pela força.
Um abraço.