Teve um problema no seu C4 e resolveu? Ensine aqui como! Não sabe solucionar o seu? Pergunte Aqui!
marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Tranqueiras eletrônicas demais?

Mensagem por marcelorsc »

Oi,

Adoro tecnologia, e justamente um dos pontos que me atrai no Grand C4 Picasso (que pretendo comprar) é a parafernália eletrônica... Mas isso costuma ter um preço. Tem vários tópicos onde problemas são relatados, agravados pela deficiência das concessionárias.

Gostaria de ter uma idéia se todos tiveram problemas, ou se os que relataram sao uma minoria. É frequente haver panes em dispositivos da linha C4?

Outro problema é que com tudo controlado por um computador, muitas panes (às vezes bestas) podem realmente parar o carro, ou obrigar a se levar na concessionária, já que os mecânicos convencionais em geral não conseguem lidar com isso... Há casos de carros imobilizados por panes eletrônicas?

Obrigado!

boldfinger
Membros
Estado: SP
Veiculo: Citroen Aircross

Re: Tranqueiras eletrônicas demais?

Mensagem por boldfinger »

Marcelo eu nao conheço nenhum caso de pane eletrica ou eletronica nos C4 ou C4 Picasso (e olha que eu fuço pra kcta esses foruns, comunidades etc etc)...

Eu se fosse vc NAO PENSARIA 2 VEZES em adquirir esse maravilhoso carro que eh o C4 Picasso...
Vc terah 3 anos de garantia de fabrica...sei q as concessionarias da Citroen pelo menos em sp e nas grandes capitais SAO UMA m***a AO QUADRADO, mas o carro vale a pena!

Inclusive meu proximo carro qdo precisar de mais espaço serah uma C4 Picasso 5 lugares.

(se nao kiser ter dor de cabeça com eletronica, compre uma Zafira, nao dah problema, eh uma minivan muito boa, posso dizer pois ah fikei varias semanas com uma Elite, muito bom carro...mas eh totalmente OBSOLETA e tecnologia NOTA ZERO!)
BOLDFINGER
- AIRCROSS EXCLUSIVE BVA c/ NAV Rneg 2012
- C4 EXCLUSIVE SPORT 2.0 BVA 2012

Imagem

Dec0 VTR
Moderador
Veiculo: C4 GLX 2.0 Flex Automático

Mensagem por Dec0 VTR »

Quem reclama é quem aperece, e dai vem a impressao de muito problemas.

Enquanto 2% abrem topicos pra reclamar, 98% não abrem topico nenhum e estão felizes, esses 98% vc nao ve.

TEfrom
Membros
Estado: RS
Veiculo: Outros
Contato:

Mensagem por TEfrom »

Quando compramos o Xsara, em 2002, os mecânicos todos falaram que o carro seria problemático. Ele era bem moderno na época, com sistema multiplexado. A injeção com acelerador eletrônico e outras coisas assustava os mexânicos medíocres.

Hoje em dias essas coisas são comuns nos carros nacionais e todo mundo acha a eletrônica dele relativamente simples.

Ter um Citroën é estar alguns anos adiantado tecnologicamente, só isso. Não há excesso de eletrônica.

marcelorsc
Membros
Veiculo: C4 Pallas GLX Manual

Mensagem por marcelorsc »

Oi,

Obrigado pelas respostas. Falando na Zafira, tenho uma e realmente gosto do carro, mas como dito está muito atrás tecnologicamente. Justamente essa tecnologia e pose de nave espacial é que seduz no Grand C4 Picasso...

Responder

Voltar para “Manutenção e Prevenção”