- boldfinger
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: Citroen Aircross
Re: sem gastar muito
Entao a unica moldura que encontrei a venda na Citroen eh a que equipa o VTR/Pallas (soh nao sei qual acabamento eh). Custa R$ 650,00. Roubo total. Perguntei dakela usada nos NAVIdrive, mas nao tem pra venda, soh tem no catalogo...
Essa seria uma das opçoes com certeza MM, mover o CB pra cima,entre o retrovisor e a luz de cortesia.
Ae no espaço da moldura dah pra fazer o q kiser.
Essa seria uma das opçoes com certeza MM, mover o CB pra cima,entre o retrovisor e a luz de cortesia.
Ae no espaço da moldura dah pra fazer o q kiser.
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

- boldfinger
- Membros
Bora, encontrei 2 interfaces pra serem ligadas em aparelhos da Sony.elborabom escreveu:Na realidade o interessante seria conhecermos algum expert em Citros... pois nao vejo problemas em colocar qq tela de LCD pra funcionar o CB, uma vez que o mesmo funciona no RT4 que nada mais é que uma tela LCD com um radio embutido...
Aparentemente uma delas eh pro CB funcionar no aparelho, e a outra eh pra manter o sensor de estacionamento traseiro caso o aparelho original RD4 seja retirado.
http://www.connects2.com/c2search.aspx? ... &modID=817
BOLDFINGER

- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Bold... essa interferencia da aceleração do motor pode ser algum cabo que passe perto de cabos do motor trazendo campos magneticos e causando tal interferncia!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar

-
- Membros
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 VTR
boldfinger escreveu:Bora, encontrei 2 interfaces pra serem ligadas em aparelhos da Sony.elborabom escreveu:Na realidade o interessante seria conhecermos algum expert em Citros... pois nao vejo problemas em colocar qq tela de LCD pra funcionar o CB, uma vez que o mesmo funciona no RT4 que nada mais é que uma tela LCD com um radio embutido...
Aparentemente uma delas eh pro CB funcionar no aparelho, e a outra eh pra manter o sensor de estacionamento traseiro caso o aparelho original RD4 seja retirado.
http://www.connects2.com/c2search.aspx? ... &modID=817
Bom é meu primeiro tópico aqui e como vc tocou no assunto dos produtos connects2, resolvi dar meu parecer, já que pesquisei bastante sobre eles, inclusive ja entrei em contato com o distribuidor aqui no brasil. Realmente caso você retire seu RD4, vai precisar de 2 sistemas, um para as infos do novo rádio aparecerem no CB original do carro, e um outro para continuar tendo o funcionamento do sensor de estacionamento traseiro. Ou seja, as infos do cb não irão aprecer no novo radio e sim o contrário. O custo desses 2 produtos sairia quase R$500, e acabei não comprando, para assim que encontrá-los no ebay, mandar trazer, pois sai bem mais barato.
- boldfinger
- Membros
Pois eh Pedro, agora q vc comentou me dei conta disso tbm...agradeço muito sua ajuda. Tbm ia entrar em contato com o distribuidor no brasil, ainda bem q vc jah tem as informaçoes!
Realmente 500 reais eh muita grana pra um punhado de fios adaptadores. De qq maneira nao era bem isso q eu imaginava, mas sim uma central q levasse a info do CB para o som after market.
Abs.
Realmente 500 reais eh muita grana pra um punhado de fios adaptadores. De qq maneira nao era bem isso q eu imaginava, mas sim uma central q levasse a info do CB para o som after market.
Abs.
BOLDFINGER

- elborabom
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas GLX Automático
Bold, eu to com muito trampo aki no escritório nao tenho tido tempo o suficiente nem pra continuar as aulinhas de sonorização...
mas voce que gosta de fuçar, de uma olhada no site da alpine
http://www.alpine-usa.com
eles com certeza tem uma solução...
Agora, a solução que eu encontrei no meu caso... como nao faço a menos questão da tela de LCD no painel, foi de utilizar o meu aparelho, apenas modificando-o para tirar saidas RCA dele e colocando um aparelhinho da Rockford-Fosgate que funciona como um processador de sinal para que eu tenha funções dos melhores aparelhos "AFTMKT" no meu aparelho original, e o que é mais legal, tudo comandado por um palm top por meio de blue-tooth...
Com esse aparelho da fosgate (3-sixty) eu terei equalização de 31 bandas patra cada um dos 4 canais independentes e 12 para cada um dos dois canais de Subwoofer, sem contar que terei tambem como alinhar o tempo dos falantes para que assim possa colocar o som centralizado em mim, atrasando a saida do audio do falante esquerdo para que quando ele chegue no meu ouvido chegue junto do som que saiu do falante direito fazendo com que minha sensação de palco fique perfeitamente centralizada. Alem disso ainda terei como fazer os cortes de frequencia que eu quiser para cada canal disponivel no aparelho (total de 6 canais).
No meu caso de um Som Hi-Fi (no caso seria mais SQ) acho que é a melhor opção!
Abraços!
mas voce que gosta de fuçar, de uma olhada no site da alpine
http://www.alpine-usa.com
eles com certeza tem uma solução...
Agora, a solução que eu encontrei no meu caso... como nao faço a menos questão da tela de LCD no painel, foi de utilizar o meu aparelho, apenas modificando-o para tirar saidas RCA dele e colocando um aparelhinho da Rockford-Fosgate que funciona como um processador de sinal para que eu tenha funções dos melhores aparelhos "AFTMKT" no meu aparelho original, e o que é mais legal, tudo comandado por um palm top por meio de blue-tooth...
Com esse aparelho da fosgate (3-sixty) eu terei equalização de 31 bandas patra cada um dos 4 canais independentes e 12 para cada um dos dois canais de Subwoofer, sem contar que terei tambem como alinhar o tempo dos falantes para que assim possa colocar o som centralizado em mim, atrasando a saida do audio do falante esquerdo para que quando ele chegue no meu ouvido chegue junto do som que saiu do falante direito fazendo com que minha sensação de palco fique perfeitamente centralizada. Alem disso ainda terei como fazer os cortes de frequencia que eu quiser para cada canal disponivel no aparelho (total de 6 canais).
No meu caso de um Som Hi-Fi (no caso seria mais SQ) acho que é a melhor opção!
Abraços!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar

- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Krlho, isso é que é som, Bora Bom, mas qto custa isso? vc tem uma foto pra gente ver a cara desse bicho?
Bold, o Bora tocou num ponto fundamental, nós queremos um lcd no console central...
O f**a é que depois de ver como o navi funciona, uma simples tela deixou de satisfazer, e queremos por nessa tela o máximo de funções possíveis sem sacrificar as funções do cb e de audio que o carro já nos proporciona.
Confesso que a simples idéia do navgador que tb passaria videos (sem desligar aos 10km/h) ligado ao som do carro já me agrada. Mas isso só da pra fazer mudando o cb de lugar e (re)modelando o console central.
Vejo assim: o navidrive não funciona como navegador (naum tem mapas), naum tem telefonia e naum passa videos com o carro andando e sabe lá deus se tem saída RCA prá amplificar, ou seja prá mim não serve prá porra nenhuma.
Tudo o que fiz no carro até agora foi prá adequá-lo às coisas que gosto antes de resolver trocá-lo daki um ano ou dois, no máximo, pois tb nada adianta ficar esperando que a citro lance um produto ou serviço prá usar por seis meses e trocar o carro (que deve ser outro C4), ou mesmo ficar esperando um produto after...
Eu até acho que os carros que a marca trouxer deverão vir com o sistema gps mais "em conta" que eu falei no tópico do navidrive, mas daí a esperar que eles tragam isso prá vender, com mapas do brasil e tudo, sei lá se compensa.
Daí acho melhor a gente criar um tópico no DIY botar essa porra de lcd/gps no painel e fda-se, rsrsrs.
Bold, o Bora tocou num ponto fundamental, nós queremos um lcd no console central...
O f**a é que depois de ver como o navi funciona, uma simples tela deixou de satisfazer, e queremos por nessa tela o máximo de funções possíveis sem sacrificar as funções do cb e de audio que o carro já nos proporciona.
Confesso que a simples idéia do navgador que tb passaria videos (sem desligar aos 10km/h) ligado ao som do carro já me agrada. Mas isso só da pra fazer mudando o cb de lugar e (re)modelando o console central.
Vejo assim: o navidrive não funciona como navegador (naum tem mapas), naum tem telefonia e naum passa videos com o carro andando e sabe lá deus se tem saída RCA prá amplificar, ou seja prá mim não serve prá porra nenhuma.
Tudo o que fiz no carro até agora foi prá adequá-lo às coisas que gosto antes de resolver trocá-lo daki um ano ou dois, no máximo, pois tb nada adianta ficar esperando que a citro lance um produto ou serviço prá usar por seis meses e trocar o carro (que deve ser outro C4), ou mesmo ficar esperando um produto after...
Eu até acho que os carros que a marca trouxer deverão vir com o sistema gps mais "em conta" que eu falei no tópico do navidrive, mas daí a esperar que eles tragam isso prá vender, com mapas do brasil e tudo, sei lá se compensa.
Daí acho melhor a gente criar um tópico no DIY botar essa porra de lcd/gps no painel e fda-se, rsrsrs.
- bruno figueiredo
- Moderador
- Veiculo: Outros
- Contato:
?????????????????????????????????????????????????????????
Abs
Abs
Bruno Figueiredo.
- Bruk
- Membros
- Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual
mmbdp escreveu:Bruk, onde vc quer por o sub?
Antes de fazer oa caixa emaixo do banco eu já estava com o desenho e medidas pra pôr dois subs, um de cada lado da mala do pallas, usando aqueles dois espaços nas laterais da mala. Talvez desse prá usar sub comum ou mesmo o FLT que usei. Não fiz isso porque ia ter que cabear o carro todo e o grave lá trás ia ficar inviável de usar com filhos ou passageiros no carro, daí botei embaixo do banco do carona.
Eita fico file a caixa em baixo do banco em :-D ...
E ai como ficou o grave dentro do carro ?
Bem , eu estava pensando em colocar dois de 12 " CARA preta" os Subwoofer Pioneer TS-W307D4 12 Bobina Dupla 400 WTS, dentro do porta malas com uma RodStar 1200 digital empurrando eles ; Porem fico preocupado de ficar um grave distante, pelo fato do porta malas ficar um pouco fora do carro . E tal vez seria uma boa colocar como vc embaixo do banco.Teria alguma dica ? Obrigado

- mmbdp
- Moderador
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Bruk, depois de considerar bem o que o BORA falou de NÃO colocar o sub embaixo do banco (ver post dele acima) peguei um cd de teste de sub e fui pro carro. O sub FLT (slim) na caixa de madeira toca forte, não dá prá deixar nada solto no carro, tipo chaves, etc. treme tudo. Não tive problema com vibração, pois a caixa ficou tão justa no fundo do carro que tive que refazer o carpete dela que rasgou quando tirei o banco prá fazer as fotos.
Mais difícil com a configuração que coloquei é equalizar o som prá cada tipo de música, pois meu gosto é variado e não dá prá ouvir rock (stone temple pilots, dio, etc) ao vivo e tupac com a mesma equalização.
Acredito que com essa qualidade de sub e de amp vc não tenha problemas pra equalizar...
Pense somente no uso que vc faz do carro, se precisa de toda a mala prá viajar, etc.
Se vc analisar, instalei um som simples e tratei o carro como se fosse uma pick-up, mas como só dá prá ouvir música alta ou ver videos quando estou sozinho no carro, ficou um som forte, com grave acentuado e os médios vindo das portas dianteiras e agudos de cima do painel - tudo muito perto do motorista (egoista eu, né). Não uso o som prá fora do carro.
Tem um cara que faz uns amps valvulados e põe os subs nuns locais esquisitos, mas o cara é f**a. Depois que vi isso, achei que dava prá ter colocado o sub embaixo do porta luvas, MAIS ESCONDIDO QUE O DO CARRO DO LINK (QUE EU ACHEI TOSCO) e os módulos embaixo do banco, isso atenderia ao que o BORA falou das ondas do grave. Ainda assim eu usaria o sub FLT de 10 bobina dupla, prá caixa ficar pequena.
http://www.milbert.com/autos/earl
Com volume baixo, outra equalização, mais grave, mais agudo e dá prá curtir na boa.
Ah! NUNCA USAR LOUDNESS COM ESSE SUB, fica uma batida seca.
Quanto ao grave ficar distante, já tive esse problema em outro carro, fica parecendo que o grave tá um pouco atrasado. Se vc for um cara exigente, pergunte pro BORA como resolver, pois isso demanda usar um DELAY no pré que eu não sei como é que se faz.
Se vc optar por essa configuração que vc disse, o som da mala vai ficar forte, mas só com grave, daí, mesmo tendo som na mala, só vai dar prá ouvir dentro do carro, onde estarão os médios-graves, medios e agudos, certo?
Mais difícil com a configuração que coloquei é equalizar o som prá cada tipo de música, pois meu gosto é variado e não dá prá ouvir rock (stone temple pilots, dio, etc) ao vivo e tupac com a mesma equalização.
Acredito que com essa qualidade de sub e de amp vc não tenha problemas pra equalizar...
Pense somente no uso que vc faz do carro, se precisa de toda a mala prá viajar, etc.
Se vc analisar, instalei um som simples e tratei o carro como se fosse uma pick-up, mas como só dá prá ouvir música alta ou ver videos quando estou sozinho no carro, ficou um som forte, com grave acentuado e os médios vindo das portas dianteiras e agudos de cima do painel - tudo muito perto do motorista (egoista eu, né). Não uso o som prá fora do carro.
Tem um cara que faz uns amps valvulados e põe os subs nuns locais esquisitos, mas o cara é f**a. Depois que vi isso, achei que dava prá ter colocado o sub embaixo do porta luvas, MAIS ESCONDIDO QUE O DO CARRO DO LINK (QUE EU ACHEI TOSCO) e os módulos embaixo do banco, isso atenderia ao que o BORA falou das ondas do grave. Ainda assim eu usaria o sub FLT de 10 bobina dupla, prá caixa ficar pequena.
http://www.milbert.com/autos/earl
Com volume baixo, outra equalização, mais grave, mais agudo e dá prá curtir na boa.
Ah! NUNCA USAR LOUDNESS COM ESSE SUB, fica uma batida seca.
Quanto ao grave ficar distante, já tive esse problema em outro carro, fica parecendo que o grave tá um pouco atrasado. Se vc for um cara exigente, pergunte pro BORA como resolver, pois isso demanda usar um DELAY no pré que eu não sei como é que se faz.
Se vc optar por essa configuração que vc disse, o som da mala vai ficar forte, mas só com grave, daí, mesmo tendo som na mala, só vai dar prá ouvir dentro do carro, onde estarão os médios-graves, medios e agudos, certo?