Re: Instalando Farol Direcional
Enviado: 12 Out 2014, 16:56
Fórum para os entusiastas da linha Citroën C4
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renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.
Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.
Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.
Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.fmiglior escreveu:renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.
Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.
Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.
os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante
tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.
o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
renfolly escreveu:Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.fmiglior escreveu:renfolly escreveu:Quando vamos na CC somos informados que precisa troca o chicote.
Não é só por causa do Alto/Baixo.
É tbm pq o controle de altura fica fora em um conector de 4 vias.
O que fica interno é para os lados. Por isso que quando ligamos ele fica vesgo.
Temos que tirar o cabo e liga-lo no externo para termos o controle de altura interno.
os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante
tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.
o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
Mas aí preciso saber quais são os cabos dentro do farol q fazem isso.
Aí vai ser testar e errar.
São dois motores.fmiglior escreveu:renfolly escreveu:Essa é minha idéia tbm. Usar o controle interno para subir e descer.fmiglior escreveu:
os 4 cabos de controle de altura vem direto do modulo de controle do direcional (caixa corretora dos farois). ela que envia os comandos de subir e descer conforme a movimentação da suspenção.
com relação direção, essa caixa tb recebe as informações da BSI e transmite pro farol o angulo de movimentação do farol conforme velocidade do carro e angulo do volante
tenho o direcional aberto em casa. antes de vender o vtr fiz uns testes com essa caixa e os farois.
o sinal de altura que viria da suspensão dianteira e traseira pra essa caixa pode ser enganada com 2 potenciometros, minha ideia na época era usar o comando de altura original ligado na entrada do comando traseiro, assim mexendo nele o carro alteraria a posição do farol.
Mas aí preciso saber quais são os cabos dentro do farol q fazem isso.
Aí vai ser testar e errar.
Pode até plugar direto mas se não tiver o módulo de controle eles não vão funcionar como direcional.
Subir descer e virar é tudo feito pelo aqueles 4 pinos externos se não me engano. Vejo se no final de semana abro de novo o farol e posto fotos da fiação.
Você precisará dos sensores para tornar os faróis em multidirecionais.Viniciusfd escreveu:E se trocar o chicote completo?