Re: Rodas e Pneus - C4 Hatch
Enviado: 09 Mai 2010, 09:24
Amaral,
Para medidas em rodas e pneus, vc pode ir de:
Aros 16: 205/55 R16 (632mm de diâmetro)
Aros 17: 215/45 R17 (625mm de diâmetro) ou 205/50 R17 (637mm de dîâmetro)
Observe que nenhuma das três medidas tem diferença de diâmetro superior a 1,5%. Essa variação de diâmetro em pneus novos é aceitável, até porque o desgaste natural de um pneu durante sua vida útil faz o diâmetro variar mais de 3%.
Sobre rodas:
Em aros 15 vc tem a Chronos original. Você pode tentar também usar alguma roda da linha C4 Picasso, mas não tenho certeza se o offset é 25 ou 15. Nessa opção fica barato pra vc, pois vc só instalaria as rodas, não se preocuparia em trocar os pneus. Essa medida também é a mais resistente a buracos. Pra andar em Brasília eu uso aros 18, mas viajo com as Chronos 15. Também nessa opção vc não precisa baixar o carro, não fica esquisito visualmente, pois há muito flanco de pneu para visualmente ficar bem legal. Sério. Já vi uns dois hatches com altura original e com aros 15 Chronos. FIcou interessante. Bem conservador, mas os carros estavam bonitos.
Em aros 16 vc tem a Manágua (linda roda do Hatch) e a Toka Toka (do Pallas) originais. Agora me falha a memória se existem outras... Com essa medida você ainda não tem muita preocupação com buracos. E se você baixar não vai dar a impressão de carro baixo com rolimãs. Pro Hatch, a Manágua com Eibach cria um dos visuais mais interessantes na minha opinião.
Em aros 17, tem a Resolfen original, a Toka Toka em aro 17 (não sei se é origi ou se é réplica), a Manágua em aro 17 (essa é réplica) e a ROSKILDE (original em 17 em com um nome horroroso!!!ahuahuahua). Honestamente (sei que vão me jogar pedras aqui). A Resolfen é MUITO bonita mesmo. Mas já tem alguns anos de "praça". A réplica em aro 17 da Manágua fica LINDA no Hatch (veja o Hatch do Bold pra entender). Nego bate o olho, a roda visualmente é bem maior que a Manágua em aro 16. O carro "parece" original, mas tem aquele tchans que leva alguém a falar: "caramba, que C4 lindo! A Citroën mandou bem!" E o cara não vai saber que não é original. Pra mim, o visual MATADOR do Hatch é esse: Manáguas 17 com Eibachs. porque? O hatch é mais esportivo, mas não é esportivo esparraaaaaaado igual ao VTR. Então, ele tem que ter uma discrição um pouco maior. Essa "discrição esportiva" se alcançaria com aros de desenho original, um pouco maiores, e uma "rebaixada social". É o suficiente pra alguém chegar e perguntar: "Caramba, os Citröens são baixos, né?" E vc responder: "Sim, a fábrica é conhecida por fazer carros com estabilidade superfoda". E aí o cara lasca de novo: "Putz, não sabia que vinha com aros 17." E vc responder: "Pois é, é um opcional fera, a Citroën cuida bem dos clientes, hehehe" E nem por um minuto (nem rodando) o cara vai desconfiar que o carro não é original... As 17 são uma medida muito boa, nessa medida vc ainda está relativamente protegido de buracos, mas tem que cuidar de buracos maiores. MAs há um problema com as Managua 17. Aparentemente, segundo o Bold, em alguns carros parece que a pinça de freio pega. Tem que testar. Ele tem que detalhar mais isso.
18 nem vou falar... Atacamas, clássicos, objetos de desejo... mas nego tem que guiar com cuidado.
Para medidas em rodas e pneus, vc pode ir de:
Aros 16: 205/55 R16 (632mm de diâmetro)
Aros 17: 215/45 R17 (625mm de diâmetro) ou 205/50 R17 (637mm de dîâmetro)
Observe que nenhuma das três medidas tem diferença de diâmetro superior a 1,5%. Essa variação de diâmetro em pneus novos é aceitável, até porque o desgaste natural de um pneu durante sua vida útil faz o diâmetro variar mais de 3%.
Sobre rodas:
Em aros 15 vc tem a Chronos original. Você pode tentar também usar alguma roda da linha C4 Picasso, mas não tenho certeza se o offset é 25 ou 15. Nessa opção fica barato pra vc, pois vc só instalaria as rodas, não se preocuparia em trocar os pneus. Essa medida também é a mais resistente a buracos. Pra andar em Brasília eu uso aros 18, mas viajo com as Chronos 15. Também nessa opção vc não precisa baixar o carro, não fica esquisito visualmente, pois há muito flanco de pneu para visualmente ficar bem legal. Sério. Já vi uns dois hatches com altura original e com aros 15 Chronos. FIcou interessante. Bem conservador, mas os carros estavam bonitos.
Em aros 16 vc tem a Manágua (linda roda do Hatch) e a Toka Toka (do Pallas) originais. Agora me falha a memória se existem outras... Com essa medida você ainda não tem muita preocupação com buracos. E se você baixar não vai dar a impressão de carro baixo com rolimãs. Pro Hatch, a Manágua com Eibach cria um dos visuais mais interessantes na minha opinião.
Em aros 17, tem a Resolfen original, a Toka Toka em aro 17 (não sei se é origi ou se é réplica), a Manágua em aro 17 (essa é réplica) e a ROSKILDE (original em 17 em com um nome horroroso!!!ahuahuahua). Honestamente (sei que vão me jogar pedras aqui). A Resolfen é MUITO bonita mesmo. Mas já tem alguns anos de "praça". A réplica em aro 17 da Manágua fica LINDA no Hatch (veja o Hatch do Bold pra entender). Nego bate o olho, a roda visualmente é bem maior que a Manágua em aro 16. O carro "parece" original, mas tem aquele tchans que leva alguém a falar: "caramba, que C4 lindo! A Citroën mandou bem!" E o cara não vai saber que não é original. Pra mim, o visual MATADOR do Hatch é esse: Manáguas 17 com Eibachs. porque? O hatch é mais esportivo, mas não é esportivo esparraaaaaaado igual ao VTR. Então, ele tem que ter uma discrição um pouco maior. Essa "discrição esportiva" se alcançaria com aros de desenho original, um pouco maiores, e uma "rebaixada social". É o suficiente pra alguém chegar e perguntar: "Caramba, os Citröens são baixos, né?" E vc responder: "Sim, a fábrica é conhecida por fazer carros com estabilidade superfoda". E aí o cara lasca de novo: "Putz, não sabia que vinha com aros 17." E vc responder: "Pois é, é um opcional fera, a Citroën cuida bem dos clientes, hehehe" E nem por um minuto (nem rodando) o cara vai desconfiar que o carro não é original... As 17 são uma medida muito boa, nessa medida vc ainda está relativamente protegido de buracos, mas tem que cuidar de buracos maiores. MAs há um problema com as Managua 17. Aparentemente, segundo o Bold, em alguns carros parece que a pinça de freio pega. Tem que testar. Ele tem que detalhar mais isso.
18 nem vou falar... Atacamas, clássicos, objetos de desejo... mas nego tem que guiar com cuidado.