Saquei! Boa sacada essa do pino 11!mmbdp escreveu:Depois de muito futucar o tal pino 11 (...) como a USB BOX funciona como carregador pra IPOD e outros dispositivos, assim que ligado o motor, esse positivo passa a ter corrente. Quando o rádio RD4 é ligado, mesmo com o motor desligado, também vai corrente pra esse positivo. Não é assim um REMOTE tradicional, como os antigos "antena elétrica".
Daí o que ocorre é que, quando vc ligar o carro, o amplificador vai ser acionado. Quando vc ligar o rádio com o carro desligado, o amp vai ligar também. Assim, se vc preferir ligar ambas as saídas do RD4 no crossover e depois pro amp, os beeps vão ser amplificados, mesmo com o rádio desligado, pq o amp vai estar ligado.
Pelo que eu andei lendo, uma outra alternativa seria utilizar o remote das caixinhas conversoras de alta para RCA, não? O que você considera melhor neste caso?
Desculpe a ignorância, mas se eu instalar uma USB BOX, conseguiria continuar utilizando o pino 11?
Maneiro, gostei muito das suas mods! Se eu tivesse a pretensão de ficar com o carro por mais tempo (se tudo der certo, pretendo dar um "vazari" do Brasil daqui a uns 3 anos), certamente pensaria em fazer umas implementações complexas como as suas. Muito bom, parabéns!mmbdp escreveu: No meu carro com o som traseiro original e esse positivo pseudo REMOTE passando por uma chave, posso, se quiser, ouvir só o som do RD4, sem ligar o amp, o que é útil quando tem mais gente no carro.
viewtopic.php?f=19&t=1496&hilit=som+pallas
viewtopic.php?f=19&t=1844&st=0&sk=t&sd= ... som+pallas
viewtopic.php?f=26&t=2707&hilit=som+pallas
Agora que você tocou no assunto, acho que substituir os falantes traseiros por coaxiais Pioneer do mesmo modelo do kit 2 vias poderia ser um refinamento interessante ao projeto inicial... Andei lendo o manual do módulo DUB600.4 e ele menciona uma configuração chamada "Tri-Mode", onde eu poderia ligar os falantes dianteiros e traseiros, cada um em seu canal, e o sub em bridge junto aos falantes:mmbdp escreveu: Sem querer mexer em time que tá ganhando, uma opção seria um amplificador com mais canais, tipo o do ROD: viewtopic.php?f=19&t=2529&st=0&sk=t&sd=a
Mais um par de coaxiais nas portas traseiras com som também amplificado (vc pode usar a saída FLAT do crossover), daí com certeza o beep ia ser (bem) reproduzido.
Uma opção também seria um amp digital mono pro sub, que, pelo baixo consumo de energia, poderia ser utilizado pro sub, liberando a saída traseira do amp para esse par de coaxiais.

No meu Mondeo eu utilizava um módulo da H-Buster 5.1 com 6 canais e funcionava muito bem, pois o DVD Player possuía todas as saídas necessárias para o módulo (ele tinha suporte à DTS). Já no caso do RD4, acho que um módulo de 5 ou 6 canais seria sub-utilizado... Talvez esta configuração "Tri-mode" seja mais adequada, não?
Eu tentei identificar hoje pela manhã se os sensores dianteiros tocam exclusivamente na frente e os traseiros exclusivamente atrás, mas sozinho no Pallas fica difícil de ter uma certeza da origem do som (a única certeza é que os bips possuem tons diferenciados para os dianteiros e traseiros). Vou ter que destacar a patroa para colar o ouvido na porta e fazer uma identificação mais precisa! Hehemmbdp escreveu: Se os beeps tocarem separados, ou seja, na frente (sensores dianteiros) e atrás (sensores traseiros) o que deve ocorrer é que os traseiros vão ser reproduzidos no SUB e os outros no kit, e, talvez pelo corte de frequencia no crossover (mto baixa no sub) eles podem acabar sendo CORTADOS e não serem reproduzidos.
Se o "Tri-mode" rolar mesmo, essa questão de bip na frente ou atrás pode se tornar irrelevante (no meu caso). De qualquer maneira, vou procurar identificar com certeza se o bip dos sensores é "direcional".
Abraços,
Luiz Eduardo