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Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 11:04
por murgolindo
kneotti escreveu:Pessoal,

Instalei as H&R no meu VTR e agora estou com um problema.
Como tenho xenon direcional original, a regulagem é automática, mas depois da instalação está iluminando o "céu".
A regulagem está funcionando, pois quando ligo o carro, vejo o ajuste acontecendo, mas ele sobe muito.
Acredito que na instalação tenha mexido no sersor do eixo traseiro, talvez colocado de cabeça para baixo... ehehhe...

Alguém pode tirar uma foto deste sensor ou me explicar como ele é para eu olhar?

Para ver como ficou, as fotos estão em viewtopic.php?f=26&t=14668&p=136568#p136568

Valeu pela ajuda
Fala amigoo, tive o mesmo problema, o Farol também tem uma regulagem manual, que fica no próprio farol, é facil de regular, mas precisa ser em uma oficina que possua aquele aparelho que mede a altura, pra ficar ideal.

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 11:05
por murgolindo
Aliás, o meu carro tem que fazer essa regulagem com frequencia, pq o farol sempre abaixa, não sei porque.

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 11:16
por kneotti
murgolindo escreveu:
kneotti escreveu:Pessoal,

Instalei as H&R no meu VTR e agora estou com um problema.
Como tenho xenon direcional original, a regulagem é automática, mas depois da instalação está iluminando o "céu".
A regulagem está funcionando, pois quando ligo o carro, vejo o ajuste acontecendo, mas ele sobe muito.
Acredito que na instalação tenha mexido no sersor do eixo traseiro, talvez colocado de cabeça para baixo... ehehhe...

Alguém pode tirar uma foto deste sensor ou me explicar como ele é para eu olhar?

Para ver como ficou, as fotos estão em viewtopic.php?f=26&t=14668&p=136568#p136568

Valeu pela ajuda
Fala amigoo, tive o mesmo problema, o Farol também tem uma regulagem manual, que fica no próprio farol, é facil de regular, mas precisa ser em uma oficina que possua aquele aparelho que mede a altura, pra ficar ideal.

Cara, não acredito que seja na regulagem manual. O farol sempre esteve certo e depois de instalar as molas está subindo. É algo que na regulagem manual não tem como acertar.
Outro ponto que leva a esta conclusão é que nunca foi mexido no faro, e quando se instala as molas, mexe-se muito próximo aos sensores do eixo traseiro.

Não queria ter que levar na CCS, pois tenho certeza que vão me cobrar um rim para acertar isso e levar em "qualquer" mecânico está fora de questão.

valeu

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 12:56
por filipe411
Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Se não, ele pode ter sido avariado.

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 16:29
por kneotti
filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Se não, ele pode ter sido avariado.

Vixiiiiii... Não foi desconcertado nada... Só trocado as molas mesmo...

Vc tem foto deste sensor e a localização que ele fica?

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 21:20
por Zeppelin
kneotti escreveu:
filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Se não, ele pode ter sido avariado.

Vixiiiiii... Não foi desconcertado nada... Só trocado as molas mesmo...

Vc tem foto deste sensor e a localização que ele fica?
viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionais

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 22:09
por kneotti
Zeppelin escreveu:
kneotti escreveu:
filipe411 escreveu:Quando vc foi trocar as molas traseiras, lembrou-se de antes de começar a tirar as molas traseiras de desconectar o sensor de regulagem automática do direcional, que fica ligado ao eixo traseiro?
Se não, ele pode ter sido avariado.

Vixiiiiii... Não foi desconcertado nada... Só trocado as molas mesmo...

Vc tem foto deste sensor e a localização que ele fica?
viewtopic.php?f=18&t=12995&hilit=regulagem+direcionais

Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 22:44
por Zeppelin
kneotti escreveu:
Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...
Tamo aí kneotti, informação guardada não ajuda ninguém...

Abs.

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 28 Nov 2012, 23:13
por kneotti
Zeppelin escreveu:
kneotti escreveu:
Valeu... Era isso que eu procurar e não estava encontrando...
Tamo aí kneotti, informação guardada não ajuda ninguém...

Abs.

Problema resolvido... Rsrsrs
Quebrou o encaixe de um dos lados do eixo.
Consegui arranjar um parafuso que deu pressão pelo centro do encaixe quebrado....

Mais uma vez, valeu zeppelin...

Re: Molas H&R e Eibach - Referências e Aplicações

Enviado: 30 Jan 2013, 00:07
por filipebreda
Ouvi falar de colocar mangueira de jardim nas molas para evitar barulhos e rangidos quando a mola trabalha... gostaria de saber se o pessoal que colocou as molas H&R ou Eibach precisaram colocar essa mangueira nas extremidades das molas ou essas duas marcas de mola não trazem esse tipo de problema quanto a barulho?

Essa mangueira não altera em nada a segurança em relação a fixação ou apoio da mola?

Com o tempo,imagino eu que, a mangueira vai gastar onde ela está apoiada e vai voltar a fazer barulho... Quanto tempo isso demora para ocorrer??

Vou colocar as H&R e não sei se já coloco essa mangueira logo de cara, ou se tento a sorte sem...