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Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 28 Jul 2009, 02:30
por Dec0 VTR
O problema do brother aí de cima, tal de "Jota", é que ele quer comprar VTR achando que tah comprando Fiat Palio.
Aliás, esse é o problema da maioria esmagadora de nossos irmãos tupiniquis, por isso que vende-se tanto palio.
O cara quer:
1o - Pagar barato em carro completo.
2o - Espera que um carro com tecnologia embarcada ao extremo dê manutenção de uno mille.
3o - Não quer ver desvalorização quase nenhuma, vendendo o carro após dois anos de uso pelo mesmo preço que pagou de volta para a concessionária.
4o - Quer comprar um carro com 3 anos de mercado, e esperar que fique no mercado por mais 10.
Tudo isso, sendo ainda relativo a um carro importado, de "nicho" e não "lixo" meu amigo, duas portas e com baixa vendagem, sendo assim, um tanto exclusivo. Jota, vc é consumidor de Palio meu caro, por isso não pode ter um VTR.
O problema do caboclo não é quando ele não tem dinheiro, o problema é quando ele junta dinheiro, quer comprar um automovel diferente pra ficar bonito na fita, mas ainda pensa que nem endividado, aí é complicado.
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 28 Jul 2009, 02:33
por Dec0 VTR
O preço do carro não vai cair e pode até subir, como eu jah expliquei.
Agora, se fosse pra ter chilique pq a citroen parou de importar o carro eu comprava um popular e vivia feliz, anda do mesmo jeito e não dá na cabeça esses chiliques.
Faz que nem a maioria do Brasil meu caro, anda de gol e não vem torrar a paciencia de quem gosta mesmo de carro. Quem sabe que pra andar com carro diferente e completo, infelizmente nesse país tem que perder grana por causa do tipo de mercado.
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 28 Jul 2009, 08:59
por VTR2008
O problema de quem pensa com cabeça de "povão" é que não pode dizer pro vizinho que o carro deixou de ser importado...tem que sempre ter o carro do ano...quer comprar o carro e enquanto ele tem o carro tem que ser sempre atual...
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 30 Jan 2010, 00:41
por Touchet
Eu fiquei triste qdo soube que a Citro parou a importação. E acho que brasileiro ainda tem muito o que aprender.
Prometi a mim mesma que meu próximo carro será fabricado na Europa. Não tô nem aí pra revenda. A gente perde um monte em qqr carro q for vender. Eu tinha um fox 1.6 e passei p/ um C4 hatch 1.6 (só me arrependo de não ter pego o 2.0, mas enfim...) e posso lhes garatir que perdi muuuuuito na revenda do fox (o tal carrinho pelado, canela seca de fazer dó...). Sinceramente, acho q nem faz tanta diferença assim revender um carrão ou um "pé duro". Em proporção, perde-se a mesma coisa.
Portanto, amigos, carro não é ação da Petrobrás nem da Apple.
E se vc se acidentar um dia, espero que seja num carro com 6 air bags, ABS + EDB + ESP e uma p**a suspensão. E como isso faz diferença nas estradas brasileiras...
Mas a pergunta que tenho é:
Já surgiu alguma notícia sobre a substituição do VTR? (Eu queria muito um VTR).
Será que a Citro vai trazer algum outro modelo esportivo ainda em 2010?
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 30 Jan 2010, 01:14
por mmbdp
Mas a pergunta que tenho é:
Já surgiu alguma notícia sobre a substituição do VTR? (Eu queria muito um VTR).
Será que a Citro vai trazer algum outro modelo esportivo ainda em 2010?
Vai sim, o DS3...acho que ainda em 2010 !
Depois vem o DS4, mas esse ainda demota
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 30 Jan 2010, 22:47
por Touchet
Pois é... Mas pelo andei lendo, o DS 3 não virá com motor 2.0, certo?
E faixa preço? Vai ficar nos 70k?
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 31 Jan 2010, 00:03
por FrEaKaZoiD:.
Substituto do VTR não tem nem previsão.
só o Hatch (berlina) exclusive.
Por mim eu curti q parou a exportação. Vou ficar com um carro cada vez mais exclusivo !
É como eu falei em algum topico por aí: Carro não é nem nunca foi investimento!
Alguém tem q gastar com a manutenção de um investimento? revisão? manutenção???
Alguém tem q comprar seguro pra proteger seu investimento??? Alguém conhece algum investimento que DESVALORIZE ano a ano??
Carro é BEM DE CONSUMO !!!
Tem algum carro no mercado que não desvalorize??? Então NÃO É INVESTIMENTO !!
Quem pensa assim, tem mais é q comprar ka, palio, gol, celta, uno na cor prata e preto com 4P... esse aí "tem dinheiro na mão" com esses tipos de carro.
Hj no Brasil só se fabrica carro 2 portas pra fazer preço mais barato... 4P é mais caro e 2P não vende. Agora quem quer ter um ótimo carro, seguro, com design exclusivo, etc... vai procurar modelos fora-de-linha ou "de nicho".
Esse negócio de fazer inveja pro vizinho trocando de carro todo ano vicia o ser-vivente ! ele não pode comprar carro de ano anterior mesmo sendo mais completo, não pode comprar carro usado, tem q ser carro da moda ou ter o acessório da moda (i-motion, bi-tronic, cross, adventure, etc)....
Hj eu to muito mais satisfeito com meu VTR q faz todo mundo torcer o pescoço do q se eu tivesse um civic, corolla, new focus,"vectra hatch", golf carne-de-vaca pq todo mundo tem e não chega nem no joelho do C4. Daí veem me falar q citroen tem manutenção mais cara. Eu falo q é pra quem pode, rsrsrsrs é mais cara pq não dá manutenção...
Nem o novo i30 q eu achei lindo me apetece... só tem 4 portas... Hj eu só trocaria meu VTR por um Eclipse do ultimo modelo, mas como eu não to podendo, vou ficando com ele... E pelo q eu tenho visto nem nos próximos 4 anos vai sair um carro com o apelo esportivo e qualidade do VTR no mercado Brasileiro. Talvez o Cerato coupe, mas ele tem carroceria de sedan e eu gosto de hatchs autenticos...
Quem quer fazer negócio, que compre outro carro... Compra ford, vw, etc e deixa o VTR pra quem é apaixonado por carros de verdade.
ABS
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 31 Jan 2010, 00:21
por Touchet
Pessoal, mais uma dúvida:
De tudo o q li na internet, pude captar o seguinte:
O DS3, na Europa, tem 5 versões de motor, sendo duas a diesel, salvo engano.
Para o Brasil, virão as versões 1.4 e 1.6 ( por isso perguntei sobre o 2.0, que realmente me interessaria).
Mas tb li que o 1.6 tem duas versões, uma com 110 cv e outra com 150. É isso mesmo?
Esse de 150 cv virá com turbo? Isso significa menos potência na baixa rotação?
Desculpem se essas perguntas parecem meio óbvias, é que eu sempre gostei de carros mas ainda não sei muito sobre questões técnicas, estou aprendendo. No meio feminino, falamos mais sobre as últimas tecnologias de rejuvenescimento a laser, batons da MAC, etc... Foi ótimo encontrar esse fórum, pq eu adoooro os carros da Citro.
Falows!
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 31 Jan 2010, 14:15
por Dec0 VTR
Touchet escreveu:Pessoal, mais uma dúvida:
De tudo o q li na internet, pude captar o seguinte:
O DS3, na Europa, tem 5 versões de motor, sendo duas a diesel, salvo engano.
Para o Brasil, virão as versões 1.4 e 1.6 ( por isso perguntei sobre o 2.0, que realmente me interessaria).
Mas tb li que o 1.6 tem duas versões, uma com 110 cv e outra com 150. É isso mesmo?
Esse de 150 cv virá com turbo? Isso significa menos potência na baixa rotação?
Desculpem se essas perguntas parecem meio óbvias, é que eu sempre gostei de carros mas ainda não sei muito sobre questões técnicas, estou aprendendo. No meio feminino, falamos mais sobre as últimas tecnologias de rejuvenescimento a laser, batons da MAC, etc... Foi ótimo encontrar esse fórum, pq eu adoooro os carros da Citro.
Falows!
Touchet,
O motor de 150 cv citado do DS3 é o 1.6 THP turbinado sim, esse motor foi desenvolvido em parceria com a BMW e provavelmente não virá como opção para cá.
Li que será apenas uma opção e essa é quase certeza que seja o 1.6 intermediário (VTi 120cv). Esse carrinho será uma opção muito legal pro publico feminino, mas virá na faixa de preço de outros "fun cars" como o Fiat 500 e o Smart.
Sds.
Re: Citroen para a importação do VTR
Enviado: 31 Jan 2010, 14:31
por Dec0 VTR
O que pode falar sobre "menos potência" em baixa rotação quando o assunto é um motor turbinado é o seguinte, o turbo é um sistema que fornece potência extra ao motor através de uma turbina acionada pelo escape dos gases que o mesmo expele.
O motor ao expelir os gases tem a turbina posicionada na saida direta deles, porém pense que ao trabalhar em regimes de giro baixo a expulsao dos gases acontece de maneira mais suave, esse fator faz com que o trabalho da turbina seja praticamente inexpressivo nesse regime rotacional.
O que acontece então é que a turbina começa apenas a realmente atuar (e isso pode ser configurado) a partir de determinada rotação para que o sistema seja realmente eficaz, normalmente nos carros com turbo de fábrica vemos isso a partir dos 2.500 rpm a 3.000 rpm que é quando ela entra em ação.
Portanto quando alguém fala algo parecido com o que vc perguntou no assunto "turbo", simplesmente refere-se ao fato de quem em rotações baixas, antes da turbina entrar em atuação, aquele motor turbinado simplesmente trabalha como um motor aspirado (sem turbo), ocorrendo então uma espécie de "explosão" de potencia (leia-se torque) quando a turbina entra em atuação.