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Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 12 Out 2014, 16:56
por robertogerent
Galera, segur os links dad fotos q fiz upload!

Estou viajando e isso é o que tenho no celular...

Espero que ajudem!!!

Tem diagrama do farol do normal, do direcional normal e do direcional xenon

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Mando mais detalhes ou PDF se quiserem!

Abs

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 20 Out 2014, 06:50
por renfolly
robertogerent escreveu:Galera, segur os links dad fotos q fiz upload!

Estou viajando e isso é o que tenho no celular...

Espero que ajudem!!!

Tem diagrama do farol do normal, do direcional normal e do direcional xenon

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Mando mais detalhes ou PDF se quiserem!

Abs
Se vc puder me manda o PDF.
R3nfolly@gmail.com

Valeu.

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 21 Out 2014, 09:07
por vsignor
Bah, esse eu tambem quero... vsignor@gmail.com
Valeu!!

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 22 Out 2014, 15:46
por fmiglior
renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.

Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.

Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.

os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante

tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.

o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 22 Out 2014, 15:48
por renfolly
fmiglior escreveu:
renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.

Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.

Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.

os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante

tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.

o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.

Mas aí preciso saber quais são os cabos dentro do farol q fazem isso.

Aí vai ser testar e errar.

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 22 Out 2014, 15:51
por fmiglior
renfolly escreveu:
fmiglior escreveu:
renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.

Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.

Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.

os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante

tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.

o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.

Mas aí preciso saber quais são os cabos dentro do farol q fazem isso.

Aí vai ser testar e errar.


Pode até plugar direto mas se não tiver o módulo de controle eles não vão funcionar como direcional.
Subir descer e virar é tudo feito pelo aqueles 4 pinos externos se não me engano. Vejo se no final de semana abro de novo o farol e posto fotos da fiação.

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 22 Out 2014, 16:10
por renfolly
fmiglior escreveu:
renfolly escreveu:
fmiglior escreveu:
os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante

tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.

o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.

Mas aí preciso saber quais são os cabos dentro do farol q fazem isso.

Aí vai ser testar e errar.


Pode até plugar direto mas se não tiver o módulo de controle eles não vão funcionar como direcional.
Subir descer e virar é tudo feito pelo aqueles 4 pinos externos se não me engano. Vejo se no final de semana abro de novo o farol e posto fotos da fiação.
São dois motores.

Dentro tem um q faz virar.

O de fora é só sobe e desce.

Abraço

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 03 Nov 2014, 11:39
por Viniciusfd
E se trocar o chicote completo?

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 03 Nov 2014, 13:45
por kanove
Viniciusfd escreveu:E se trocar o chicote completo?
Você precisará dos sensores para tornar os faróis em multidirecionais.

Re: Instalando Farol Direcional

Enviado: 03 Nov 2014, 14:14
por vsignor
Pessoal, se alguém que tiver os direcionais tiver um multímetro ou um osciloscópio e puder colocar o carro lomba acima e lomba abaixo e medir a tenção (volts) em cada pino daqueles quatro que vão para o motor, bem como girar todo o volante para esquerda e todo para direita e medir a tenção nos pinos correspondentes, me proponho a tentar fazer um circuito eletrônico que permita ajustar a posição horizontal e a vertical com dois potenciômetros e fazer um DIY pra todo o forum.

Vou compartilhar o circuito com todos... Mas preciso saber quantos volts a eletrônica do carro manda para girar o motor pra cima e pra baixo e para cada lado.

Abraços.