Crônicas de um Domingo à tarde
Em um domingo onde eu tinha certeza que a Seleção Brasileira fazia sua melhor partida na Copa América, e porque não dizer, sob o comando de Mano Menezes, tenho a mesma certeza de que este foi um dos maiores vexames já protagonizados pelos mesmos.
Na época das contratações milionárias, das tecnologias absurdas em chuteiras, uniformes, e até nos cabelos, é inadmissível que uma simples areia no gramado seja suficiente para uma Seleção (entenda-se seleção como sendo formada pelos MELHORES jogadores disponíveis hoje para representar o futebol brasileiro) não conseguir marcar nenhum gol de penalti (ou mesmo com bola rolando.. mas isso é outra história).
Nós, pobres mortais e pernas de pau, jogamos com nossas chuteiras velhas, em campos sem grama, quadras society cheias de irregularidades, e não ficamos colocando desculpas bestas em coisas que não são relevantes. Se a areia afetou tanto o desempenho nos penaltis, então até agora estaríamos assistindo um eterno 0 x 0, mas não. Paraguai foi lá, marcou dois gols, e pronto: lá se foi a seleção canarinho pro espaço!
A verdade é que a Seleção nunca imaginou chegar a ponto de decidir a vaga contra o pior dos colocados em uma disputa de penaltis, e quem sabe, se tivessem sido competentes o suficiente, realmente não seria necessário. Sendo assim, é lógico que não treinou o suficiente.
Esse foi apenas um desabafo.. não vou ficar chorando por aqueles que não têm ligação nenhuma com o que representa jogar pelo seu país.
Brasil, o país do Futebol? Acho que não... quem sabe "Brasil, o país do Vôlei" seria mais atual... ao menos aqueles sim jogam com vontade, determinação, e perdem JOGANDO.
Bora descansar para trabalhar amanhã né galera... eles vão tirar uma folga para colocar a cabeça no lugar.. coitadinhos.
Ass: André, um brasileiro indignado!
Crônicas de um domingo à tarde
VTR 09 Prata + xenon direcional = Silver Surfer
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
Aero by Personal Parts / MAK Volare 18" + 225/40/18 Maxxis Z4S
Teto Preto / Antena C5 / Discos Frisados Powerbrakes / Pastilhas EBC
- Bada
- Membros
- Estado: SC
- Veiculo: C4 GLX 1.6 Flex
Re: Crônicas de um domingo à tarde
Faz muito, muito tempo mesmo, que eliminei o futebol de meu cotidiano........não jogo, nem assisto...
Foi por acaso que assisti o vexame de hj a tarde, só pq fui na casa de um amigo e ele é fanático (como 99,9% dos brasileiros)..... faço de suas palavras as minhas qd diz que hj o Brasil é o País do volei....
prefiro assistir corridas de kart...rsrsrs
um abraço!
Foi por acaso que assisti o vexame de hj a tarde, só pq fui na casa de um amigo e ele é fanático (como 99,9% dos brasileiros)..... faço de suas palavras as minhas qd diz que hj o Brasil é o País do volei....
prefiro assistir corridas de kart...rsrsrs
um abraço!
- BICUDO
- Moderador
- Estado: SP
- Veiculo: C2 VTS do Bicudo
Nem vou comentar isso.Ricardo Teixeira diz que "trabalho está dentro do planejado"
- godeny_mecaer
- Membros
- Estado: SP
- Veiculo: C4 VTR
Se o problema era o campo, cadê a seleção de futebol de areia??????
- mmbdp
- Moderador
- Estado: RJ
- Veiculo: C4 Pallas GLX Manual
Eu até vi os jogadores entrarem em campo ontem. Sim, pois entrar em campo é diferente de jogar. Persisti vendo os jogadores em campo durante toda a partida.
Ao final, o Galvão Bueno (eu detesto Galvão Bueno como locutor) ficou falando que os jogadores estão muito cheios de seu próprio estrelato e que não estão tratando bem a bola.
Mas a culpa é dele - Galvão Bueno - que iniciou a linha do ENDEUSAMENTO dos jogadores. Com o endeusamento, muito se vende, muito se lucra.
Hoje o cara cai e já olha pro telão para ver como está o cabelo. Um babaca como o Neymar já tinha ficado sem perna na brincadeira de dois toques na minha rua. E quem ia arrancar a perna ia ser provavelmente alguém de seu próprio time, pois não havia lugar para exibição. Se não jogasse sério, fora!
Hoje o importante não é o que se faz, mas como falam do que foi feito. Existem muitos craques e muito pouco futebol.
O futebol mudou, o desempenho físico da marcação impede a maioria das jogadas criativas. Tem muito volante e pouco motor, e normalmente o time fica sem rodas. Na escolinha de futebol aqui três são muito habilidosos, mas dois deles vivem caindo e colocando as mãos na canela. As mães e o professor ainda não se deram conta que milonga não vai ganhar jogo, nem a vida.
Espero que esses jogadores que ainda atuam no Brasil sejam logo vendidos, pois lá na Europa a coisa é bem mais dura, tanto na imprensa quanto no jogo. E árbitro não dá falta em jogador cai cai.
Assisti também o jogo da Argentina. Esta sim, perdeu para o técnico. E pior: para a torcida. Todo mundo pediu TEVEZ, ele entrou, não acertou nem uma jogada e o técnico o escala para bater o penalti. Bem feito! O peso de ser "o" ídolo do povo deu a ele uma responsabilidade para a qual não estava preparado.
No Brasil foi diferente: ninguém acertou nada, daí poderiam ter colocado qualquer um para bater penalti. Ninguém ia acertar mesmo.
Em 2014 vai ser diferente. Nós é que vamos pagar a conta!
Ao final, o Galvão Bueno (eu detesto Galvão Bueno como locutor) ficou falando que os jogadores estão muito cheios de seu próprio estrelato e que não estão tratando bem a bola.
Mas a culpa é dele - Galvão Bueno - que iniciou a linha do ENDEUSAMENTO dos jogadores. Com o endeusamento, muito se vende, muito se lucra.
Hoje o cara cai e já olha pro telão para ver como está o cabelo. Um babaca como o Neymar já tinha ficado sem perna na brincadeira de dois toques na minha rua. E quem ia arrancar a perna ia ser provavelmente alguém de seu próprio time, pois não havia lugar para exibição. Se não jogasse sério, fora!
Hoje o importante não é o que se faz, mas como falam do que foi feito. Existem muitos craques e muito pouco futebol.
O futebol mudou, o desempenho físico da marcação impede a maioria das jogadas criativas. Tem muito volante e pouco motor, e normalmente o time fica sem rodas. Na escolinha de futebol aqui três são muito habilidosos, mas dois deles vivem caindo e colocando as mãos na canela. As mães e o professor ainda não se deram conta que milonga não vai ganhar jogo, nem a vida.
Espero que esses jogadores que ainda atuam no Brasil sejam logo vendidos, pois lá na Europa a coisa é bem mais dura, tanto na imprensa quanto no jogo. E árbitro não dá falta em jogador cai cai.
Assisti também o jogo da Argentina. Esta sim, perdeu para o técnico. E pior: para a torcida. Todo mundo pediu TEVEZ, ele entrou, não acertou nem uma jogada e o técnico o escala para bater o penalti. Bem feito! O peso de ser "o" ídolo do povo deu a ele uma responsabilidade para a qual não estava preparado.
No Brasil foi diferente: ninguém acertou nada, daí poderiam ter colocado qualquer um para bater penalti. Ninguém ia acertar mesmo.
Em 2014 vai ser diferente. Nós é que vamos pagar a conta!