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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 29 Jun 2011, 20:49
por RodVTS98
É..... não é fácil!!!... Sei disso!...

Só posso lhe dizer para manter a calma, respirar fundo e seguir em frente! Abalados sempre ficamos, quando um ente querido sofre um problema mais grave, mas é importante manter a calma e se concentrar no que é bom! Somente assim vcs vão passar por isso com menos dor.

Força!!!

Abração,
Rodrigo.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 30 Jun 2011, 00:59
por BICUDO
RodVTS98 escreveu:É..... não é fácil!!!... Sei disso!...
Só posso lhe dizer para manter a calma, respirar fundo e seguir em frente! Abalados sempre ficamos, quando um ente querido sofre um problema mais grave, mas é importante manter a calma e se concentrar no que é bom! Somente assim vcs vão passar por isso com menos dor.
Força!!!
Abração,
Rodrigo.
Bruno, calma esteje presente sempre e isso que hoje ele mais quer....ter o carinho de todos que ama.

abraços

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 30 Jun 2011, 12:52
por bruno figueiredo
Com certeza o pior já passou. Fique confiante, que ele vai se recuperar.

Abs.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 30 Jun 2011, 23:19
por filipe411
Brunollo, sei que essas situações são difíceis mesmo, gostaria de reforçar o que os outros já falaram e te desejar muita calma e força nessa hora cara.
Um abraço.

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 01 Jul 2011, 10:26
por Igs

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 04 Jul 2011, 14:11
por brunollo
Pessoal, obrigado a todos pela força aí. Agora estou mais tranquilo, o estado de saúde do meu avô está bem mais tranquilo e em breve ele deve ir para casa. Infelizmente ele não poderá ter a vida de antes, pois está bem debilitado pelo derrame, mas o fato de saber que ele volta pra casa e também o de que no fim do mês eu entro de férias e vou pra lá me deixam mais tranquilo. Abs!
PS: Ignácio, valeu pela iniciativa!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 04 Jul 2011, 18:35
por Igs
Que nada Velho, foi meio um fail mas td bem kkkk.
Poren esse fim de semana foi um chaos por aqui já que faleceu a avó da minha mulher. Ficamos todos com muita pena e eu sei que vou sentir muito a falta da velhinha, uma senhora muito forte e independente, verdadeira aventureira que fez tudo sozinha por 12 anos após os oitenta ainda ia ate Guarujá sozinha de carro ( manual), sempre adorou dirigir! Essa senhora teve inclusive a bondade de financiar o meu casamento e lhe devo muito!

Fico alegre Bruno que o teu avô esteja melhor!

Abs!

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 13 Jul 2011, 09:32
por dtorres
Brunollo, legal o projeto! Gostaria que já estivesse pronto para ver o resultado final.

Enfim, me fala uma coisa, você acha que trocando o comando pelo catcams (4903401) + um intake decente + um escape decente + acerto fino da injeção daria para encostar nos 180cv?

Vi que pela piggy back que tenho PerfectPower SMT8Y não consigo aumentar o corde do giro, o unichip consegue fazer isso ou teria que apelar para uma injeção standalone?

Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 13 Jul 2011, 10:02
por Igs
conhecendo o Brunollo ACHO que a primeira coisa que ele vai te dizer e que corte num tem muito a ver ja que o pico de potência e aos 5k e pouco....bem antes do corte....mas vejamos a palavra do mestre....

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Advice Fail...





Brunollo ftw
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Re: Citroen C4 VTR N/A Project - Projeto Rafale + outras ideias

Enviado: 13 Jul 2011, 10:25
por brunollo
Dtorres, é muito chato apontar assim de cabeça, cara, os resultados pra essas preps. Mas eu acredito q os 180cv sejam viáveis sim.
-Por intake decente voce deve pensar em um coletor de admissão do VTS, ou então em um intake que tenha entre 3,5 e 4l de volume no plenum e dutos retos com aproximadamente o mesmo volume dos originais, mas metade do comprimento. Observe que você terá que buretar esses tubos pra descobrir esse volume, e então calcular o diâmetro. Observe também que isso vai dar trabalho. O motor tem que ter a admissão desmontada para medição, cálculo e confecção do coletor de admissão. isso significa pelo menos umas duas semanas de trabalho. Lembre-se que o coletor de admissão tem que ter as casas pros bicos injetores.
- Por escape decente eu vou bater na mesma tecla que eu bato desde semre: NÃO ADIANTA NADA BOTAR SURDINA, ABAFADOR DIRETO, ESCAPE MAIS LARGO. O povo já provou isso no dinamômetro, eu já tinha visto no dino tb. Muito dinheiro gasto de forma errada. O certo é fazer um coletor de escape dimensionado da seguinte forma: quatro dutos individuais de 76 a 78cm com diãmetro de 1pol e 3/4. Se você quiser, pode manter o resto do escape original e colocar um catalisador de alto fluxo a pelo menos 50cm do coletor de escape. Esse sistema tem um bom fluxo e não vai ficar esporrento. Não se preocupe, o barulho fica encorpado DE QUALQUER JEITO com o escape dimensionado, de maior fluxo. Se você abrir o escape inteiro com o dimensionado ele vai ficar MUITO ALTO, insuportável. Vai ganhar mais? sim, talvez mais 5cv depois do dimensionado que não compensam a encheção de saco do barulho.
- remapear a injeção original aumenta o giro, acerta ponto e injeção. não precisa de injeção stand alone, vai sair mais caro e menos confiável que acertar a injeção depois de fazer a mecânica. Sem falar que a central original do C4 calcula muito mais rápido que as centrais aftermarket. Compensa refazer o mapa da central e usar essa capacidade maior de processamento.