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VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 18:57
por supremohenrique
Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.
Um conhecido do Rodrigo colocou jogo de rodas 18', as quais, segundo o próprio Rodrigo, levaram o VTR a um nível de visualidade fantástico.
O fato é que, o tal VTR com rodas perdeu sua esportividade, ou seja, ficou lento, inferior por completo ao desempenho de um com jogo de rodas originais para o Brasil.
Quando falo "para o Brasil", é que na França o C4 vem com rodas 17', enquanto que no Brasil com 15'.
Hoje, voltando de Vinhedo/SP, na melhor estrada do Brasil (ROD. BANDEIRANTES), troquei de 4ª para 5ª marcha no corte de ignição em 168Km/h. Em 5ª marcha meu C4 VTR atingi 217Km/h. Veículo com rodas originais 15' e pneus perfil 65.
A dúvida: colocar rodas e ter um esportivo com visual agressivo (ADORO RODAS), ou manter a originalidade dos "calçados" e ter um esportivo de força na estrada e na cidade, com médio consumo de combustível?
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 19:43
por johnny17
supremohenrique escreveu:Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.
Um conhecido do Rodrigo colocou jogo de rodas 18', as quais, segundo o próprio Rodrigo, levaram o VTR a um nível de visualidade fantástico.
O fato é que, o tal VTR com rodas perdeu sua esportividade, ou seja, ficou lento, inferior por completo ao desempenho de um com jogo de rodas originais para o Brasil.
Quando falo "para o Brasil", é que na França o C4 vem com rodas 17', enquanto que no Brasil com 15'.
Hoje, voltando de Vinhedo/SP, na melhor estrada do Brasil (ROD. BANDEIRANTES), troquei de 4ª para 5ª marcha no corte de ignição em 168Km/h. Em 5ª marcha meu C4 VTR atingi 217Km/h. Veículo com rodas originais 15' e pneus perfil 65.
A dúvida: colocar rodas e ter um esportivo com visual agressivo (ADORO RODAS), ou manter a originalidade dos "calçados" e ter um esportivo de força na estrada e na cidade, com médio consumo de combustível?
Fala Henrique blz?!
Com as 15´meu VTR arrancava mais rápido do q com as 17. Porém nas curvas o carro está colado no chão, além disso os Michelin 15` "cantam" mt nas curvas os meus 215/40R17 83W Kumho ñ cantam nadinha....
Qt a vel. final eu "só" cheguei à 202 na Carvalho Pinto c/ as 15.....c/ as 17 eu ainda ñ testei...
Vc é de SP??? Pq nunca participou dos encontros do C4C aqui em SP??? Quero escutar esta sonzeira q vc colocou ao vivo! deve estar MT forte!!!
abrxx!
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 20:26
por bruno figueiredo
De qualquer maneira, é possível incrementar o visual, sem perder o desempenho. Basta ter o cuidado de ao substituir as rodas, colocar um pneu de pefil mais fino, de forma que o diâmetro total do conjunto roda/pneu, fique igual ou bem próximo do original. No meu caso - Pallas, rodas 16" e pneus 215/55 - coloquei rodas de 18", com pneus 235/40, o que manteve o diâmetro do conjunto original, não interferindo na aceleração nem na velocidade final.
Abs
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 21:26
por boldfinger
No meu eu troquei as 15'' por 17'' (205/50 R17).
O desempenho realmente caiu somente em arrancadas. O consumo praticamente eh mesmo.
No final das contas valeu a pena. (mais f**a que perder em desempenho eh o conforto que prejudica muito)
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 21:48
por MarcoVTS
Pessoal é fato.. quanto maior a banda de rodagem maior será a o contato com o solo e consequentemente o desempenho cai. Eu sei que somente o VTS na europa usa aro 17 as outras versões se não me engano é aro 15 mesmo. No meu Xsara VTS eu tenho dois jogos de rodas uma 15 original e outra 17 com perfil mais baixo. A velocidade final cai um pouco sim, agora quanto ao visual e a dirigibilidade em curvas fica muito melhor.
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 23:11
por supremohenrique
Caro JOHNNY 17, quanto ao SOM, está ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No painel foi feita uma moldura para adequação de aparelho 2 DIN (ALPINE IVA W200).
Conexão via fibra ótica ao processador não permite ruídos ou perda de sinal.
Processador (ALPINE MRA D550) apresenta várias possibilidades de cortes de frequência, equalização etc., além de processamento em DTS, DOLBY DIGITAL, DOLBY PROLOGIC II.
Kit FOCAL KEVLAR traz o realismo do momento da gravação = FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!
Vou no próximo encontro.
ABS. HENRIQUE
Obs.: pra montar o mesmo sistema separe mais de 20mil.
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 11 Jan 2009, 23:24
por johnny17
supremohenrique escreveu:Caro JOHNNY 17, quanto ao SOM, está ANIMAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
No painel foi feita uma moldura para adequação de aparelho 2 DIN (ALPINE IVA W200).
Conexão via fibra ótica ao processador não permite ruídos ou perda de sinal.
Processador (ALPINE MRA D550) apresenta várias possibilidades de cortes de frequência, equalização etc., além de processamento em DTS, DOLBY DIGITAL, DOLBY PROLOGIC II.
Kit FOCAL KEVLAR traz o realismo do momento da gravação = FANTÁSTICO!!!!!!!!!!!
Vou no próximo encontro.
ABS. HENRIQUE
Obs.: pra montar o mesmo sistema separe mais de 20mil.
Vixi agora eu fiquei Master curioso de ver esse SOM! Acho q deve ser o mais Fda do fórum.........
Próximo encontro será em fevereiro veja no tópico de encontros e já confirma sua participação por lá....a galera q vai é mt gente boa, vc vai ver!
abrxx!
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 12 Jan 2009, 13:22
por VTR BH
Equipamento de respeito do som do Henrique... Tudo TOP.
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 12 Jan 2009, 13:32
por R1C4
supremohenrique escreveu:Caros foristas do C4 CLUBE, em conversa com o Rodrigo na semana passada, surgiu assunto sobre o comprometimento do desempenho no caso de uso de rodas de aros maiores que os originais do C4 VTR para o Brasil.
Um conhecido do Rodrigo colocou jogo de rodas 18', as quais, segundo o próprio Rodrigo, levaram o VTR a um nível de visualidade fantástico.
O fato é que, o tal VTR com rodas perdeu sua esportividade, ou seja, ficou lento, inferior por completo ao desempenho de um com jogo de rodas originais para o Brasil.
Quando falo "para o Brasil", é que na França o C4 vem com rodas 17', enquanto que no Brasil com 15'.
Hoje, voltando de Vinhedo/SP, na melhor estrada do Brasil (ROD. BANDEIRANTES), troquei de 4ª para 5ª marcha no corte de ignição em 168Km/h. Em 5ª marcha meu C4 VTR atingi 217Km/h. Veículo com rodas originais 15' e pneus perfil 65.
A dúvida: colocar rodas e ter um esportivo com visual agressivo (ADORO RODAS), ou manter a originalidade dos "calçados" e ter um esportivo de força na estrada e na cidade, com médio consumo de combustível?
Eu tenho aros 18'' no meu carro e se o Rodrigo que vc fala e o Bora entao o conhecido dele sou eu...
Meu carro perdeu sim aceleracao agora falar que perdeu a esportividade do carro e insanidade visto que nos outros aspectos o carro so ganhou inclusive no conforto (quando o asfalto e bom).
Porem sempre tem como acertar uma coisa ou outra no carro por ex eu agora fiz o chip na nascar e posso te falar que o carro ficou muito bom apesar de nao ter tido oportunidade de testar legal mesmo o carro.
Creio que a roda pra performance mesmo no C4 tanto em dirigibilidade quanto aceleracao seja as 17 que sao as originais de fabrica NAO TEM vtr gringo com 15 isso e coisa de Brasil apenas...
abs!!
Re: VISUAL (rodas) X DESEMPENHO
Enviado: 12 Jan 2009, 14:58
por supremohenrique
Com o remapeamento do CHIP deve dar para compensar a perda de desempenho com uso de jogo de rodas de aros maiores?
Talvez seja essa a solução então.
Mas daí tem que mexer no filtro de ar e coletor...
Não existe milagre, se mexer de um lado (rodas bacanas) precisará compensar de outro (melhorar desempenho) para alcance das mesmas marcas (aceleração e vel. final) com aro 15'.
Diga: o carro ficou barulhento? Por conta do filtro de ar e remapeamento do CHIP? E o coletor?
Abs.
HENRIQUE