Fala galera, vou dar uma atualizada por aqui: ontem embarquei numa aventura com meu C4, fui instalar algumas coisas que já estavam guardadas faz pouco tempo...entre elas os retrovisores rebatíveis elétricamente, o alarme original europeu (ref. 9471K6) e...tchan tchan tchan um navidrive RNEG2, igual ao dos C3 Aircross/Picasso - sim, é diferente do europeu, na verdade o nosso MyWay brasilerio roda o software do eMyWay europeu, tb conhecido como RT6, que equipa os novos C4 e tb DS4.
Os retrovisores foram moleza, já havia trocado os motores das portas e telecodificado, aí só faltou colocá-los no lugar...são realmente um conforto, já deveriam vir no Exclusive S BVM também.
O alarme me deu uma p**a dor de cabeça: o manual é péssimo, só tem figuras não tem nada escrito, e muitas vezes fica confuso, principalmente na parte de instalar o botão ON/OFF, simplesmente pq o que vem no alarme é um LED e um pino bem vagabundo, e no esquema tava meio esquisito como proceder pra colocar o botão original ao lado do ESP... Bem, no final das contas o alarme tá funcionando, só o botão de ON/OFF que, apesar de acender junto com os demais ao ligar os faróis, não funciona (o indicador de LED dele não fica mais forte ao pressioná-lo, como deveria ocorrer). Quando der vou rever a instalação e a telecodificação, pq com a ansiedade pode ter saído algo errado - quando cheguei em casa descobri que anulei meu acendimento de faróis pela chave sem querer, mas isso é outra história. A maneira no qual os sensores volumétricas foram colocados tb está sofrível, estão bambos e muito aparentes nas colunas frontais do carro.

O novo botão. Agora só faltam 2 slots pra preencher! (E pelo visto preciso alinhar o acabamento também!)
Agora ao que realmente interessa, o RNEG2. Estava muito preocupado com a pinagem do Quadblock, mas acabou que foi praticamente seguir o mesmo esquema utilizado ao ligar um RT4 (
viewtopic.php?f=19&t=9223&p=115974#p115974) - apesar de ter feito algo errado no microfone, pq ninguém me escuta mais no Bluetooth. Aproveitei a fiação da antena FM original, e tive que adicionar a do GPS, trocando a base da antena (e aproveitei e botei a antena do C3 Picasso, que é mais curta). O USB usei o mesmo cabo do meu carro, já o módulo Bluetooth do RD4 foi removido - acho que tirei o microfone sem querer junto heheh.
Agora, o que é REALMENTE estranho é que o aparelho está funcionando sem ter tido NENHUMA telecodificação. Eu removi no Lexia o RD4 + módulo do Bluetooth + CB, e depois de ter rodado todas as opções do Lexia 3 não achei nada sobre "Caixa Telemática RNEG", apenas sobre as caixas RT3/RT4 e NG4. Porém no DIAGBOX, o software novo, após scanear o carro apareceram duas opções "RADIONAV RNEG?" (com a ? no final) e se não me engano "RADIONAV BOITIER" (ou seria "BOITIER TELEMATIQUE", não lembro). Tentamos primeiro no RNEG, na tela de inserir o VIN do carro, tentei umas 100 vezes de 100 maneiras diferentes e nada, dava erro e ficou como "VIN desconhecido" mesmo. Interessante eram as opções de configuração do RNEG2: havia coisas como pressão dos pneus (achei que só o RT4/5 tinham), saída auxiliar de vídeo (!!!), climatização, monitoramento de ponto cego etc, mas como tava tudo esquisito (só pra ter idéia o USB e AUX estão funcionando mas lá falava que tá desabilitado), não mudei nada. Tentamos o VIN no boitierblablabla tb e não deu nada, e nos outros menus mais coisas curiosas, como JUKEBOX (HDD de músicas como RT5?), tb não mexi em mais nada.
Fotos:

Há um desnível do RNEG pro ar digital e acabamento, o aparelho parece ser mais comprido, mas assim que criar coragem vou tentar diminuir o plástico preto por dentro pra encaixar melhor.

Em comparação com as centrais XING-LING, a interface gráfica ficou mais harmoniosa, lembrando até um navi RT3/4/5 - e garanto que ao vivo tá bem melhor. Ainda não peguei a manha da navegação, mas a parte de gerenciar as músicas do pendrive é BEEEEM melhor e mais ágil. O som é muito bom. Os sensores de estacionamento estão funcionando e aparencendo no visor colorido (tanto traseiros quanto dianteiros), só que os beeps estão bem mais baixos, e notei um retardo maior do sensor tb..pode ser alguma coisa via Lexia ou cabeamento na headunit/tela, já que o resto é a mesma coisa - talvez até possível erro de bundômetro? hahaha Já a tela dos consumos com marcação 1 e 2, foi-se junto com o menu de estado das funções e alertas, assim como regulagens besta do tipo "luz de acompanhamento" etc, mas como disse tinha bastante coisa no menu do DiagBox, e essas coisinhas requerem tempo e conhecimento...Pelo menos os comandos no volante estão todos funcionando - menos o de reconhecimento vocal, que não há nesse aparelho (nunca funcionou entre o RD4 e meu Nokia N8 mesmo huaahuhua).

Se vc reparar bem no encaixe da tela com a moldura (original de aço escovado ^^) vai ver que há um afastamento na base da tela, pois ela é um pouco mais grossa que as telas próprias pro C4. A solução é desgastar um pino que tá bem no meio do buraco da moldura, é fácil mas novamente, vou ter que criar coragem hehehe

Agora essa é a parte mais chata. Os LEDs do aparelho original são laranja Aircross/C5, e apesar de durante o dia e em luz fraca não fazer diferença, à noite no escuro fica beeem tosco. Parece ser fácil trocar os LEDs da headunit pro amarelo, basta entender um pouco de solda...coisa que não entendo huahuaha mas vou juntar coragem pra procurar alguém por aqui que faça isso.
Resumindo o RNEG2, pra quem realmente quer funções como poder ver Faustão em HD :p reproduzir DVD e entrar no Facebook não sei o que mais, não vale a pena. É mais para quem não liga muito pra tanta coisa, só quer ouvir suas músicas e ter um GPS e talz, mantendo algo mais original e harmonioso. E como não foi feito sobre medida, tem esses vários detalhezinhos, mas nada que se a montadora quisesse fazer como opcional pro C4, não resolvesse com mãos nas costas.
Algumas fotos tiradas com o celular:
Por enquanto é isso aí!
Desculpem-me por escrever esse loooongo testamento hehehe
Abraços.