Discussões gerais sobre todos os carros da linha C4.
marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Impressões do C4 Grand Picasso

Mensagem por marcelorsc »

Oi Pessoal,

Estou considerando o Grand C4 Picasso, por ter 7 lugares (tenho uma Zafira). Gostaria de saber suas impressões sobre o carro, positivas e negativas também! Opções são o Grand Scenic e o Dodge Journey (na faixa de preço).

Obrigado!

marcelorsc
Membros

Re: Impressões do C4 Grand Picasso

Ninguém tem esse carro ainda?

bruno figueiredo
Moderador
Estado: RJ
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por bruno figueiredo »

Oi Marcelo. Alguns companheiros já tem este carro, mas são poucos aqui no Clube. Outro dia estive em uma Autorizada, e fiquei um tempão fuçando os equipamentos que ele tem, e posso te dizer, que é show de bola. Sem dúvida o mais completo de toda a linha C4. Tem td que o Pallas e o VTR tem, e mais um pouco. Como destaque, ressaltaria o freio de mão através de um botão no centro do painel; os 4 contrôles independentes do ar condicionado digital; o painel digital, com iluminação que vai do branco ao azul escuro; o teto solar panorâmico; o sistema de ajuda ao estacionamento; o câmbio automático, com contrôles no volante, através de duas borboletas + e - . Além de todo o aparato tecnológico que tb existe no resto da linha.
Com relação a GRan Scenic, acho que a C4 Gran Picasso é bem superior. Agora a Journey, me parece maior e mais cara. Certamente o melhor é vc fazer um test drive antes de se decidir.
Abs
Bruno Figueiredo.

VTR2008
Moderador
Estado: RS
Veiculo: C4 VTR
Contato:

Mensagem por VTR2008 »

É amigo...se comparar C4 Grand Picasso ao Grand Scenic...a C4 é bem mais negócio, bem mais completa e tal...mas a Journey aih é outra categoria...tem menos equipamentos, mas no conjunto é mais carro, melhor motor e tal...eu pensaria ainda numa Captiva, acho bem mais interessante do que o Journey..ou ainda a minha peferida nesse segmento...Mitsubishi Outlander...Abs
Citroën DS3 1.6THP
Ex:
Citroën C4 Hatch Exclusive BVA 2010
Citroën C4 VTR 2008
Citroën C4 VTR 2007
Citroën C3 Exclusive 2006

www.pastorecc.com.br

marcelorsc
Membros

OI,

Também acho a comparação com a Journey difícil - quase outra categoria, só equiparada pelos 7 lugares. Mais esportiva, o que eu até preferiria do que o visual familiar do Grand C4 Picasso, mas muito mais simples nos efeitos especiais eletrônicos... No visual (e motor!) eu escolheria a Captiva, mas só veio pro Brasil com 5 lugares (lamentável!). A Journey não é tão cara (menos de 100 paus), mas o custo x benefício do Grand C4 Picasso me parece imbatível...

marcelorsc
Membros

Ah, e não gostei do espaço para os pés da terceira fileira da Journey, pois não tem espaço para os pés - o do Grand C4 Picasso é melhor. Mas nenhum dos dois bate o espaço da Zafira - isso porque a Zafira tem um projeto que deixa o espaço embaixo da segunda fileira totalmente LIVRE, o que permite que os pés de quem está na terceira fileira fiquem embaixo do banco da segunda fileira. No C4 que visitei na concessionária o espaço é razoável, PARCIALMENTE LIVRE (precisa deixar um pé embaixo de cada banco, pois não cabem os dois sob o banco à frente, assim duas pessoas maiores disputariam o "buraco" sob o banco do meio).

Ok, vão me dizer que essa fileira é para crianças - sim, geralmente é para minhas crianças pequenas, mas elas estão crescendo, e têm pés... e não é raro sairmos com amigos e juntarmos "a turma" em um carro só usando os 7 lugares (claro que geralmente sobra para as mulheres irem atrás...). Mas em geral eu mesmo testo os lugares na terceira fileira com meus mais de 100kg - e entre esses 3 o melhor ainda é a Zafira, e o pior de longe a Journey (para quem tem pés).

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais”