Criou alguma Modificação no seu C4? Acrescentou algo que não veio de Série? Publique aqui e Ensine Como! Tem alguma Idéia mas não sabe Executar? Pergunte aqui!
b00m
Membros
Estado: SP
Veiculo: C4 VTR

Re: Luz de cortesia nas portas e dicas de soldagem

Mensagem por b00m »

Como funciona esta tela refletora?
A luzinha indicada encaixa-se perfeitamente no VTR. No pallas e GLX precisa ver se tem o recorte na forração, se não tiver dá pra abrir um =)
rootavio, o serviço é super tranquilo. O que mais dá trabalho é passar o fio do lado do motorista, por causa da caixa de fusíveis que deixa o local bastante apertado. Tem que tomar muito cuidado ao passar o guia, pra não estragar os fios do chicote do carro.
O serviço todo, se eu fosse fazer novamente, levaria menos de 3 horas (agora que aprendi a passar o fio do lado do motorista).
A parte do plafonet é a mais tranquila, só é chato usar o soldador dentro do carro, tem que tomar cuidado pra não queimar nada hehe.
abrax

rootavio
Membros
Estado: DF

Mensagem por rootavio »

Fala ai b00m,

então eh que eu sou ruim pra essas partes de solda e elétrica, mas ja ja vou me aventurar. Antes disso eu só preciso ver como vou melhorar a fixação da luz pois eu não vou usar a cristal do C4 e sim a do C5 fase 1 (aquela que tem duas faces, a cristal e a vermelha). Ela entra direitinho, porém não fica com a mesma firmeza da do C4. Depois disso vou partir pra esses trabalhos. Consegui os encaixes por 20 R$, agora só falta tempo pra fazer a mod.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Se vc quiser, eu tenho um par dessas luzes do C5 fase 1 aqui. Eu comprei elas também, mas o efeito final me agradou mais as do C4.
Pra prender com firmeza, é só dar uma "engordada" nela, seja com fita, seja com algum enchimento colado nela..coisa simples.
Aviso: as luzes do C5 fase 1 NÃO ACEITAM led, porque o espaço pra lampada é ínfimo, mal cabe a pingão original (ela fica inclinada, não paralela como na luz do porta malas do C4.. hehe..
No 407 vieram estas luzes originais, vermelha/branca igualzinha do C5 fase 1. Clareiam alguma coisa sim, melhor que nada, mas nada se compara com a cristal com lampada de 13 leds. Assim que eu pegar a camera de jeito eu posto umas fotos. O carro agora tá inteiro de led, até a luz de placa.
abrax

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

Pow, se voce puder tirar fotos com o ping de 13 leds plugado na lampada cristal já da pra eu ter uma idéia. Sem dúvida vai iluminar muito mais, mas aqui em BSB achar estes leds eh uma taréfa árdua. Vou ver se consigo na feira.

valeu a dica.

Abs,
Rodrigo Otávio
[size=85][color=#4000FF]Angel Eyes Chrome-Leds 380mA-Xenon FogLights 6K 55W-Sills-Chrome Interior-Resolfen Alloy Caps-Spoiler[/color]
Fotos: http://www.c4clube.com/forum/viewtopic.php?f=26&t=4851&st=0&sk=t&sd=a[/size]

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

Tente adiquirir dos amigos do forum, ou no mercadolivre. Nas lojas é muito difícil de encontrar, eu procurei ribeirão preto inteira e só encontrei aqueles de 1 led.
Este final de semana estarei com a câmera, aí tiro umas fotos de noite pra mostrar. Fiz na mala, porta luvas, placa, portas, teto, tudo hehe. O único local que me pareceu que não ficou tão bom foi na mala, pareceu-me que a lâmpada convencional iluminava mais. Mas acho que é impressão.
abrax

rootavio
Membros

Mensagem por rootavio »

Quanto aos leds eu já tenho idéia do que procurar. De qualquer forma vou aguardar as fotos dos seus instalados pra ter a noção de iluminação. Já tive experiências frustradas e não vou comprar mais leds " no escuro " pra testar heheh.
Valeu.

Abs,
Rodrigo Otávio

bruno_13
Membros

Mensagem por bruno_13 »

boas rootavio gostava de saber onde foste soldar os fios dessas luzes? porque estou intressado a fazer o mesmo mas nao sei onde soldar se poder postar fotos agradeço
Abc

b00m
Membros

Mensagem por b00m »

rootavio, segue foto do led instalado, aceso:
Imagem

bruno_13, neste mesmo tópico tem uma foto de onde retirei a fiação. Foi do pluge do plafone central, aquele que ilumina dentro do carro. Fiz uma derivação do próprio fio, sem precisar soldar nada na placa.

abrax

fabio_sd
Moderador
Estado: MG
Veiculo: C4 Lounge Exclusiv 1.6T Auto6 Pack Select

Mensagem por fabio_sd »

bruno_13 escreveu:boas rootavio gostava de saber onde foste soldar os fios dessas luzes? porque estou intressado a fazer o mesmo mas nao sei onde soldar se poder postar fotos agradeço
Abc
Bruno,

Favor passar na seção "Novos Membros" e fazer a sua apresentação.

Obrigado,

Fabio.
Fabio_SD

lucasstre
Membros

Mensagem por lucasstre »

b00m escreveu:rootavio, segue foto do led instalado, aceso:
Imagem

bruno_13, neste mesmo tópico tem uma foto de onde retirei a fiação. Foi do pluge do plafone central, aquele que ilumina dentro do carro. Fiz uma derivação do próprio fio, sem precisar soldar nada na placa.

abrax
Boom, vc pode ensinar como fez sem soldar nada??

Além disso, alguém pode me falar onde foi arranjado o pluge?
Estou com um pouco de receio de soldar!

Responder

Voltar para “DIY - Faça Você Mesmo”