Tudo sobre áudio e vídeo para toda linha C4.
rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Re: sem gastar muito

Mensagem por rguimaraes »

mmbdp escreveu:"...achei que dava prá ter colocado o sub embaixo do porta luvas, MAIS ESCONDIDO QUE O DO CARRO DO LINK (QUE EU ACHEI TOSCO)..."
Tbm achei zuado embaixo do porta luvas...

Abraços,
Ricardo
Imagem

elborabom
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Automático

Mensagem por elborabom »

Calma Calma Galera, sem fazer confusão...

O grave no porta-malas sempre será a melhor opçãom, nao tenham duvidas, mesmo por que um som de qualçidade deve ter graves de apenas 63hz pra baixo, ou seja tudo que for acima disso deve vir dos médios nas portas TRATADAS ou Pézinhos, coisas que ninguem faz, mas que dao uma melhoria muito significante no som do carro, por alguns motivos óbviios.

Caso dos pézinhos o som fica diretamente direcionado pros seus ouvidos assim nao ha dispersao de ondas ou de acustia, sem contar que o pézinho por ser selado, vai dar muioto mais pancada que qualquer porta, assim umentando o nivel de DB nas ftrequencias médio-graves que quase nao se ouve pois um falante de 6" nao movimenta ar suficiente para ela se propagar! Na porta tratada acontece quase o mesmo que nó pézinho, mas ao mesmo tempo tudo ao contrario, voce sacrifica o direcionamento e a pancada absurda do pézinho, mas ganha nmaturalidade do som pois o falante fica mais livre pra tocar qq coisa que passar pra ele!
Galera, os tw no painel nao estão no seu lugar correto, pois o agudo é uma onda muito curta e ela é 100% direcionavel, por tanto o ceerto seria instala-los virados pras nossas caras e na altura dos nossos olhos para que assim a sensação de palco fique perfeita!
Se conseguissemos cruzar perfeitamente o direcionamento dos falantes todos no centro das nossas cabeças seria entao o mais perfeito de tudo!

Quanto ao sub embaixo do painel, em baixo do banco ou em qualquer superficie proxima ao motorista volto a dizer que por mais forte que toque, as frequencias e tons que ele esta tocando nao chegam perfeitamente nos seus ouvidos dando a sensação de ser um falante monofonico, o que significa que ele tocaria apenas uma nota musical... Quando na realidade ele tem de reproduzir milhares de notas diferentes, vejam no caso de um baixo tocando numa banda de jazz ele toca varias notas que as vezes nem ouvimos apenas sentimos a vibraçãos e ouvimos o timbre da corda e do dedo do Baixista!

quando falamos em delay (atraso de tempo dos falantes) falamos de um sistema que vai invertendo as fases (+ e -) do falante qualquer que seja, para acertar então a sua "distancia fisica" com o tempo em que o som deve chegar aos nossos ouvidos. Mais uma vez voltamos ao posicionamento dos falantes, para que com o delay consigamos cruzar as ondas perfeitamente! Assim voce terá uma noção maior de profundidade de palco e de largura de palco também!

Quanto a ideia do grave vir de tras...
Bom, em sistemas bem instalados e bem planejados por incrivel que pareça, os médios conseguem casar tão bem o momento da nota com os graves, que como o timbre médio do subgrave vem da frente (médios), entao ao tocar o sub, voce sente a vibração e tem a real sensação de que o grave veio da frente, mesmo com o Sub no porta-malas!

Os Subs da Bravox, são muito bons e resistentes, mas existem outras marcas mais voltadas ao mundo SQ Hi-Fi que vao tocar mais fraco, mas mais suave e completo, nao sendo secos nem ao menos extendidos demais, e sim conseguindo aliar tudo em um só falante, o que acaba sendo impressionante a ouvir um Subwoofer JL por exemplo.

Voce pode também fazer o mesmo que eu fiz e aconselho a quem puder ou quiser pois a diferença é incrivelmente estupida! Façam o isolamento acustico nas portas! Vale a pena é barato e o resultado é nota mil!

Abraços a todos!
Silver-Bullet: Citroen C4 VTR 2.0 16V Prata-Chip By Nascar
Imagem

rguimaraes
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusive Automático
Contato:

Mensagem por rguimaraes »

elborabom escreveu:"...Voce pode também fazer o mesmo que eu fiz e aconselho a quem puder ou quiser pois a diferença é incrivelmente estupida! Façam o isolamento acustico nas portas! Vale a pena é barato e o resultado é nota mil!..."
Bora,

Vc chegou a tirar fotos da sua porta?
Lembro que você ofereceu seus serviços p/ quem quisesse fazer o isolamento.

Eu fiquei interessado, mas antes gostaria de saber se existe algum "efeito colateral" p/ a porta.

Fica tudo encaixado como antes? Nada fica solto ou quebrado? Rebites, grampos.....

Abraços,
Ricardo
Imagem

elborabom
Membros

Mensagem por elborabom »

Tudo como antes, a unica dificuldade seria para fazer um martelinho, mas acho eu que o martelinho se vira pra fazer se precisar...

Enfim... quanto a rebites, nao estora nenhum, todos ficam normais, as travinhas das portas que podem eventualmente quebrar (foram feitas pra isso imagino eu), eu troco as que quebrarem por travinhas novas!

O trampo no C4 VTR levando em conta pelo meu, leva de 1 a dois dias por porta!
No C4 pallas acho que consigo fazer duas portas em um sabado chegando e começando cedinho da manhã...

Abraços!
Imagem

elborabom
Membros

Mensagem por elborabom »

Ah sim quanto as fotos, me manda um e-mail q eu respondo com as fots pq postar aki é meio complicado!

boraoborao@hotmail.com !!!

Abraços!
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Bora, te mandei um e-mail, prá vc mandar as fotos prá mim, pois já estou querendo fazer o isolamento das portas, depois vou ver essa questão do sub e dos módulos tb. Muito obrigado pela paciência e por dividir seu conhecimento.

Bruk
Membros
Veiculo: C4 Pallas Exclusiv Flex Manual

Mensagem por Bruk »

Humm
Acho que vou colocar somente uma de 12 mesmo na lateral do carro.
Imagem

adrianofranki
Membros

Mensagem por adrianofranki »

Olá mmbdp, parabéns pela sua excepcional citação e contribuição!

Eu queria colocar o meu caso pra ver se alguém daqui do Fórum já passou por isso.
Tenho um Pallas e resolvi dar uma incrementada no som, nada especial, somente pra dar uma melhorada na qualidade do cd.
O que eu instalei foram:
- Amplificador Hurricane Ha4 120 ( instalado no porta-malas
- Selenium Kit 2 vias modelo 62V2A 6" 120WRMS ( substituí os originais )
- Subwoofer Bomber One 175WRMS ( Porta - malas )
- Kit triaxial Bravox 100WRMS ( Portas traseiras )

Puxei a fiação da saída amplificada do rádio, sem colocar os adaptadores RCA, puxei um positivo da caixa de fusível direto pro porta malas para alimentar o amp, e o terra debaixo do banco, com um fio de bitola de 6".
A fiação dos auto-falantes e o positivo está passando intenamente nas calhas que ficam do lado direito do carro, dentro daquelas guarnições de plástico.

Problemática: o famoso zunido assim que eu ligo o carro, sem ao mesmo ligar o rádio ( que mantive original ), já testei puxar o positivo direto para ver se havia alguma interferencia do fio positivo passando perto dos fios dos altofalantes, mas nada...aterramento eu tentei uns 4 pontos diferentes...

Acabo de comprar aquele adaptador que vc indicou aqui pra ligar o remote direto do rádio, espero que isso amenize o chiado...

A única solução que tive foi baixar o ajuste de tolerancia de hi pass, mas perco mta qualidade, e afinal de contas esse zunido não deve ser normal.

Se você tiver alguma idéia pra me iluminar aqui serei muito grato!!
Abraços!
Adriano Franki

Bruk
Membros

Mensagem por Bruk »

Ate gora não montei som por esse motivo, no meu carro antigo quando ligava o motor tinha um zumbido que ninguém tirava ... estou esperando para ver si rola isso no Pallas ... para depois montar :-D
Imagem

mmbdp
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por mmbdp »

Eu tive esse problema com o zunido quando usei o positivo da caixa de fusíveis prá ligar o DVD embaixo do banco.
No meu caso a interferência só dava quando eu usava o DVD e não no cd do som original. Só parou quando eu utilizei o mesmo positivo da alimentação do rádio original para alimentar o dvd.

No seu caso "acho" que a interferência vem por vc ter utilizado o positivo da caixa de fusíveis para alimentar o módulo. Tente usar um positivo direto da bateria pro módulo (teste por fora do carro primeiro).

No pallas manual é difícil achar "um buraco" prá passar um cabo 10 da bateria prá dentro do carro, mas tente passá-lo o mais LONGE da central eletônica que fica dentro do painel do carro. Use cabo de melhor qualidade que vc encontrar. Lá no início do tópico eu falei que o positivo foi colocado no carro quando trocaram o tabelier, se vc não conseguir achar passagem eu passo lá na citro e pergunto por onde eles passaram.

Duas perguntas: de onde vc pegou a saída do rádio, atrás do painel? Esse módulo tem entrada para saída amplificada do rádio original?

Tente e poste o resultado, se não der certo, acharemos outra solução.

Responder

Voltar para “Som & Multimedia”