Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
fljp
Membros
Estado: DF
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Manual

Re: Aceleração alta na saida com o c4 hatch 1.6

Mensagem por fljp »

Estranho que eu fiz o test-drive no 1.6 e não reparei nada disso, pareceu normal o carro...

motoba
Membros
Estado: SC
Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex

Mensagem por motoba »

realmente....parece normal...
quando a gente arranca o carro, a gente corrige na embreagem involuntariamente, pq a gente nao conhece o carro...e precisa de alguns metros rodados pra se adaptar (como em qualquer carro). entao, num primeiro momento, nao parece incomodar....mas a medio/longo prazo...incomoda bastante...principalmente em tráfego pesado, no arranca e para....especialmente quando está abastecido com alcool e com o tanque quase vazio.

e lembrando, que nao sao TODOS os hatchs 1.6 q fazem isso. o RodolfoFloripa comprou o seu a pouquissimo tempo e quando eu o encontrei, a primeira coisa q fiz foi ligar o carro e constatar q ele foi premiado com o mesmo defeito que nós azarados. Na CCS onde comprei o meu carro, tinha um c4 1.6 usado, e pedi pra ver...estava perfeito! pena que tinha mais de 20.000km rodados:( (senao eu ja pensaria em trocar pelo meu...q eh quase zero...ehehe)
We will we will ROCK YOU!

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Bem, vamos por partes.
Pra variar, retirei o carro hoje e continua igual.

Pediram de novo, pela 2a vez, um novo acelerador, vai ser o 3o acelerador do carro em 1 ano, pra ver se corrige o problema. NINGUEM SABE O QUE FAZER PRA CONSERTAR O DEFEITO DO CARRO! Estão chutando!

No Test Drive de Belém, não tem esse defeito, tanto que falei isso pra eles e eles assumiram ser realmente diferente.

TODOS, e digo pra vcs de Belém, TODOS os C4 1.6 nas lojas daqui estão com este problema, TODOS.
Foi testado um a um e todos tem o mesmo DEFEITO do meu carro.

E por fim, A CITROEN NÃO PRESTA e dou um unico motivo a qualquer um que discorde disso:
PROBLEMA? SIM, TODO CARRO TEM! AGORA NÃO SABER COMO CONSERTAR, SÓ A CITROEN!

Pelo que já vimos aqui no fórum, NINGUEM NA CITROEN DO BRASIL, NINGUEM, sabe porque acontece isso e nem sabe como resolver. A CITROEN DEVERIA É SER MULTADA POR ISSO, SÓ NÃO É PORQUE ESTAMOS NO BRASIL.

A CITROEN faz o carro e não sabe porque o carro NÃO MANTÉM aceleração de 1000 a 2000rpm! POR ISSO ELA NÃO PRESTA E NÃO É A TÔA QUE SEUS CARROS SÃO TÃO DESVALORIZADOS NO MERCADO!

Meu amigo tem um 206, o carro teve varios problemas, todos consertados pela PEUGEOT, TODOS!

Mas na CITROEN, eles viram pro cliente e tentam convencer que é normal um DEFEITO desse, pura PALHAÇADA!

E digo para todos os outros donos de citroen, que não c4 hatch 1.6 16v, se vcs passassem 2 semanas com meu carro, estariam atirando na concessionaria que vendeu o carro pra vcs.

Esquentei varias vezes minha cabeça na FIAT com meu 1.8r, MAS NUNCA SAÍ DE LÁ SEM RESOLVEREM O PROBLEMA DO CARRO!

marcelobueno
Membros
Estado: SP

Mensagem por marcelobueno »

O meu 2.0 09/10 também é assim... mas acabei me acostumando, mesmo porque uso muito em estrada então não convivo tanto com o problema.

Acho que seria o caso de um recall, mas já esta muito claro que as montadoras só fazem recall com problemas relacionados a segurança.

Talvez uma ação judicial conjunta, ou ameaça de, poderia ser uma alternativa.

Sds,
Marcelo
[img]http://img860.imageshack.us/img860/5697/dsc02943.jpg[/img]
[b][color=#0000BF]No mod's, just Atacamas!
Cuidado, C4C vicia![/color][/b]

RodolfoFloripa
Membros

Mensagem por RodolfoFloripa »

Boa tarde pessoal!

Andei "passando os olhos" pelo tópico, já que o problema também me afeta e tive uma idéia:

Não sei se alguem conhece uma revista chamanda "PRO Teste", uma revista voltada ao Direito do Consumidor, com testes, enquetes e com um enorme auxílio aos assinantes junto às empresas.

Como sou assinante da revista (por ser advogado, além de a achar muito interessante e elucidativa), queria pedir para o pessoal que já foi atrás da Citroen (por email, telefone, nas autorizadas, etc) fizesse um relato do que foi feito e o q foi respondido/resolvido para que eu possa formular um email que será encaminhado para a PROTeste e assim espero que eles entrem em contato com a Citroen e com a pressão feita pela revista (que tem muito respaldo) alguma solução seja apresentada.

Lembro de ter visto o pessoal falar que a realização de um "recall" está atrelada a um problema de segurança. Mas se formos pensar, um proprietário de um C4 1.6 precisa cruzar uma via rápida, movimentada (uma BR por exemplo) e na hora da arrancada o carro engasga ou morre.. la vem o caminhão e bye-bye C4 e quem estiver dentro. Acho que é caso de recall urgente para troca de motor mesmo, já que o problema aparentemente não está em peça ou "configuração" de nada no carro.

Conto com as informações de quem puder ajudar... caso não consiga dados mais resumidos, vou ler o tópico e tentar enxugar ao máximo as informações para não mandar um "tratado" para a revista.

Com certeza indicarei o C4C no email, para que o pessoal da revista possa colher maiores informações e assim que a matéria sair na revista, caso o C4C seja citado, a Citroen verá que temos voz e passará a nos dar mais atenção e respeito (como algumas empresas de peças - Topauto - costumam fazer).

Abraços!

motoba
Membros
Estado: SC

Mensagem por motoba »

Boa manifestacao Rodolfo!
Vou te mandar algum material que tenho, descrevendo o problema.

Agora voce falou sobre "troca do motor". Acredito de verdade que isso deve ser mais simples que parece...uma regulagem, a troca de uma peça, uma configuração da central, alguma atualização...
O que parece, é que as CCS não tem a solução da própria Citroen do Brasil, e acaba q todos nós ficamos aqui esperando. Se nos mexermos, principalmente em um número maior de gente reclamando do mesmo problema, poderemos obter uma resposta.
Algumas pessoas podem até achar isso normal, mas o fato é que não é. Tua observação sobre um carro cruzando a Br 101 (ou qualquer outra via rápida) foi bem interessante, pode acontecer mesmo, portando, é um problema que envolve sim a segurança do usuário e dos demais ocupantes.
We will we will ROCK YOU!

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

A revista 4Rodas tem uma seção de defeitos dos carros, pq vcs que tem o 1.6 não escrevem pra lá ? Seria interessante ver a pesquisa que eles fazem, às vezes até acham a solução...

zani
Membros
Estado: SP
Veiculo: Outros

Mensagem por zani »

O meu é 1.6, 10/11 com 1400Km e não tenho esse problema ... por enquanto...
[color=#0000FF]___________________________________________________________[/color]
Agora quem dá bola é o Santos.......O Santos é o novo Campeão...
[b]vice campeão mundial com orgulho!!!![/b]

fljp
Membros

Mensagem por fljp »

zani escreveu:O meu é 1.6, 10/11 com 1400Km e não tenho esse problema ... por enquanto...
Pelo que eu andei lendo aki, se vc não teve ainda, pode ficar tranquilo... ou vem ou não vem.

casnor
Membros
Veiculo: C4 Hatch 1.6 Manual

Mensagem por casnor »

Bem, como havia prometido, estou aqui pra relatar o que aconteceu depois da 3a troca do acelerador do meu carro.

Nada mudou, tudo continua como antes, o carro acelerando parece um cavalo doido ou estancando na saída.

Como já disse em outro tópico, eu realmente desisti de consertar esse carro, não vou mais esquentar a minha cabeça.
Assim que pintar uma oportunidade irei passar ele em diante e trocar de marca, visto que a citroen eu nao indico nem pra inimigo.

Abraços a todos e ficarei de olho neste tópico para saber, se algum dia, alguem conseguirá achar uma resposta pra este 'comportamento'(hahahaha) do c4 1.6

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”