Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
Thyago Szoke
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros
Contato:

Re: Aqui podem expressar suas opiniões, "opcional" XINGAMENTOS.

Mensagem por Thyago Szoke »

bruno figueiredo escreveu:Principalmente para aqueles que acham o Monza GTX melhor do que C4 Hatch, hehehe....

Abs.

Abs, não. Vão tomar Noku!
Melhor pode não ser em determinados aspectos, mas para o meu gosto o visual dá de 500 a zero no hatch.

O grande defeito dele é acabamento. Mas, convenhamos, são detalhes...

Focus também acho bem superior ao hatch, assim como o 307.

Enquanto a Citroën continuar cobrando mais e entregando menos, fica difícil vender bem...
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Melhor pode não ser em determinados aspectos, mas para o meu gosto o visual dá de 500 a zero no hatch.

O grande defeito dele é acabamento. Mas, convenhamos, são detalhes...

Focus também acho bem superior ao hatch, assim como o 307.

Enquanto a Citroën continuar cobrando mais e entregando menos, fica difícil vender bem...
DESCONCORDO (hahhahaa) totalmente. Mesmo glx pelado, um C4 (principalmente o 2.0) ainda é o melhor custo benefício do mercado. E acho muuuuiiiiiitttoooooo mais bunitu que todos os que são mencionados aí pelo Thyago.

boldfinger
Membros
Veiculo: Citroen Aircross

Mensagem por boldfinger »

(pqp! esse topico esta RENDENDO mesmo hehehee..5 pags jah...)

Minha opiniao falando no segmento dos hatchs medios ZERO KM (.. VTR infelizmente nao entra..rs)...vou me atentar principalmente ao aspecto de design, pois eh isso que hj em dia mais me chama atençao nos carros, pois preço por preço, qdo negociado, os valores nessa faixa chegam a ter diferenças, mas nao tao discrepantes, a nao ser o i30..

- C4 hatch: design externo e interno mais moderno na categoria (sou suspeito pra falar, mas eh a pura verdade rss). Se eh bonito ou feio, claro que eh uma questao subjetiva...por fora, fika na frente de todos a meu ver..o interior entao eh covardia..td bem que os 'buracos' do painel eh uma economia NOJENTA da Citroen, mas olhando as versoes similares dos concorrentes ,nao deve em nada, muito pelo contrario. (e carro pra mim nao eh soh design externo, mas interno tbm, jah que passo a maior parte do tempo dentro do carro rss..). Motorizaçao muito adequada a meu ver, inclusive o 1.6 que surpreende. O 2.0 flex eh um canhao com seus 150cv.

- Vectra GT/GTX: por fora eh bonito, mas por dentro pode mellhorar em varios aspectos. Fikei uma epoca com um GT-X completo , nao eh um carro ruim, muito pelo contrario, o motor oferece um bom torque em baixa rotaçao, mas faltam alguns 'mimos' no interior, e o banco de couro nao gostei, principalmente pela falta de apoio lateral, espuma muito densa e desconfortavel em grandes trajetos. Se fosse pegar um desses, optaria pela versao manual.

- Focus: nao eh feio nem por fora nem por dentro, mas essa geraçao "2 e meio" dele pra mim nao empolga, eh um carro extremamente enjoativo e o interior do antigo tinha muito mais inovaçao pra epoca. PRa mim eh uma opçao pra quem nao ker se arriscar muito. Sempre falam muito mau da revenda dos franceses, mas esse ae tbm sofre de desvalorizaçao cronica desde sua antiga geraçao.

- i30: nao eh um carro feio...mas com certeza..totalmente sem personalidade... frente q dah sono, traseira 'bmw wanna be', lateral lembra um pouco o Stilo (vidros laterais muito de peh)...confesso que qdo foi lançado, achei um carro interessante, e fui logo conhecer na concessionaria, mas ao vivo percebe-se que eh um carro extremamente dependente das suas lindas rodas 17'' com adornos cromados..sem isso, nao eh nada.. (vi na europa as versoes mais comuns, com calotinha, terrivel...eh akela coisa da 'mulher no dia seguinte depois da festa de formatura' rss..)..o interior, tbm muito sem graça. Se o C4 tem o problemas dos 'buracos' no painel, entao vao lah ver o interior do i30 que versao de entrada e depois venham me falar o q acharam rss..

-Pug 307: sempre achei um carro muito bonito, mas um pouco cansado principalmente no interior...o painel acho muito antigo, apesar das pequenas atualizaçoes. Tem um otimo custo-beneficio, mas a PUG errou nos catalogos, focando mais nas versoes de entrada, entao perde-se equipamentos interessantes como o ar digital, bluetooth, sensores etc.

-Golf: jah tive um Generation IV, e posso dizer que foi um dos melhores carros de tive. Dirigibilidade e suspensao imbativeis a meu ver, e mesmo na versao 1.6 oferece um bom desempenho... o design tanto exterior quanto interior jah esta MAIS QUE CANSADO, e esse ultimo face-lift fikou simplesmente horroroso e de mau gosto.

-Stilo: nao vou nem comentar...rs...

-Subaru Impreza: nao dirigi ainda, mas dizem que eh espetacular pelo seu sistema de traçao. Porem, como produto, acho muito pobre. Fui conhecer a versao de entrada 1.5 q custa na faixa de 60k (nao vem nem radio de serie, e vem com calotas 15'')...ridiculo...a Subaru nem devia ter trazido essa versao, soh queima o filme dela...devia concentrar nas versoes 2.0 pra cima...

-Astra: galera ADORA meter pau nele aki, mas pra mim nao compete com essa categoria...custa 40K, tem motor 2.0, rodas 16'', neblinas, ar digital, aero etc etc...eh uma opçao pra quem tah comprando um C3 1.4 ou um Punto 1.4 basicos..nao eh a toa que vende bem ainda...se ele ainda esta em produçao, eh pq tem comprador, ninguem eh obrigado a comprar Astra, mas compram rss... mas comparar ele com C4, i30, GT, nao procede...

Nao sei se faltou algum...mas na geral do mercado eh isso..

Ah..jah ia me esquecendo...VTTNC!!!!!!!!!! HAHAHAAH!!

-
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Gente eu acho este Tópico uma tremenda brincadeira, e é assim que eu estou encarando ele, ok?

Abs, e vão tomar NoKu! KKKKKKKKKKK...
Bruno Figueiredo.

Thyago Szoke
Membros
Contato:

Mensagem por Thyago Szoke »

Concordo 100% com o Bold! Exceto pela questão do design do C4 Hatch que, como ele disse, é subjetiva. Mas concordo que o design é bastante moderno!

Mas Bold, ao se olhar por 53 mil um 1.6 com calotas e sem gavetinha, é de doer... uso até a expressão que você mesmo usou pro i30: eh akela coisa da 'mulher no dia seguinte depois da festa de formatura' rss...

Ainda continua pesando item importante hoje em dia, com a queda da qualidade dos fornecedores, que é a garantia: revisões tabeladas a preços compatíveis, num prazo o maior possível.

Nesse ponto, a PSA está beeeeem atrás, infelizmente... uma pena, pois poderia subir muito no conceito com essa simples alteração. Parece que nem eles confiam nos carros!
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

foxmc escreveu:E ainda mais, as concessionárias são espertas. Olha no site da Citro, o C5 Sedan sai por 105 mil. Na concessionária aqui de BSB tá por 119.500! Mas eles falam que dão um "descontão" e fazem por 108. Ridículo, e o pior é que o desinformado ainda acha que fez um ótimo negócio! Vender caro, tá, já acostumamos, isso aqui é o Brasil, mas chegar e chamar de otário sem a menor cara de pau, isso já é exagero!

aqui na minha cidade aconteceu algo parecido...o cara chegou com um Pallas, o gerente da concessionária sabia que o cara queria uma avaliação " JUSTA" no Pallas...falou que o C5 custava 120 mil e avaliou bem o C4....pronto...vendeu na hora..hehe
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

bruno figueiredo
Moderador
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Mas voltando a comparação entre os Hatchs. No meu caso, prezo muito uma coisa chamada evolução. Não gosto de nada ultrapassado, fora do seu tempo. Acho que carros, e qualquer coisa antiga, deve estar no Museu, que é o lugar certo para se preservar nossa memória, ou então na garagem de colecionadores, e não nos show rooms das Autorizadas. Vectra GTX ou Astra tem a mesma tecnologia que o C4? Pequenos detalhes como um capot de aluminio que protege o pedestre em caso de atropelamento? Acho o Vectra GTX bonito sim. Mas é só uma carinha bonita, cobrindo um monte de equipamentos ultrapassados, que nem são mais oferecidos em Países desenvolvidos. É claro, que tem que custar mais barato, pois o investimento feito nesta tecnologia ultrapassada, já se pagou ha muito tempo, e nem é mais aceita em outras partes do Mundo. Quando a gente compara alhos com bugalhos, está dando um atestado de subdesenvolvimento, e dizendo: vendam estes carros por aqui sim, que a gente gosta deles!
Economias porcas, como rodas de ferro, e nichos, no lugar de gavetinhas, são nojentas, mas isto não muda o que é realmente importante.

Abs.
Bruno Figueiredo.

tiago.leite
Membros
Veiculo: C4 Hatch 2.0 Aut.

Mensagem por tiago.leite »

Uma coisa inégavel quanto à Citröen é que ela conseguiu ser uma marca "premium" sem cobrar muito a mais por isso (como a Honda faz)...

Os carros da marca do Chevron estão, com certeza um degrau acima das chamadas "4 grandes", tanto tecnologicamente quanto em termos de acabamento, etc etc...

Agora, se não abrir o olho, a Hyundai vai fazer a Citro voltar pra França...
C4 VTR "The Silver Blur" - Rodas Citröen 16" Managua; Pneus MaxiSteel 205/55; Xenon Direcional Citröen; Milha cromado + Xenon 4300k; LED Pingos; Aero
Imagem

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

Estava analisando os valores de tabela para SP!

Vectra GT 2010 - Pintura Sólida + Pacote com ABS - http://www.chevrolet.com.br/action/vehi ... atorAction
R$ 59.437,00 MANUAL
R$ 63.294,00 AUTOMÁTICO

C4 Hatch 2.0 GLX - Pintura Sólida - ABS de Série - http://www.citroen.com.br/_v2/MonteSeuC ... 49&MOD=102
R$ 57.840,00 MANUAL
R$ 62.420,00 AUTOMÁTICO

Sei que cada negociação tem seu valor, tem descontos na concessionária, etc!
Mas só analisando isso...Vectra GT não é vantagem nunca! além de ter projeto mais antigo...custa mais!
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

FrEaKaZoiD:.
Membros

Mensagem por FrEaKaZoiD:. »

Pouha...
Só agora resolvi entrar pra ver o q rola, (róla e não rôla!!) rsrsrsrs

Algumas considerações minhas:
1) realmente tópico pra dar opinião de carros só tem 1 jeito de terminar: TRANCADO... Esse foi aberto pra não trancar outro, e ainda bem q a galera tá grandinha pra levar na esportiva... Só pra dar um exemplo, o CP tinha gente q abria outro tópico pra continuar a mesma discussão depois do original trancado... E a discussão do 207Br (206,5, etcetcetc durou pelo menos 1 ano!!)

2) Discussão Xabil, cyrão?? hahahahhahahahahaha não ouvia isso desde o fim da decada de 90, KKKKKKKKKKK

3) Infelizmente no Brasil nós somos uns fudidos... somos obrigados a engolir Uno Mille zero, kombi zero, maquiagens chamadas de face-lifts pra prolongar as vendas, modelo 2011 sendo lançado em fevereiro de 2010... (vou vender um carro de 3 anos de uso como se tivesse 2 !!!), Astra sendo chamado de vectra, 206 sendo chamado de 207... Por aí vai. Pagamos caro pelos carros q compramos e de qualidade muito inferior aos mesmos carros feitos lá fora.

4) Eu SEMPRE dei preferencia pra carro USADO. Nunca tive vaidade em ter um carro zero na garagem pois sempre achei os carros brasileiros muito caros pro q oferecem. Comprando um usado com 1 ano vc já pega ele desvalorizado em pelo menos 20%, emplacado e na maioria das vezes com IPVA/ taxas pagas. Sabendo comprar não tem do q reclamar! Ainda mais pra mim, que gosto de fuçar nos carros.

Só comprei o VTR zero, pois qdo tava trocando de carro NENHUM MODELO do mercado me chamava a atenção... Vi i30, 307, golf, vectra, stilo, new focus, new civic etc... Todos com 4 portas, lindos e com seus atrativos mas nenhum casou por completo com o q eu queria... nunca batia aquele "TCHAN" ! Nenhum deles me vestiu bem rsrsrsrs...
Tava quase fechando um Stilo (por causa do skywindow) qdo resolvi passar na Citro pra conhecer o VTR mas sem nenhuma pretensão por causa do preço.... Foi aí q eu achei o VTR "de diretoria"... ZERO COM PREÇO DE USADO! Fechei no dia seguinte! E não pretendo me livrar dele tão cedo !!! (só depois de pintar de amarelo, rebaixar, botar umas rodonas aro 20", farois e lanternas black e se possivel instalar umas "scissor doors" estilo Mercedes, uhauhauhauha)

Nada contra os outros carros, mas tem marcas q eu não compro MESMO. Só pelo fato de querem inventar modelo novo em cima de uma coisa velha, se valendo da falta de conhecimento da grande maioria dos consumidores e da falta de concorrencia... Cada um, cada um mas nem por isso vou xingar, rsrsrsrs
bruno figueiredo escreveu:...Acho que carros, e qualquer coisa antiga, deve estar no Museu, que é o lugar certo para se preservar nossa memória, ...
O Brunão acabou de condenar 75% dos membros do forum ao museu no post passado, HAHAHAHAHAHAHA
Eu já curto um look "vintage". Eu sou doido pra pegar um 205 e deixar arrumadinho ou até importar um 204 da ARGHXentina (não paga II pois tem + de 30 anos) e deixar arrumado pra rodar aqui no dia a dia....

A propósito alguém aí já tomou Noku? to precisando mandar uma lembrança pro meu chefe e quero saber dos que já tomaram Noku aqui se é bom mesmo !!!!!!!

ABS

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”