Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
ronyel
Membros
Veiculo: Outros

Re: Sistema Anti-Poluição

Mensagem por ronyel »

entao olha que absurdoo... comprei um c4 hatch, novinhooo , Aí com 450km ELE APRESENTOU ESSA MENSAGEM, """Defeito no sistema de despoluição"" UMA SEMANA DE USO,eu nao me conformo.. alguel tem alguma opiniao? abs..
ImagemImagem
Fotos/Videos : viewtopic.php?f=26&t=9445
VTRonyel

Adilson
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Manual

Mensagem por Adilson »

Pessoal, O meu carro voltou para casa ontem mesmo, foi passado no scanner ontem mesmo, o mecânico da citro disse que o problema encontrado foi uma falha no sistema, ou poderia estar com um bico sujo, o CT pediu para eu colocar um aditivo na gasolina, mas o tanque estava quase cheio e com aditivo (acho que foi esse o problema, aditivo rs), hoje o carro está normal. Comentei que tem vários c4 com problemas de sonda, e o CT me respondeu que até hoje eles nunca encontraram esse problema nos c4 aqui em Ribeirão.Aproveitei para fazer a propaganda do clube,ele não conhece, estarei enviando por e-mail o endereço para eles se cadastrarem.
Abs

jose matrona
Membros

Mensagem por jose matrona »

tive um c4 vtr pack de 110 cv diesel e aos 3000 km acendeu essa malfadada luz,o codigo de avaria dizia falta de pressão no pedal do acelarador, a citroen chegou-sse à frente porque o carro estava na garantia mas não me informaram qual a avaria nem o que substituiram,foi sol de pouca dura a respectiva voltava sempre neste momento já não o tenho troquei pela C 4 picasso de 5 lugares!.

Romero
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR

Mensagem por Romero »

ronyel escreveu:entao olha que absurdoo... comprei um c4 hatch, novinhooo , Aí com 450km ELE APRESENTOU ESSA MENSAGEM, """Defeito no sistema de despoluição"" UMA SEMANA DE USO,eu nao me conformo.. alguel tem alguma opiniao? abs..
meu,, q absurdo !! bom, se vc. ver na pag. anterior, eu contei o q aconteceu com o meu...depois de muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita dor de cabeça, foi o XICOTE da sonda...depois de terem trocado um bico, depois uma sonda e descobriram ( depois de 4 meses ) que era o xicote.
mas meus parabens e meus pesames tb pelo carro...um tesao, mas é para "mulher de malandro". qto mais apanha mais vc quer ficar com ele....felizmente ou infelizmente....

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE
Serviço LED viewtopic.php?f=45&t=12673
Mod's: viewtopic.php?f=26&t=10037

03 ANOS DE VTR E C4C

bmmenezes
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por bmmenezes »

GALERA, BOM DIA A TDS! SOU RELATIVAMENTE NOVO AKI NO CLUBE E PRATICAMENTE Ñ TENHO TEMPO DE LER OS TÓPICOS. DESCULPEM Ñ PODER AJUDAR MAIS!

TIVE ESSE PROBLEMA DA MENSAGEM COM 15.000 KM, E O PROBLEMA ERA CARBONIZAÇÃO DO CABEÇOTE!

FOI PANE GERAL, COMEÇANDO COM A MENSAGEM E TERMINANDO NA PARADA TOTAL DO CARRO

PESSOAL, O CARRO PASSOU 30 DIAS NA CONCESSIONÁRIA, O CABEÇOTE FOI PRA RETÍFICA (PARA LIMPEZA), E FINALMENTE FICOU BOM.

MAS ANTES DESSES 30 DIAS FORAM VÁRIAS IDAS E VINDAS NA CONCESSIONÁRIA ATÉ Q ELE PAROU DE VEZ E TEVE Q SER REBOCADO.

DAÍ EM DIANTE, PASSEI A COLOCAR SÓ PODIUM, V-POWER E TECHRON.
AGORA ELE ESTÁ COM 30.000 E COMEÇA A APRESENTAR FALHAS NO MOTOR, MAS AINDA Ñ DEU A MENSAGEM!

VOU LEVAR NOVAMENTE NA CONCESSIONÁRIA PARA TENTAR UMA DESCARBONIZAÇÃO QUÍMICA.

O PROBLEMA FOI MUITO SÉRIO, E PENSEI ATÉ EM TOMAR MEDIDAS MAIS DRÁSTICAS, MAS DEIXEI QUIETO!

ESPERO PODER TER AJUDADO.

ABS
Bruno Menezes

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

meu, vai por mim....levei o meu 4 vzs na CT. Qdo o carro estava com 15mil, disseram para fazer descarbonizaçao do motor..o cara nao fez...comprei o carro com 26mil e nao aguentei...levei e levei , levei e levei na CT e descobriram..como já disse, XICOTE DA SONDA COM PROBLEMA. trocaram a sonda e continuou falhando....foram na raiz do problema...agora, melhorou 100%? nao, mas 95%.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

AM.
Membros

Mensagem por AM. »

Quando o meu acusou falha no sistema anti-poluiçao tb tive q deixar o carro 30 dias na autorizada. Primeiro falaram q eram os bicos q tavam intupidos, mas ai dps de desentupir, o problema persistiu. Ai trocaram o modulo (?) do carro, e o problema resolveu. Lembrando q esse problema aconteceu aos 1500 km, e hj estou com 3000km e ta tudo ok. Sera q terei problemas futuros? estou seriamente pensando em me desfazer do carro dps de tantos relatos de problemas q nao se solucionam por completo. se aos 2000km ele jah deu um problema desses, imagine as dores de cabeça aos 30000km.

vanda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Sistema Anti-Poluição

Mensagem por vanda »

Oi people,
O meu C4 hoje também deu o aviso de SISTEMA DE DESPOLUIÇÃO defeituoso...e só tem 12 000 km e 8 meses de vida...
Anda bem, puxa bem...mas pelo sim elo não na segunda vou levá-lo à citroen. Como ainda está na garantia espero não ter que desembolsar seja o que for...Depois conto o resultado!

Romero
Moderador

Mensagem por Romero »

vanda escreveu:Oi people,
O meu C4 hoje também deu o aviso de SISTEMA DE DESPOLUIÇÃO defeituoso...e só tem 12 000 km e 8 meses de vida...
Anda bem, puxa bem...mas pelo sim elo não na segunda vou levá-lo à citroen. Como ainda está na garantia espero não ter que desembolsar seja o que for...Depois conto o resultado!
oi Vanda, tudo bem ?? entao, fica tranquila que vc. nao tera gasto, pois esta na garantia....já troquei o amortecedor da tampa da mala, pois com a maresia enferrujou e nao tive gasto nenhum...mas meu, é aquilo, o carro puxa msm, é um T mas dá problemas sim..normal da citroen.

abs !
Imagem
VTRomero® - THE ONE

03 ANOS DE VTR E C4C

vanda
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por vanda »

Pronto...o meu problema está quase resolvido e parece q passa pela substituição do balão de oxigénio! Como é óbvio não percebo grande coisa isto, mas na Citroen já fizeram a encomenda e amanhã ou depois vou lá para fazerem a substituição...o melhor é que é totalmente free pk está na garantia. M...não quero nem imaginar quando deixar de estar!

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”