Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
loudenvier
Membros
Estado: RJ
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Re: Escolhendo o proximo Hatch - DS3/308THP/NovoFocus, etc

Mensagem por loudenvier »

JohnZaccardi escreveu:Loudenvier, sua empolgação me empolga, kkk.
A ideia é rodar com 200cv mesmo, pelo menos por um tempo, rs. Depois quem sabe um chipzinho pra subir de leve.

Então... o que me deixa mais cabreiro no volvo é o preço das peças mesmo...
No que ele ganha em termos de Design, som do motor e conforto do banco, perde em preço das peças, cambio defasado e altissimo consumo. De beberrão basta meu C4, kkk.

cotei o seguro pras duas maquinas. saiu 250 reais a mais que meu C4, o Audi (com rastreador em comodato com a porto - de graça) e 360 mais caro o Volvo.
Achei bem tranquilo.

Saberia dizer se o Sport 2p 2009/2010 tambem usam corrente?

Teria que ir com meu Mecanico ver o carro.... Vamos ver, vou pensar mais um pouco. rs.
vou ver se me programo pra ir ver o carro.

Enfim, rs. Valeu a força kkk. Abraço
Cara, o melhor lugar para perguntar isto é no forum do A3, mas desde 2010 que os A3 são TSi... Se o 2009/2010 é eu não posso afirmar... Por isso fiz esta pergunta por lá... assim que responderem eu atualizo aqui!

Contudo, se estiver escrito TSi no motor, então é corrente com certeza...

JohnZaccardi
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por JohnZaccardi »

Fala loudenvier..

Entao... encontrei um topico ontem a noite falando que todos os 2.0 Sport são TFSI com corrente.

Parece que o modelo do motor mudou no meio-fim de 2009, no modelo 2010, entao todos modelo 2010 seria o novo motor com corrente... ainda assim fico cabreiro. O phoda é que nao da pra ver né...
Agora: Audi A3 Sportback 2.0TSFI S-Tronic
Antes: C4 Hatch Exclusive Sport BVA

loudenvier
Membros
Estado: RJ
Contato:

Mensagem por loudenvier »

JohnZaccardi escreveu:Fala loudenvier..

Entao... encontrei um topico ontem a noite falando que todos os 2.0 Sport são TFSI com corrente.

Parece que o modelo do motor mudou no meio-fim de 2009, no modelo 2010, entao todos modelo 2010 seria o novo motor com corrente... ainda assim fico cabreiro. O phoda é que nao da pra ver né...
Confirmado: Todo A3 SPORT é com corrente.

JohnZaccardi
Membros

Boa! Valeu pela ajuda!!!

Daniel L.
Membros
Estado: SC

Mensagem por Daniel L. »

Já que esse tópico estava uma verdadeira aula, e foi falado muito pouco sobre um carro que acho muito interessante: Subaru Impreza Hatch automático (modelo antigo, 2011).

Sei que com o cambio de 4 marchas os 160 cv ficam um pouco mancos, mas andei em um e fiquei impressionado com a posição de dirigir e achei o desempenho legal.

Quais os contras desse carro? Fora o seguro que já vi que fica bem caro que o VTR...
Ex-C4 VTR Satisfeito
Atual A3 Sport 2012 branco

JohnZaccardi
Membros

Daniel L. escreveu:Já que esse tópico estava uma verdadeira aula, e foi falado muito pouco sobre um carro que acho muito interessante: Subaru Impreza Hatch automático (modelo antigo, 2011).

Sei que com o cambio de 4 marchas os 160 cv ficam um pouco mancos, mas andei em um e fiquei impressionado com a posição de dirigir e achei o desempenho legal.

Quais os contras desse carro? Fora o seguro que já vi que fica bem caro que o VTR...
Fala Daniel, blz?

Entao, antes de comprar o C4 o Impreza era meu sonho de consumo.
Tenho um amigo que tem um 2.0 manual e ja tive o prazer de dirigir.
A posição de dirigir eh animal. O carro tem um manejo fascinante. Direção super direta, multlink na traseira e a tração integral que eh um capitulo a parte.

O automático tem o mesmo problema do C4. 4 marchas bastante defasado. Nunca andei no AT mas acredito que seja similar ao AL4/AT8. Pra quem ja dirigiu o DSG acaba ficando com desejo de ter um cambio superior rs.

Nao comprei o Subaru pois estava 10mil a mais que o C4 e oferecendo mto menos coisa.

Pra mim o pior downside do Impreza eh o interior. Na boa, o interior de carro popular eh melhor feito.
Pagar 75mil num carro com interior de Celta eh de phoder rs.

Mas o maior problema nao eh nem esse. Voce pode optar por um carro de bom manejo e 4x4 e abrir mao do conforto. Mas o que pesa eh a manutenção.

Revisões com preço 3, 4x mais caras que da Citroen. Pratica comum de quem tem esses carros eh importar as pecas por conta e levar na CCS.

Além disso tem o lance de ter poucas CCSs por ai.

O carro eh muito legal. Eu abriria mao do conforto por um WRX STI A-Spec (DSG), mas no Brasil esse carro de 35mil USD nos EUA custa 230mil reais! kkk

Agora vem ai Golf novo e Focus! Amanha falo mais sobre o Golf.

Abraço.

Daniel L.
Membros

Mensagem por Daniel L. »

Caro JohnZaccardi

Com relação ao interior, achei um exagero sua comparação a um carro popular hehehe. Eu andei num hatch automático com bancos em couro, e achei o interior bem acabado, porém simples, como é o caso típico das BMW 118 e 120, e como comentado por um colega anteriormente, é um interior de bom gosto que parece não envelhecer nem ficar defasado. Capaz até de o interior dos C4 digitais ficarem ultrapassados e velhos antes do interior de uma BMW 120 ano 2010 ou de um Subaru Hatch 2011.

Com relação ao preço das peças, realmente desconheço, porém o preço fixo das revisões a cada 10 mil km é MUITO parecido com o dos C4. Entre 500 e 600 reais. Mas fiquei agora preocupado com essa questão das peças. É muito mais caro, por exemplo, trocar as pastilhas de freio de um subaru impreza com relação a um C4 ?

Agora, o que realmente de fato muda é o preço do seguro...complica um pouco.

De resto, assim como o C4, o Subaru Impreza hatch eh aquele típico carro com design "ame ou odeie", que a gente acaba amando dai ja viu....
Ex-C4 VTR Satisfeito

JohnZaccardi
Membros

Daniel L. escreveu:Caro JohnZaccardi

Com relação ao interior, achei um exagero sua comparação a um carro popular hehehe. Eu andei num hatch automático com bancos em couro, e achei o interior bem acabado, porém simples, como é o caso típico das BMW 118 e 120, e como comentado por um colega anteriormente, é um interior de bom gosto que parece não envelhecer nem ficar defasado. Capaz até de o interior dos C4 digitais ficarem ultrapassados e velhos antes do interior de uma BMW 120 ano 2010 ou de um Subaru Hatch 2011.

Com relação ao preço das peças, realmente desconheço, porém o preço fixo das revisões a cada 10 mil km é MUITO parecido com o dos C4. Entre 500 e 600 reais. Mas fiquei agora preocupado com essa questão das peças. É muito mais caro, por exemplo, trocar as pastilhas de freio de um subaru impreza com relação a um C4 ?

Agora, o que realmente de fato muda é o preço do seguro...complica um pouco.

De resto, assim como o C4, o Subaru Impreza hatch eh aquele típico carro com design "ame ou odeie", que a gente acaba amando dai ja viu....
Ahahah, a gente zuava esse meu amigo que o interior era de Celta, rs.
Cara.. o interior nao é ruim, mas é recheado de plastico duro.
É... o interior dos BMW eu acho simples d+. Os modelos 2011/2012 só falta o toca fita no painel, kkk. Mas pelo menos na BM o material é excelente!

Falei com meu amigo agora... o jogo de pastilhas de freio dianteiro na CCS (nao encontra no mercado paralelo) saem por modicos 1000 reais!!! Um ultraje! Engraçado é que o disco de freio voce encontra por fora bem barato... vai entender. Nos EUA o jogo de pastilha sai 70 USD.

O seguro é realmente mais salgado, mas no meu caso lembro que nao era um absurdo nao...
Alem disso voce tem o fator peças. No carro dele estourou a tampa do radiador e ele teve que rodar com reparo temporario feito pela subaru por 1 mes até que a tampa chegasse.

Realmente, o carro tem visual diferenciado. Eu gosto, mas a maioria nao, rs.
De qualquer maneira é um carro muito legal. Uma pena a Subaru nao ter um carro com um cambio AT melhorzinho. O CVT novo tira todo o Tzao...

Daniel L.
Membros

Mensagem por Daniel L. »

1 mil reais o jogo de pastilhas de freio dianteiras é simplesmente desanimador...
Ex-C4 VTR Satisfeito

JohnZaccardi
Membros

Daniel L. escreveu:1 mil reais o jogo de pastilhas de freio dianteiras é simplesmente desanimador...
D+... isso faz uns 2 anos... nao sei se mudou alguma coisa. Mas se voce tiver saco de importar é baratinho... mas eh phoda. Eu desisti do Volvo C30 T5 por causa de peça... no forum da Volvo Brasil o que mais tem é link de onde importar as coisas pra nao pagar o olho da cara... Desanima um pouco isso.

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”